Wednesday, June 19, 2013

CHLOÉ RESORT 2014.


O título desta entrada poderia bem ser "Porque é a colecção Chloé a melhor colecção da temporada Resort 2014". Na realidade, era esse o título original do rascunho que criei há pouco mais de uma semana, quando as imagens da colecção foram divulgadas. Mas o fantasma da Céline de Philo que, quiçá perante a ameaça de uma Zara sempre atenta a tendências para alimentar a massa sedenta de novidades (link), tomou a decisão de não lançar qualquer imagem da sua colecção Resort 2014,  impede-me de ser tão arrojada.

Deixando a Céline de Phoebe Philo e regressando à Chloé de uma Claire Waight Keller que, estação após estação, tem vindo a impor a sua visão, esta não é uma colecção que traga algo novo ou que seja particularmente excitante. Quando reflito sobre o que me encanta nesta colecção, percebo que talvez seja mesmo isso. Nada é novo, mas tudo parece tão certo e descomplicado. Como Keller descreve, "It's all about a barefoot attitude." (tem tudo que ver com estar descalço, em tradução livre) e que sensação é melhor do que andar descalça por casa ou caminhar à beira-mar?

Numa colecção em que as fronteiras entre a alfaiataria e o casual se esbatem, a designer mãe de três - vale a pena ler o perfil de Claire Waight Keller na Voguepedia (link) - aproveitou a colecção Resort para apresentar três novas malas: Clare, Charlotte e Carey, que tornar-se-ão certamente no sonho de consumo de muitas mulheres. Destaque ainda para os sapatos. Entre as sandálias de cunha das primeiras duas imagens da coluna esquerda, as chinelas da última fila e as sandálias rasas com a tira metálica a fazer lembrar a fita que prende o surfista à sua prancha, o difícil é eleger um par favorito.

Encontram a colecção completa no STYLE. (link)


ph// style.com

10 comments:

  1. Sabes, é mesmo isso que eu gosto.. É simples, é descomplicado e é "certeiro". Mas não consigo nada gostar daquelas sandálias rasas... Nada nada!...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Mafalda, partiste-me o coração! Como não gostar das sandálias rasas? LOL

      Delete
  2. E a pergunta que se impõe quando leio um post do LX é 'porque é que tu ainda não estás a trabalhar num grande revista de moda?'. Dá mesmo gosto vir ler o que escreves.

    Quanto à colecção, acho os rasos deprimentes mas, fora isso, acho que era capaz de usar tudo o resto :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Terás de perguntar às "autoridades competentes". :P Obrigada pelo apoio constante.

      Delete
  3. Também adorei a colecção! Uma das minhas preferidas!

    www.hiimab.com

    ReplyDelete
  4. A figura 2 e a 4 são de suspirar por mais coisas assim.

    ReplyDelete
  5. O 2 e o 4 são de suspirar por mais!

    ReplyDelete
  6. Gosto bastante da coleção embora concorde que talvez não traga nada de muito novo. Mas as sandálias com a tira dourada são lindas! :)

    www.boopblog.com

    ReplyDelete
  7. Li a primeira frase e pensei "pera que Celine ta em suspense" e dps li o restante e pensei "damn it é impossivel nao me rever no teu blogue em cada paragrafo!"!!!

    ReplyDelete