Thursday, November 13, 2014

CHEZ DRIES.



Tenho tido a sorte de nos últimos dois anos, por conta daquela que é hoje a minha ocupação profissional, ter vivido algumas experiências verdadeiramente enriquecedoras. Só este ano foram cinco exposições de Moda - The Glamour of Italian Fashion no V&A, The Fashion World of Jean Paul Gaultier no Barbican e Pradasphere no Harrods, todas em Londres, Dries van Noten: Inspirations no Musée des Arts Décoratifs em Paris e, mais recentemente, visitei o MoMu, com peças de alguns dos mais importantes designers belgas (Raf Simons, Dries van Noten, Olivier Theyskens, entre outros) e não só, em Antuérpia.

Foi na cidade belga, berço de um dos mais importantes e excitantes colectivos de designers - os seis de Antuérpia - que tive a oportunidade de visitar a flagship de Dries van Noten. Dividida em dois andares, o primeiro dedicado à colecção de mulher e o segundo dedicado à colecção masculina, onde se inclui um pequeno recanto dedicado a produtos de grooming, a loja fica localizada no número 16 da Nationalstraat, uma das avenidas nobres da cidade.

O edifício, que data de 1881 e que pertencia à família do designer, mantém intacta a arquitectura de outrora. O chão em pedra mármore e as colunas de inspiração clássica do piso térreo, o pé direito altíssimo e as bancadas em madeira maciça que tomam conta do espaço são alguns dos elementos que conduzem o nosso olhar durante a visita, aos quais se juntam as roupas e acessórios da belíssima colecção outono 2014 de Dries van Noten.

---
Dries van Noten flagship store
Nationalstraat 16
2000 Antuérpia
+32 3 470 25 10
modepaleis@driesvannoten.com

2 comments:

  1. Cátia, posso te perguntar o que fazes exactamente?
    é que se escrevesses para alguma revista acho que já te tinha "visto" ahah mas também não acredito que tenhas estado tanto tempo fora do blog sem estar envolvida na moda de alguma maneira..
    beijo grande de uma leitora assídua

    ReplyDelete
    Replies
    1. Claro que sim! Por estranho (ou não) que possa parecer não trabalho com moda. Digamos que ando a cruzar os céus, daí a possibilidade de hoje estar aqui e amanhã estar noutro sítio. :)

      Beijinho grande.

      Delete