Wednesday, December 19, 2012

DELVAUX.


DELVAUX. O LX tem-me proporcionado, ao longo dos seus três anos de existência, experiências verdadeiramente enriquecedoras. Enriquecedoras enquanto blogger, mas sobretudo enquanto apaixonada por Moda que sou. Uma dessas experiências teve lugar na loja Chiado Nº8, no passado dia 29 de Novembro. O convite? A oportunidade de conhecer a Delvaux e a colecção "Les Humeurs de Brillant" de perto e, o melhor de tudo, pela mão das representantes da marca.

E assim foi, uma viagem ao universo da marca belga que, pasme-se, ganha em antiguidade - a primeira loja abriu em Bruxelas em 1829 - às maisons Vuitton (1854) e Hermès (1837), a favor da qual mudou o seu logo. Confidenciou-me Pascale, responsável pelo gabinete de imprensa da marca, que a carrosse em nada tem que ver com o universo da marca, embora fosse nela que se fizessem transportar as pesadas malas de viagem que marcam o início da Delvaux.

O facto quiçá mais intrigante em torno da casa belga prende-se com o próprio processo de fabrico. Cada mala Delvaux é feita à mão por um artesão que, após horas de dedicação, assina o certificado de autenticidade que acompanha a criação. How cool is that?


Deixando agora a história de lado e concentrando-me no que me levou ao Nº8 da rua Ivens, a Delvaux lançou este ano a colecção "Les Humeurs de Brillant" que procura celebrar o lançamento do modelo "Brillant", especialmente idealizado para apresentar ao público na Feira Mundial de Bruxelas em 1958 (vulgo Expo 58). Ao longo dos anos, a "Brillant" tem sido reinterpretada e produzida nos mais diversos materiais, cores e tamanhos, tornando-se o mais reconhecido modelo da marca belga. 

"Le Black Edition", que podem ver na imagem acima apresentada, é uma versão em escala maior da "Brillant" original, à qual se juntam outras nove criações, todas elas inspiradas nos valores da marca. Escusado será dizer que as fotografias por mim tiradas durante o evento não fazem justiça à "Brillant", em todas as suas facetas.








Row 1 - "La Belgitude", "La Création" e "La Singularité".
Row 2 - "La Tradition", "L'Audace" e "La Rêve".
Row 3 - "Le Savoir Faire", "L'Excellence" e "L'Humeur".

Aproveito para deixar o meu agradecimento à Chiado Nº8 e à Ana Rodrigues, pelo convite, pela oportunidade que me concedeu e pelas palavras e elogios que me dirigiu a mim e ao LX.

Rua Ivens, nº8
1200-227 Lisboa


3 comments:

  1. desconhecia a marca e adorei conhecer.
    quantos aos elogios a ti e ao blogue... venham muitos, mais que merecidos
    beijinho

    ReplyDelete
  2. Sai uma transparente para a emigrante aqui do canto eheheh

    ReplyDelete
  3. não conhecia a marca mas gostei de ver as malas e saber que existe algo assim ! As malas são giras e divertidas sem perder o bom gosto ! Gostei mesmo !

    ReplyDelete