Thursday, November 22, 2012

WHAT'S YOUR MASCARA?








Da esquerda para a direita: Lancôme Hypnôse Star, Yves Saint Laurent Volume Effect Faux Cils Shocking,  Maybelline Volum'Express The Falsies, Lancôme Hypnôse Doll Eyes, Yves Saint Laurent Singulier Waterproof, L'Oréal Paris Telescopic False Lash Effect e Maybelline Volum'Express The Colossal Cat Eyes.

A maioria das mulheres diria que a máscara de pestanas é o produto de maquilhagem sem o qual não conseguiria viver. Para mim, é um dos três can't live without (juntamente com blush e corrector de olheiras). Cliquem em "Read More" para uma viagem a algumas das minhas máscaras de pestanas de eleição. 


Lancôme Hypnôse Star
A Hypnôse Star é o lançamento mais recente da família de máscaras de pestanas Hypnôse da Lancôme. Tal como a Doll Eyes, o aplicador vem em formato cónico, o que permite chegar a todas as pestanas. Diria que o efeito é semelhante ao da Volume Effect Faux Cils Shocking da YSL: VOLUME! Por essa razão, é uma máscara que tendo a usar quando pretendo adicionar algum (muito) drama.


YSL Volume Effect Faux Cils Shocking
A Volume Effecy Faux Cils Shocking da YSL é um caso de amor ou ódio. Eu adoro, mas reservo-a para ocasiões em que queira destacar o olhar. O volume conferido é intenso mas, tal como a Maybelline Volum' Express The Falsies, implica ter em atenção os grumos que se possam formar. Para evitar que isso aconteça, basta deixar a primeira camada de máscara secar um ou dois minutos. Já tenho há algum tempo e a fórmula ainda não começou a secar. Escusado será dizer que o packaging é divinal.


Maybelline Volum' Express The Falsies 
Uma das minhas máscaras de eleição! O aplicador é a chave para o efeito dramático. Em conversa com amigas percebi que cada uma aplica a seu jeito. Quanto a mim, gosto de passá-la primeiro encaixando o aplicador nas pestanas com o lado côncavo e depois "insistindo" com o lado convexo do aplicador. Gosto da The Falsies sobretudo por dar um efeito preenchido às pestanas.


Lancôme Hypnôse Dolls Eyes
Os produtos Lancôme têm sempre um cheiro característico - que eu adoro - e a Hypnôse Doll Eyes também. A escova em forma de cone é o grande diferencial desta máscara que permite chegar àquelas pestanas mais difíceis. Uma máscara que alonga e que separa pestana a pestana para um efeito de boneca. Uso a Doll Eyes quando pretendo destacar o olhar mas sem querer um efeito "cheguei", entendem?


YSL Singulier Waterproof
As máscaras à prova de água costumam ser uma pain in the ass na hora de desmaquilhar. A Singulier não é diferente mas, se tal como eu não dispensarem máscara mesmo na praia, é uma opção a considerar. Gosto imenso do aplicador. Dá definição, pestana a pestana, e volume. Uma particularidade desta máscara é a fórmula que não é nem muito espessa nem muito aquosa, está na medida certa.


L'Oréal Paris Telescopic False Lash Effect
A primeira máscara de pestanas que experimentei com aplicador em borracha. É uma das que mais uso no dia-a-dia. Reformulando, é a máscara que uso no meu dia-a-dia. Alonga e define as pestanas sem criar grumos, mesmo após repetidas aplicações. Uso-a nas pestanas inferiores, quando em combinação com outras máscaras.


Maybelline Volum' Express The Colossal Cat Eyes
Não sou fã da Colossal original, o que acredito dever-se à escova. E é aqui que esta versão Cat Eyes ganha pontos. O aplicador é muito semelhante ao da Maybelline Volum' Express The Falsies o que me faz gostar bastante do efeito final. É outra das minhas opções para o dia-a-dia e, tal como a "The Falsies", brinco com o lado côncavo e o lado convexo na aplicação.



A máscara de pestanas é o produto de maquilhagem que possui menor validade (entre três a seis meses) e que está em contacto com os nossos olhos. Por essa razão, e assumindo que não sigo o prazo de validade religiosamente, é necessário estar atento a alterações de cheiro e na própria textura da fórmula que possam surgir ao longo do tempo. Algumas das máscaras que aqui apresento foram-me ofertadas pelas marcas, pelo que em condições normais, não recomendaria terem mais do que duas a três máscaras de pestanas.

Para finalizar o post que já vai longo, what's your mascara?





