Tuesday, August 27, 2013

NEW ROUTINE (PART TWO).

Base Chanel Perfection Lumière Long-Wear Flawless Fluid Makeup SPF 10 na cor 30 Beige.
Pó bronzeador Chanel Les Beiges Healthy Glow Sheer Powder SPF 15 na cor nº30.

Em Abril, falei-vos da base Le Teint Touche Éclat da Yves Saint Laurent (link). Na altura, referi que talvez não tivesse sido a melhor escolha para o meu tipo de pele (mista, com alguma oleosidade na zona T). Depois de quatro meses de uso diário, chegou o momento de escolher uma nova base. A escolhida foi a Perfection Lumière da Chanel. 

Já tinha lido maravilhas sobre a Perfection Lumière nos blogues de beleza. Todavia, quando a experimentei nas costas da mão no corner Chanel do El Corte Inglés, achei que talvez tivesse demasiado cobertura para a minha pele sem grandes imperfeições. Ainda assim, deixei que o maquilhador me aplicasse a base, seguida do pó bronzeador Les Beiges, produto sobre o qual tinha alguma curiosidade e que acabou por vir comigo também.

Mas voltemos à Perfection Lumière e ao que faz dela a minha base preferida de sempre. Diria que a sua cobertura é leve (um pump) a média (dois pumps), mas é uma cobertura que não dá à pele um aspecto artificial. Pelo contrário. A pele fica perfeita. E, acrescente-se, luminosa. Esta é uma base de textura um pouco seca, pelo que não aconselharia a quem tem pele seca, mas que se torna óptima para quem tem pele oleosa ou com tendência a oleosa, uma vez que mantém o seu efeito ao longo do dia e, em alguns casos, pode até dispensar o uso de pó. De aspectos negativos, apenas posso apontar o facto de por ser sequinha, ser necessária uma aplicação rápida. Por curiosidade, aplico a minha com o pincel expert face brush da Real Techniques (link).

Quanto ao pó bronzeador Les Beiges, comprei-o essencialmente porque no Verão deparo-me com um problema que acredito ser comum a muitas leitoras do LX. Não apanho sol na cara quando faço praia, optando por manter esta zona do meu corpo à sombra e usando sempre protector com factor 50. Optei por comprar a Perfection Lumière no meu tom normal (30 Beige) e uso o pó Les Beiges para equalizar o tom da cara com o tom do corpo. O efeito é muito natural e, não sendo eu uma Gisele, diria que dá um glow especial à pele. Os dois produtos têm um perfume muito Chanel que eu adoro particularmente.


ph/ LX STATE OF FASHION

3 comments:

  1. Boa dica! Tem graça que também tenho de usar um pó de verão na cara pela mesma razão!

    ReplyDelete
  2. Tb gosto de aplicar a base com o expert face brush da RT, apesar das "brits" e as youtubers fazerem mais publicidade ao buffing brush...

    Infelizmente ñ conheço nenhum dos produtos q referiste, pq da Chanel só tenho um verniz sniff sniff lol mas no verão tb uso uma base em pó por ser mais rápido e se aguentar mais com o calor...eu uso o pó da bare minerals e ñ quero outra coisa (agr até têm a versão em pó compacto q é super prático p levar na mala, p ex.).

    P.S. a embalagem do teu pó é assim qlq coisa lol

    beijinhos

    ReplyDelete
  3. Eu adoro o efeito da Perfection Lumière mas não em mim. Tenho a triste sorte de ter uma pele mista a seca (embora no verão a zona T seja muito difícil de controlar no que toca a oleosidades), o que significa que essa base, para alem de me secar a pele das maçãs do rosto, me seca também a zona T. Fica horrível, com muita pena minha! Seca-me mais do que o meu pó normal. No entanto, o cheirinho e a textura são, na minha opinião, pontos a favor para quem a possa usar. Por enquanto, tenho usado a Le Teint Touche Éclat, conjugada com o pó, e estou mesmo satisfeita com o efeito. Brilho q.b.!
    Quanto ao pó bronzeador, fiquei curiosa com a colecção assim que li a entrevista do Peter Philips na Vogue e gostei muito da gama de cores, muito natural. Só o preço me demoveu de não o ter ainda. Mas há-de ser meu!
    Para a base, uso o Stippling Brush, também da Real Techniques, apesar de já estar arrependida de não ter antes encomendado o mesmo que o teu, que é o que as irmãs criadoras da marca mais usam para a base (e contorno, uau!). Talvez o encomende um dia destes, já que são tão acessíveis.

    Adoro sempre estes teus posts, explicas muito bem o que achas dos produtos e porquê. Please go on ;)

    ReplyDelete