Thursday, July 10, 2014

VALENTINO COUTURE AW 14/15.




Tenho esta memória na minha cabeça da Valentino de Garavani. A opulência dos tecidos e dos bordados, o vermelho - vermelho Valentino, pois claro - a riqueza visual num estética que é hoje tão distante, mas ainda assim tão próxima, daquela que Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli trouxeram para a passarela na apresentação da colecção couture outono 2014. 
Talvez tenha sido a própria noção de luxo que evoluiu e que é hoje muito diferente daquela que reinava quando Valentino Garavani apresentou a sua última colecção couture para a casa a que deu nome. Não que a riqueza, os bordados e técnicas se tenham perdido. Foram antes incorporadas numa nova noção de elegância, mais demure e controlada. Também mais contemporânea e em linha com os tempos que vivemos, se me permitem.
Estes são os meus looks de eleição de uma colecção que podem ver na íntegra no STYLEDOTCOM.

source

1 comment:

  1. 4, 11, 18, 20, 38 e 52 foram os meus looks preferidos de uma colecção que acho que me arrebatou quase do início ao fim. Tinha saudades de gostar assim tanto de uma colecção Valentino! Continuo a achar que falta ali um je ne sais quoi do que faz parte do ADN da maison italiana mas há que reconhecer que a dupla de designers estiveram muito bem :)

    ReplyDelete