De cima para baixo: Lancôme Hypnôse Star, Yves Saint Laurent Volume Effect Faux Cils Shocking, Maybelline Volum'Express The Falsies, Lancôme Hypnôse Doll Eyes, Yves Saint Laurent Singulier Waterproof, L'Oréal Paris Telescopic False Lash Effect e Maybelline Volum'Express The Colossal Cat Eyes.

37 comments:

  1. Replies
    1. Sem dúvida, a marca que oferece melhor relação custo versus benefício.

      Delete
  2. Estou a usar neste momento a false lashes mas gosto mais da versão original do Telescopic da marca :)

    Beijoca*

    ReplyDelete
  3. um post muito interessante e que eu estava a precisar! tambem nao consigo viver sem esses 3 essenciais: corrector de olheiras e blush para ficar com um ar normal e a mascara para quando vou sair.
    So que eu nao gosto muito de me ver com rimel, quando ponho e fico a parecer uma boneca so me apetece tirar! O que eu queria mesmo era um rimel q so pusesse as pestanas mais escuras e nao volume...
    Talvez experimente o da L'oreal (:

    ReplyDelete
  4. so uma questao, poes sempre rimel nas pestanas inferiores ou nao? É que é que quando ponho nessas acho que fico super estranha..

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Mafalda, normalmente ponho sempre máscara nas pestanas inferiores, mas o que faço é usar os restos do que usei nas pestanas superiores ou uso uma máscara cuja fórmula não seja muito espessa.

      Delete
  5. eu uso um rimel da kiko, de embalagem dourada, e adoro! :)

    xx

    ReplyDelete
  6. tenho muita curiosidade com as Lancôme Hypnôse e agora ainda fique mais. das restantes tive má exp/a com uma YSL (secou) e agora tenho receio e tb tenho a cat eyes que tenho usado no dia a dia e pelo preço foi uma agradavel supresa principalmente porque o que menos gosto numa mascara é os grunhos! e esta nem um!!! o senao é que parece que fico spr com rimel por mais que tire, coisa que nao me acontece com o ysl nem com os benefit! EXCELENTE POST!

    ReplyDelete
  7. Olá Cátia :)

    Por norma só costumo ter uma ou duas máscaras abertas... Neste momento estou a usar a Feline Blacks de HR e a Voluminous da L'oreal :)

    bjinho**

    ReplyDelete
  8. Eu rendi-me à They're Real e à Volume Effect Faux Cils :)

    ReplyDelete
  9. Acho que podiamos partilhar os três produtos :) Já em relação às máscaras de pestanas, tenho mais do que o que gostaria... isto é, tenho uma ou duas a usar no momento, muitas que já não uso (porque já estão aberta há algum tempo ou a fórmula alterou) mas que não consigo deitar fora porque não acabaram e outras que simplesmente secaram. Acabo por guardar tudo porque penso sempre que depois vou querer fotografar ou falar delas.
    Do que já experimentei destas: a shocking não é para mim, ponto; a Falsies é divinal; a Doll eyes detestei ao início e agora é amor, levei muito tempo a encontrar o modo de aplicação que gostava, mas quando o encontrei tornou-se uma das preferidas e a Colossal só conheço no formato original e agora fiquei curiosa!
    Quanto às minha eleita nem preciso de pensar duas vezes: DiorShow 360 (se bem que a maioria das Diorshow ou das HR me agradam).

    Beijinhos

    ReplyDelete
  10. Telescopic! É a que funciona melhor nas minhas pestanas. Ficam mesmo compridas e separadinhas! :)
    S.

    ReplyDelete
  11. O rímel é, para além da base, o meu produto de eleição. Foi ele o meu primeiro companheiro de beleza. Adoro pestanas bem definidas, grandes, grandes, grandes (daquelas que faz as pessoas questionarem-se "serão verdadeiras?") e escuras. Mas sem grumos - dá um efeito tão feio. Naturalmente fui abençoada com pestanas grandes, o que por si só já facilita, mas as máscaras L'Oréal Paris Telescopic False Lash Effect (a-do-ro o aplicador) e a Lancôme Hypnôse Drama fazem um excelente trabalho. Para mim, as de eleição! (Mas ainda estou para experimentar a Falsies, da Maybelline).

    Tenho uma questão para ti: que fortalecedor de pestanas me aconselhas? Apesar de as minhas serem fortes, de vez em quando ficam fraquinhas e quebram-se, e nessas alturas sempre que tento usar rímel o olhar fica feio pois umas pestanas ficam alongadas e outras, por se terem partido, ficam muito pequeninas. O resultado é um olhar desiquilibrado, nada bonito. Costumo colocar óleo de ricínio, e de facto noto logo diferenças: elas crescem rapidamente e ficam fortes. Mas talvez conheças outro produto melhor e de aplicação mais fácil.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Cátia,

      Desculpa a demora a responder ao teu comentário. Nunca usei qualquer fortificante, mas já ouvi falar muito bem do óleo de ricínio e de um produto da L'Oréal Paris chamado Renewal Lash Serum que é vendido em separado ou em conjunto com as máscaras Double Extension.

