Wednesday, February 06, 2013

SPRING '13 COLLECTIONS - TOPSHOP UNIQUE.


Topshop Unique spring '13. A colecção completa está no STYLE.

Topshop Unique spring '13. É inglório escrever sobre qualquer outra colecção spring '13 depois de Dries. Na verdade, todas perdem por comparação. Até mesmo Balenciaga. Mas a um dia de ser lançada online a colecção Topshop Unique, a coisa tem aquilo a que no Jornalismo dá pelo nome de valor-notícia. Oh, I miss the good ol' FCSH days!

 Nunca fui uma apaixonada pela Topshop. Too pricey for the lack of quality. Dito isto, as linhas Unique e Boutique têm, ao longo das últimas estações, conquistado a minha atenção. E foi exactamente o que aconteceu com esta colecção. Há quem atribua esta recém-ganha maturidade da Topshop Unique a Kate Phelan, ex-stylist da Vogue, que assumiu o comando criativo da marca britânica de fast-fashion. Verdade ou não, o que é certo é que esta colecção está repleta de peças interessantes e que se enquadram no meu mood actual: sleek, edgy e um pouco sexy. Gosto do jogo de transparências (ver looks 1 e 30), das peças oversized (ver looks 16 e 19) e até das incursões na alfaiataria (ver look 5). Por último, mas não menos importante, gosto dos sapatos. Todos. Do look 1 ao 39.

QUICK NOTE. Os leitores do LX têm agora desconto de 15% na CINCO, com o código LXSTATEOFFASHIONF15. E antes que se perguntem, não, não ganho nada com isso. Por isso, abusem à vontade!

16 comments:

  1. VOu ficar retida na expressao: sleek, edgy e um pouco sexy! Muito bom! Muito teu!!! Unique tem sido sem duvida uma forma mais acessivel de chegar às semanas da moda sem ser atraves de imitacao!!! Quanto ao Promo Code "thanks!!!!"

    ReplyDelete
    Replies
    1. You welcome! O prazer em oferecer o código é todo meu! E amanhã de manhã, temos que estar ligadas na Topshop.

      Delete
  2. Tenho dificuldades em eleger um visual preferido! Quanto ao calçado, gostei mas o meu pé de certeza que não iria gostar tanto. Dito isto, espero mesmo que sejam em pele! Porque dia 28 quero tudo nos trinques ahah

    ReplyDelete
    Replies
    1. Em pele, tudo em pele! LOL Bem, já começo a ter medo de dia 28.

      Delete
  3. estou ANSIOSA! as linhas boutique e unique são sempre maravilhosas. acho que pela meia noite já estou a fazer refresh de 5 em 5 minutos!

    ReplyDelete
  4. gosto da palette de cores, branco, nude, cinza. só que de facto de cada vez que enrei numa loja topshop tive a sensação que tava ali na bsk do shopping da terra. os materiais? argh...tenho apenas uma carteira de lá e dado o preço e as vezes que usei, é lastimavel!

    mêmo assim, quero ver o pricetag do 1º vestido das transparencias e de outraspecitas...

    ReplyDelete
    Replies
    1. A linha regular da Topshop é má. Mas os materiais da Boutique (Unique ainda não tenho) são bons! Quanto ao pricetag, tenho medo.

      Delete
  5. Confesso que toda esta "Renovação" desta linha me tem fascinado cada vez mais...Pelo corte das peças que parece estar melhor, pela escolha acertada dos tecidos e da conjugação dos mesmos...E depois, tem aquele toque clássico que não nos deixa olhar para o lado.
    Eu sendo uma apaixonada pela estética "McCartney + savoir faire parisiense", não podia estar menos rendida a esta coleção! :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. É verdade, há qualquer coisa de McCartney na colecção. O blazer do look 5, por exemplo. Mas de cortes percebes tu! :)

      Delete
  6. Tornei-me adepta da estética minimalista com aquele toque de "je ne sais quoi" que a torne perfeita. E acho que o desfile da Topshop Unique teve muito dessa estética, o que, para mim, é mais-que-perfeito. A preços não muito limitativos (thanks God!!), que é o que se quer, e com uma qualidade que me parece ligeiramente superior ao normal.

    Can't wait for tomorrow!

    ReplyDelete
  7. Cátia, não podia também deixar de salientar que adoro a tua escrita. É soberba! Aliando-a ao teu vasto conhecimento sobre aquilo de que falas, deixa-me que te diga de que tenho sempre um gosto em vir ler os teus posts :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada pelos elogios, Ana Filipa! Espero que continues a passar por aqui pelo LX. Quanto à colecção, vamos lá ver como são os preços, espero mesmo que não sejam muito exagerados.

      Delete
    2. A Ana Filipa tem mesmo muita razao!!!

      Delete
  8. Acho que me perdi no início... fiquei parada a sonhar com a colecção de Dries :)

    Beijinhos

    ReplyDelete
  9. também adorei :) e os sapatos são mesmo qualquer coisa!

    Beijinhos

    ReplyDelete