Friday, March 27, 2015

O RIO.

Ah, o Rio de Janeiro. Terra de Vinicius de Moraes e outros que tais. Ali, onde o sol se põe no Arpoador e a vida é vivida de um jeito tão carioca de se viver. Há quem diga que devemos ir pelo menos um vez na vida ao Rio e, agora que regressei a esta Lisboa que tanto amo, só penso em lá voltar.

Há locais de visita obrigatória. O Cristo Redentor, que nem o nevoeiro cerrado consegue tornar menos imponente, vem logo à cabeça. O Pão de AçúcarParque Lage e a escadaria Selarón, também. Depois há a vista sobre a lagoa Rodrigo de Freitas lá da Mureta da Urca e um calor que sempre pede mais um chope ou uma caipirinha. Vida fácil essa que se estende entre o posto 9 e o posto 12, de Ipanema ao Leblon: as caminhadas no calçadão, a água de coco lá na barraca do Marcão, o biscoito Globo que não sabe a nada mas que o carioca ama e a gente finge que gosta... É muito fácil perdermo-nos de amores pelo Rio, só não é fácil regressar à correria do dia-a-dia e, por isso, a lágrima no canto do olho é inevitável. Mas, como diz o samba que escutámos lá no Horto do Jardim Botânico: chora, que chorar faz bem / deixa a lágrima rolar / deixa o pranto derramar / que motivo a gente tem.

Podem seguir-me no Instagram: @theinvinciblecatia
A quem interesse, praticamente todas as peças que surgem nas imagens são da colecção SS15 da H&M Studio e os óculos & Other Stories. Se estiverem a pensar visitar o Rio e precisarem de dicas, podem enviar-me um e-mail para lxstateoffashion@gmail.com.




7 comments:

  1. O rio é bom demais ... nao ha palavras para descrever!

    ReplyDelete
  2. Mega em todas as fotos, nao conheco Rio ainda (shame on me) mas tenho a certeza q sera tudo aquilo que imagino e ainda muito mais. Sem duvida uma viagem a programar!

    ReplyDelete
  3. ja te estou a seguir no Insta! Adoro o teu insta! Super cool e sempre da para ir matando saudades entre posts! eheheh beijinhos

    ReplyDelete
  4. Que máximo estas fotos!

    Kiss kiss.*Jo
    http://joandcompanystyle.blogspot.com/

    ReplyDelete
  5. Quero sem dúvida ir lá um dia !! :)

    Beijinho, Carla.
    http://www.alanaandkyra.com/

    ReplyDelete