Tuesday, December 03, 2013

BALENCIAGA SPRING 2014.





O caos instalado no interface do Photoshop esta tarde. A causa? A colecção primavera 2014 da casa Balenciaga. Se a primeira colecção de Alexander Wang como director criativo foi marcada por uma certa austeridade, nesta sua segunda incursão nos arquivos da marca fundada por Cristóbal Balenciaga, a palavra de ordem parece ter sido ease (link). Uma facilidade que se estendeu à paleta de cores e às formas, numa ode ao experimentalismo e atenção ao corte do mestre. Ainda longe do padrão Ghesquière, é certo, mas ninguém disse que a tarefa de Wang seria fácil.

Para saber mais sobre Cristóbal Balenciaga, a quem um dia Christian Dior se referiu como 'the master of us all', vale a pena ler este (link) artigo do Telegraph. Por falar em Dior, há uns tempos li uma citação deliciosa sobre os dois, qualquer coisa como "Dior vestia as ricas; Balenciaga, as milionárias". 

ph// STYLEDOTCOM
edit // LX STATE OF FASHION

3 comments:

  1. Eu adoro a Balenciaga. Escrevi um post sobre a sua história já há muitos anos no blog e fiquei maravilhada com as linhas rectas desde inicio, a passagem para Paris. Tambem acho que Wang não tem tarefa fácil, principalmente pela linha própria se aproximar em tanta coisa e ao mesmo tempo com um conceito muito mais effortless. PS- babei nessas sandalias pretas.

    ReplyDelete
    Replies
    1. As sandálias, pretas e as blush, são fantásticas. Gosto imenso desta colecção e acredito que o Wang é o homem certo para o trabalho, mas ainda é tudo muito recente e que ele ainda não entrou completamente na máquina Balenciaga.

      Delete