Wednesday, February 25, 2015

4 TIMES LFW.


Agora que a fashion crowd ruma a Milão para mais uma semana da moda, é tempo de fazer um balanço do que se passou na LFW.  Um balanço feito a quatro tempos.



No sentido dos ponteiros do relógio: os desfiles de JW Anderson, Christopher Kane, Peter Pilotto e Marques'Almeida.

JW ANDERSON

Just when you thought you had JW Anderson all figured out, he goes ahead and throws a curveball, pode ler-se na review publicada no Style.com. E foi isso que aconteceu, numa colecção que é o derradeiro #throwback aos 80's. Roçou por vezes a tackiness? Provavelmente. Mas Anderson mostrou que é possível ser tacky in a good way, sobretudo porque o designer voltou a mostrar atenção à forma e à construção.

Encontram a colecção completa aqui.

CHRISTOPHER KANE

Há algo que parece nunca faltar a Christopher Kane: ideias. Desta vez, a colecção revestiu-se de uma nova sensualidade, visível sobretudo nas formas que abraçam o corpo, mas também no jogo de texturas. Tal como em JW Anderson, também Kane foi buscar inspiração aos anos 80 (e também aos late 70's), o que explica os tons metálicos, o lurex e a vibe disco.

Encontram a colecção completa aqui.

PETER PILOTTO

Peter Pilotto e Christopher De Vos são mestres do grafismo e isso ficou uma vez mais provado com a colecção que apresentaram há dias na LFW. Uma colecção inspirada pelos jogos de tabuleiro da nossa infância, como o Ludo e o Snakes and Ladders, traduzidos em padrões electrizantes que contrastam com uma silhueta mais refinada, sobretudo marcada por saias lápis.

Encontram a colecção completa aqui.

MARQUES'ALMEIDA

Não é preciso estar particularmente atento para perceber que a dupla portuguesa é um caso de sucesso. As suas roupas aparecem volta e meia nas fotografias de streetstyle que nos chegam durante as semanas da moda. Para o outono 2015, Marques'Almeida mostraram que existem outros territórios a explorar para além do distressed denim. Os brocados, very Lacroix, foram inclusive considerados um dos destaques da LFW pela Vogue americana.

Encontram a colecção completa aqui.


PH CREDIT: STYLE.COM

No comments:

Post a Comment