Wednesday, May 08, 2013

& OTHER STORIES.


Chama-se & Other Stories e ocupa o número 256-258 da Regent Street em Londres. Mas a história não é muito diferente daquilo a que o grupo Hennes & Mauritz já nos habituou: a coolness sueca a preços que, ainda que um pouco acima do padrão H&M, não chegam a fugir ao alcance das nossas carteiras.
-
No sentido dos ponteiros do relógio: verniz metalizado, mini clutch em pele (link) e elástico com aplicação em pele (link).


A agitação era a normal para um sábado na capital inglesa - na verdade, todos os dias são sábados em Londres - e chovia. Aquela chuvinha que não chega a incomodar, mas que se vai instalando. Lá dentro, a agitação espalhava-se pelos dois andares que compõem a & Other Stories e junto aos provadores que, diga-se a bem da verdade, são poucos para tanta procura, uma enorme fila começava a compor-se. Claro que os suecos sabem o que fazem e, para compensar a longa espera, ofereciam pequenas amostras da linha de cosmética.

O que distingue esta de outras marcas do grupo prende-se com a aposta nesta ideia de um lifestyle próprio. Diria que a mulher & Other Stories é um pouco mais jovem do que a mulher COS. Gosta de básicos de qualidade, mas não teme jogar-se nas tendências e em peças com algum arrojo. Lá encontra vestuário, mas também acessórios - as carteiras em pele têm qualidade e acabamentos óptimos - sapatos, que ocupam um corner no segundo piso e que incluem ténis trendy da gigante Nike e lingerie. No piso térreo, há ainda espaço dedicado à beleza e cosmética, e onde marcas interessantes como a L:A Bruket e a Dr. Bronner convivem parteleiras meias com hidratantes corporais, vernizes, batons e outros tantos da marca própria & Other Stories.

Na primeira de muitas (espero) visitas à & Other Stories, comprei um tank top estruturado que tem sido o contraste perfeito em coordenados all black - podem vê-lo num dos últimos posts (link) - uma clutch e um elástico com aplicação em pele para deixar de lado as hair cuffs da H&M, um verniz da marca no qual inicialmente não depositei muita esperança mas cuja qualidade é surpreendente - metalizado, aguenta-se por vários dias com uma só camada e seca em menos de um instante - e comprei ainda um iluminador (link) e um lipbalm da L:A Bruket (link) que, entretanto perdi, e do qual farei stock mal possa entrar numa loja & Other Stories, em Londres, Madrid, Copenhaga, Estocolmo ou quem sabe Paris ou Milão. Infelizmente, a & Other Stories ainda não envia para Portugal.

& Other Stories
256 - 258 Regent Street
W1B 3 AF Londres
Opening hours: segunda a sexta 10-21, sábado 10-20, domingo 12-18
Website: www.stories.com

7 comments:

  1. Esta marca está a tornar-se viral, espero que não demore muito a chegar cá. O elástico para o cabelo é lindíssimo :)

    ReplyDelete
  2. Não me importava nada de sentir um pedacinho dessa agitação!!
    Tem uma boa noite**

    ReplyDelete
  3. Será destino obrigatório na minha próxima viagem a Londres!

    ReplyDelete
  4. Oh Cátia a sério...! Eu estou mega curiosa em conhecer a loja e já "encomendei" umas coisas a uma amiga que esteve lá. Mas mesmo que não conhecesse toda a loja e todo o conceito, é incrível como a tua escrita dá uma vontade tremenda de ir já lá! Nem que para isso tenha de ir a correr e a nadar e afins. Eu sei que já te disse, mas não me canso de repetir o quão fenomenal é a tua escrita!

    ReplyDelete
  5. Oh céus... Fui ao site espreitar os sapatos!... Estou feita...

    O Caldeirão e a Colher de Pau

    ReplyDelete
  6. Fui à loja em Paris e queria trazer tudo, mas saí sem nada por causa da multidão :(

    ReplyDelete