Friday, May 24, 2013

LIQUID, GEL & PENCIL.


Há quem prefira o delineador líquido ou em caneta pela sua precisão, há quem garanta que a aplicação do delineador em gel é a mais fácil, há ainda quem não consiga deixar de parte o bom e velho lápis. A minha preferência vai claramente para o primeiro, mas isso não quer dizer que coloque os restantes completamente de parte. Entre tantas opções, o importante é testar e apanhar-lhe o jeito. Nada se consegue sem treino e, quando o assunto é delineador, a coisa às vezes não vai nem à primeira, nem à segunda tentativa.


Delineador líquido ou em caneta
Yves Saint Laurent Eyeliner Effect Faux Cils e L'Oréal Paris Superliner Perfect Slim.

Há uns meses recebi um conjunto de produtos da L'Oréal Paris, marca com óptima relação qualidade x preço, entre os quais se encontrava a caneta delineadora Superliner Perfect Slim. Foi amor ao primeiro traço, mas um descuido fez com ficasse aberta durante um dia, o suficiente para que secasse. Voltei a comprar outra. O preço amigo (quando comparado com a opção da YSL) e o traço verdadeiramente preto conquistaram-me de imediato. É a melhor opção para um delineado gráfico e preciso.

Algumas dicas úteis, que também valem para o delineador em gel e o lápis: (1) começar sempre do canto externo do olho para o canto interno, (2) evitar puxar muito a pálpebra para não deformar o traço, (3) fazer o delineado por etapas, (4) deixar o puxado para última etapa e (5) para quaisquer correcções, usar um cotonete com desmaquilhante.


Delineador em gel 
MAC Cosmetics Fluidline na cor Blacktrack; Maybelline Eye Studio Master Drama Blackest Black 950 e L'Oréal Paris Superliner Gel Intenza.

Entre as bloggers de beleza, o delineador em gel parece recolher o consenso de melhor opção na hora de delinear. Para aplicá-lo, é necessário um pincel. O delineador em gel da Maybelline e da L'Oréal Paris fazem-se acompanhar por um pincel, o da MAC não. A minha escolha para aplicar o delineador em gel recai sobre um pincel angular, que se revela particularmente útil na hora de puxar o traço. Não sendo a minha primeira escolha, diria que é a minha opção preferida quando recorro a sombras mais escuras, porque acredito que o resultado final é mais harmonioso e o contraste sombra/delineador menor.

Se me pedissem para comparar os três delineadores em gel que possuo, diria que o da MAC é mais seco (é preciso ter cuidado acrescido para não deixá-lo aberto por muito tempo) e as opções da Maybelline e da L'Oréal Paris mais cremosas, sendo por isso deixar secar por algum tempo.

Lápis
Yves Saint Laurent Waterproof Eye Pencil #1 Black Ink e Maybelline Eye Studio Master Drama Cream Pencil.

A fraqueza do lápis é também a sua mais-valia. Ao contrário das opções anteriores, o lápis é facilmente esfumável. Um traço pouco preciso e umas pancadinhas com o dedo bastam. Claro que toda a bela tem senão e, em bom português, o lápis tende a borrar. Dos três, é o que uso com menor frequência. Uma dica que nunca é demais repetir, dêem preferência aos lápis de cor branca ou bege na linha de água face ao tradicional preto. Abre o olhar de forma subtil.

Delineador líquido, em gel ou lápis?


LINKS ÚTEIS:
Website da Maybeline New York Portugal (link)
Website da L'Oréal Paris Portugal (link)
Website da Yves Saint Laurent Beauty (link)
Vídeo "Delineador em 4 versões" por Vic Ceridono para a Vogue Brasil (link)

ph// LX STATE OF FASHION

Política de transparência
Alguns dos produtos apresentados foram ofertas da marca. Todavia, esse facto não influencia a minha opinião sobre os mesmos.


8 comments:

  1. Olá Cátia :) gosto dos três por motivos diferentes mas diria que tenho mais tendência a usar delineador em gel e lápis :)

    Na linha de água, na maquilhagem do dia a dia, gosto de utilizar um lápis bege :) É incrível a diferença que faz :)

    bjo*

    ReplyDelete
  2. Olha eu gosto muito de uma hipótese dentro dos líquidos, que referiste em cima, a caneta delineadora - para quando quero algo mais discreto (porque é preciso passar mais que uma vez para ser bem notada). Quando quero algo mais dramático, escolho o gel, foi a minha experiência eyeliner, há uns anos e sempre das primeiras opções :)

    ReplyDelete
  3. Gel gel gel! Uso o da Mac e adoro! No entanto, ando muito tentada a comprar essa canetinha porque acho mais prático... E para fazer um risco "to go" é capaz de ser mais fácil de usar sem fazer disparate. *

    ReplyDelete
  4. Por vezes prefiro o eyeliner em gel, outras vezes acho o líquido e o de caneta mais fáceis de aplicar. Já o lápis... Esse é imprescindível!

    ReplyDelete
  5. Detesto o gel, uso o lápis só para esfumar e acho o liquido o mais interessante, fica com um tom muito mais bonito e luminoso! Acho que a dificuldade da maioria das meninas vem de não tentar e ter medo de fazer o traço torto, com o tempo qualquer pessoa consegue aprender e a dada altura até dá mais jeito fazer sem puxar a pálpebra :) Quero experimentar essa caneta, já me disseram tão bem dela mas se há coisa que parece durar e não acabar é eyeliner...

    Beijinhos

    ReplyDelete
  6. Gosto particularmente dos em gel e dos líquidos.
    Em lápis não me ajeito.. acho-os pouco precisos para o que costumo fazer. Mas caso de decida por um smoky eye, não há nada mais perfeito para utilizar como base de sombras e esbater até à exaustão! :D




    Mirabilis Makeup

    ReplyDelete
  7. Outra x mais 300 anos p um post.. Go cátia! U can do it!

    ReplyDelete
  8. Uso o delineador líquido da Sephora e acho perfeito.
    O maior truque nao está tanto no delineador mas sim em ter sempre um cotonetebà mão para corrigir ;)

    ReplyDelete