Tuesday, February 19, 2013

NAIL CARE.



Depois de um longo interregno, voltamos aos posts no LX. Estranhamente, não para falar-vos sobre os desfiles da NYFW e da LFW - lá chegaremos - mas antes sobre tratamento de unhas e afins. Digamos que o tema nunca me despertou particular interesse... até ao dia em que, por motivos alheios ao LX, unhas imaculadas passaram a ser uma exigência diária e nada - leia-se gelinho e manicures com, pelo menos, três profissionais diferentes - durava mais do que três míseros dias. É aí que entram em cena três produtos da Mavala que, literalmente, salvaram a minha vida ou, fora de exageros, puseram fim a um valente dor de cabeça.


MAVALA "Eau Emoliente" Removedor de Cutículas
Pintar e limar as unhas é relativamente simples. Remover cutículas? Not so much. O Eau Emoliente torna essa tarefa muito mais simples (e sem dor). É só aplicar no contorno da unha, aguardar 1 minuto ou 2 e, com a espátula, empurrar a cutícula.


MAVALA "Cuticle Cream" Tratamento para Cutículas
O Cuticle Cream é de uso diário e deve ser, preferencialmente, aplicado à noite, para hidratar e suavizar as cutículas. Dos três é o que uso menos, mas ainda assim aplico-o sempre que arranjo as unhas, depois do removedor de cutículas.

MAVALA "Colorfix" Fixador de Verniz
Como referi anteriormente, nada fixava na minha unha, mas com o Colorfix resolvi o problema por completo e hoje posso afirmar que o verniz dura, pelo menos, cinco dias na minha unha sem lascar. O Colorfix não é de que um top coat incolor feito à base de acrílico, que cria um escudo em cima da unha.  Claro que não há bela sem senão e, ao contrário de outros top coats, o Colorfix leva algum tempo a secar completamente, pelo que aconselho a aplicá-lo logo pela manhã.

YVES ROCHER "Anti-Breakage" Base endurecedora
Tenho usado esta base nos últimos anos e não tenho nada a apontar. Cumpre com o que promete, isto é, endurecer as unhas e, on top of it, impede que as unhas ganhem aquele tom amarelado pelo uso constante de verniz de cor.



OPI "Step Right Up", ESSIE "Really Red", BOURJOIS "Noir de Chine" e KIKO MILANO #371
Estas têm sido as minhas escolhas em matéria de vernizes. O OPI Step Right Up comprei na Sephora e o Really Red da Essie numa loja alemã chamada DM, onde tudo custa, pelo menos, metade do preço que pagamos aqui em Portugal, e são as últimas adições à minha pequena colecção de vernizes. O Noir de Chine da Bourjois é a minha escolha para os pés há um ano ou dois. O verniz da Kiko, pelo valor que paguei por ele, cumpre muito bem a sua função.


17 comments:

  1. A Mavala salvou-me a vida e passo imenso tempo a por a canetinha deles para hidratar cutículas, adoro-a. Quanto a top coats não dispenso a minha da Orly, mas também acho a Seche Vite absolutamente incrível!

    Quanto às cores, sei que têm de ser mais naturais ou o vermelho, mas as escolhas em termos de marcas parecem perfeitamente adequadas. Já o verniz preto é algo complicado, gosto de ver, adoro nos pés, mas sinto sempre que mancha muito mais nestes do que nas mãos! O meu de eleição é sempre o black satin da Chanel, acho que tem um brilho especial.

    Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ainda não comprei a caneta para as cutículas, mas acho que vou comprar na minha próxima ida ao El Corte Inglés! Já sabes que os vernizes têm que ser sem graça, mas pelo menos os pés andam a meu gosto. LOL

      Delete
  2. Fiz uma manicure a aerosol que me durou 2 semanas, com verniz normal e top coat! :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Manicure a aerosol? You gotta educate me on that one! LOL

      Delete
  3. também uso a caneta de cuticulas e adoro-a! onde se vendem esses produtos todos? só encontro alguns na perfumes e companhia!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Comprei no El Corte Inglés e lá, pelo que me pareceu, tem a gama completa! :)

      Delete
  4. Estava mesmo a precisar de um post destes!
    Tenho as unhas num caos!Merci!
    **J.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Joana, vai conhecer o expositor da Mavala no El Corte Inglés. Gastei uma pequena fortuna, mas sinto que consigo fazer tudo em casa, sem ajuda de uma manicure profissional!

      Delete
  5. Nós, aqui em casa, usamos o Mavadry, que é uma espécie de Colorfix, mas também ajuda a secar mais rápido, e dá um brilho muito bonito à cor. Por acaso, não costumo ter muitos problemas com cutículas, mas se vier a ter, já sei para onde me virar. Se gostas destes produtos da Mavala, acho que também ias gostar dos vernizes. Há cores lindas, e duram bastante. Isto, se já não conheces, ofc. (: *

    ReplyDelete
    Replies
    1. Confesso que tenho um problema com os vernizes da Mavala: o tamanho! São muito pequeninos. LOL O Mavadry ajuda a manter o verniz intacto?

      Beijinhos.

      Delete
    2. Sim, são muito pequeninos, mas, pelo menos, temos a certeza que não vão secar no frasco d: Ajuda, e de que maneira! Chego a ter as unhas impecáveis durante uma semana. *

      Delete
  6. Sou completamente viciada em verniz, mas nunca experimentei os produtos da Mavala!
    Obrigada pelas sugestões! ***

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tens que experimentar então! Estou francamente surpreendida. Pela positiva, é claro!

      Beijinhos.

      Delete
  7. Olá Cátia, Sabes onde há cá verniz preto sem brilho sff? Obrigada

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá! Há uns tempos usava um verniz preto mate da Sephora. Não tenho a certeza do nome mas era qualquer coisa como "My boyfriend's car" (não tenho mesmo a certeza, mas sei que tinha que ver com um carro). Mas podes sempre optar por um top coat de efeito mate.

      Beijinhos.

      Delete
  8. Já usei o topcoat da Mavala mas o "Good to Go" da Essie é o melhor dos melhores! Seca rápido, tem super-brilho e a manicure dura mais do que o coelho da duracel!

    Mavala. Na farmácia do Norteshopping e na Douglas também tem vernizes da mavala, mas vale a pena compra-los online na beautybay porque são mais baratos e e há mais escolha. Vou experimentar o cuticle remover da Mavala!! Estava a usar o gel da essence que é bom e barato mas agora não o consigo encontrar à venda.

    Gostei muito de visitar este blog! Já está nos meus bookmarks!

    ReplyDelete