Thursday, May 09, 2013

PLAYBALL.






À esquerda: L'Oréal Professionnel Play Ball Motion Gel (gel revelador de movimento) e L'Oréal Professionnel Play Ball Pure Jelly (gel fresco de fixação).

Quando um blogue alcança uma certa projecção, é normal que as marcas enviem press kits com produtos para testar. E há de tudo um pouco. Há produtos que nos conquistam por completo - lembro-me do caso do Rouge Pur Couture da Yves Saint Laurent - há outros que nos agradam mas não o suficiente para voltarmos a comprá-los, há produtos que nunca serão alvo de um post, ou porque não nos movem o suficiente ou por esquecimento (acontece com frequência). A Play Ball Pure Jelly Gel Fresco de Fixação incluí-se no primeiro grupo. Já lá vão três embalagens.

Segundo a L'Oréal Professionnel, este produto é indicado sobretudo para cabelos curtos, para definir e moldar secções do cabelo. Ora, o meu cabelo está longe de ser curto e, como sabem, uso muitas vezes o cabelo apanhado. Acontece que tenho sempre imenso cabelo a nascer e a laca por si só não basta para mantê-lo no devido lugar. É aí que a Play Ball entra. A textura é semelhante à de uma gelatina e basta uma quantidade mínima para domar o cabelo rebelde. O melhor de tudo é que não pesa sobre o cabelo e não dá o efeito molhado e rígido que associamos ao gel tradicional.

Ultimamente, e para quem segue o meu perfil no Instagram (theinvinciblecatia), tenho ousado andar mais vezes de cabelo solto. Nessas alturas, dou uso a uma outra Play Ball que me foi enviada pela mesma altura, desta feita, um gel revelador de movimento que aplico em pouca quantidade, no cabelo seco ou molhado, e sempre de dentro para fora. Diferente em textura e em cor também da Play Ball Pure Jelly Gel Fresco de Fixação, ainda não cheguei ao fim da primeira embalagem (e já a tenho comigo há mais de um ano), mas acredito que comprarei uma outra.



Disclosure:
As duas Play Ball foram oferecidas  pela L'Oréal Professionnel há mais de um ano. Vou na terceira embalagem da Play Ball Pure Jelly Gel Fresco de Fixação. A primeira foi oferecida, as restantes duas não.

4 comments:

  1. Vou, sem dúvida, experimentar o gel revelador de movimento para pôr no cabelo solto. Andava à procura de um produto que me ajudasse quando uso o cabelo solto, sem ter a chatice toda de o esticar agora no verão.
    Beijo

    ReplyDelete
  2. ando MESMO à procura dum produto destes para o meu - também frequente! - cabelo apanhado! vou experimentar :)

    ReplyDelete
  3. Que giro, nunca pensei em aplicar gel em cabelos compridos. Acho que associaria sempre ao cabelo curtinho dos rapazes. E o certo é que já tinha reparado que andas mais de cabelo solto - que te fica muito melhor, honestly! :P E agora fiquei com vontade de experimentar isto nos meus longos cabelos... Hummmm....! *

    ReplyDelete
  4. love it and also your blog! It's so nice!!! I follow you!
    Pass to my blog and if it likes you follow me too, I will be so glad :D
    Kisses
    http://francescagiusti.blogspot.it/

    ReplyDelete