Wednesday, June 04, 2014

THE BUSINESS OF VICTORIA.



Skype - Victoria Beckham Fashion Story from Envy Shortform & Commercials on Vimeo.

Durante algumas semanas publiquei no LX, sob a hashtag week in review, hiperligações para artigos e posts que cativavam a minha atenção. Abandonei a ideia, mas ao ler o artigo dedicado a Victoria Beckham na edição spring 2014 do The Business of Fashion, achei que merecia a partilha.
O artigo, que podem ler na íntegra aqui, faz uma imersão na marca multimilionária que Victoria Beckham construiu nos últimos anos. Hoje a ex-Spice Girl é dona de um império que em 2013 rendeu 30 milhões de libras e que inclui uma linha principal de ready to wear, óculos de sol, jeans, malas e ainda uma segunda linha. Ainda este ano, a marca abrirá a sua primeira loja física (encontram o e-commerce aqui) na Dover Street em Londres.
Do artigo, retiro sobretudo a tenacidade de Victoria Beckham, ela que admite nunca ter sido a melhor em nada e ter aprendido a batalhar pelos seus sonhos. O percurso como estrela pop e as semelhanças com a estética de Roland Mouret valeram-lhe olhares de descrença, mas Victoria Beckham está cá para prove them wrong. 
Se não tiveram oportunidade de acompanhar o The Victoria Beckham Fashion Story, em colaboração com o Skype, vale a pena clicar aqui.

source

4 comments:

  1. Gosto dela muito, principalmente pelo respeito que lhe tenho!!!!

    ReplyDelete
  2. (ah e ja te disse que gostava muito que esses posts voltassem)

    ReplyDelete
  3. Gostei muito da partilha. :)
    Aliás, gosto da Victoria e, por acaso, tenho o livro ("It’s Not How Good You Are (...)").

    ReplyDelete
  4. Estando longe - muito longe - de ser perita nesta área, adoro as colecções e o que vou lendo/vendo sobre o trabalho da Victoria. É inspiradora a sua história. E sim, é mesmo verdade que nas Spice, por exemplo, era aquela que "só dançava e pouco ou mal cantava", casa com o Beckham e tem tudo para ser apenas a mulher de um jogador de futebol mas vai à procura daquilo que a realiza e os resultados estão aí. 4 filhos, muito dinheiro e conhecimentos à mistura (verdade) MAS não se acomodou a uma vida confortável e foi atrás do EXTRAORDINARY. Gosto disso. Respeito isso.Vou ler tudo quando tiver mais um tempinho.

    Concordo, tens de partilhar mais destas coisas connosco.

    ReplyDelete