      Beijinhos.

      Delete
  12. Honestamente não tenho grandes preferências com rímel. Costumo usar um qualquer da Maybelline e por vezes "roubo" o da minha mãe que agora usa o da Doll Eyes da Lancome :) mas sem dúvida que faz parte do meu kit de essenciais..a par com o blush, lápis preto e corrector de olheiras :)

    Já agora, aproveito para fazer uma pergunta: costumo utilizar o roll on anti olheiras da Garnier e, apesar de ser maravilhoso, por vezes acho que precisava de usar um corrector que desse mais luminosidade. Tenho a zona dos olhos muito escura e com olheiras muito acentuadas. Por vezes ponho imenso corrector e as olheiras continuam a notar-se. Tens algum produto que me possas aconselhar? E que tenha um preço acessível até 20 euros :)

    beijinhos *

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Filipa,

      Também tenho o roll-on anti-olheiras da Garnier. Honestamente, não acho que tenha um grande poder de cobertura, valendo mais pela sensação de frescura instantânea. Para as minhas olheiras, uso o Boi ing da Benefit, muitas vezes em combinação com um corrector/iluminador da Maybelline chamado Dream Lumi Touch. Desconheço o preço, mas deve andar à volta dos 10 euros.

      Beijinhos.

      Delete
  13. Honestamente não tenho grandes preferências com rímel. Costumo usar um qualquer da Maybelline e por vezes "roubo" o da minha mãe que agora usa o da Doll Eyes da Lancome :) mas sem dúvida que faz parte do meu kit de essenciais..a par com o blush, lápis preto e corrector de olheiras :)

    Já agora, aproveito para fazer uma pergunta: costumo utilizar o roll on anti olheiras da Garnier e, apesar de ser maravilhoso, por vezes acho que precisava de usar um corrector que desse mais luminosidade. Tenho a zona dos olhos muito escura e com olheiras muito acentuadas. Por vezes ponho imenso corrector e as olheiras continuam a notar-se. Tens algum produto que me possas aconselhar? E que tenha um preço acessível até 20 euros :)

    beijinhos *

    ReplyDelete
  14. Nem de propósito ontem tive de embarcar na saga trimestral que é comprar uma nova máscara. Já usei da Yves Saint Laurent, da Clinique, da Dior, da Benefit, da Chanel, da Lâncome... Sempre à procura da máscara perfeita. Gosto do efeito de pestanas falsas, muito volumosas e longas (odeio pestanas separadas, todas coladas e com resíduos). Já cheguei à conclusão de que não há máscaras perfeitas, mas as da Clinique, da Benefit e da Chanel (o meu mais recente amor) estão próximas disso. A última que comprei foi da Helena Rubinstein... Ainda não formulei a minha opinião. Mas não é arrebatadora na primeira aplicação, por isso... vou voltar à Chanel!

    ReplyDelete
  15. They're Real e Bad gal lash, ambas da Benefit, adoro!

    ReplyDelete
  16. Gosto muito das máscaras da Maybelline, mas sou mesmo fã daquela clássica da embalagem rosa e tampa verde, que é cada vez mais dificil ne arranjar! Tive uma vez uma amostra de uma máscara da Lâncome que amei, mas usei tanto que se apagou o nome e nunca consegui voltar a comprar igual...Neste momento uso uma da Bourjois que não está à venda, oferta de um amigo que trabalhava na empresa mãe que detém a marca, e me ofereceu para eu testar ;)

    ReplyDelete
  17. Olá!:D
    Eu por acaso sou grande fã da colossal original digamos...comigo é das mascaras que melhor funciona!^_^
    Beijinhos***

    ReplyDelete
  18. Lâncome Precious Cells e Maybelline One by One! Adoro!

    ReplyDelete
  19. Que bom post! :D
    Confesso que para mim também o rímel faz parte dos meus três essenciais - a par também do blush e corrector de olheiras.
    Dessa tua lista apenas conheço os Maybelline, que uso ambos. Mais um novo laranjinha que não me lembro do nome. Mas olha que o They're Real da Benefit também não é nada mau... Mas confesso que eu fui abençoada com o belo do pestanão, por isso, não sou muito exigente com o rímel! :P

    ReplyDelete
  20. Adorei esta entrada!
    Ando compradora da máscara de pestanas ideal, e como adoro volume dramático, estou indecisa entre a Shocking e a Dior 360. Adorei as tuas escolhas!

    ReplyDelete
  21. Para mim os três indispensáveis são base, corrector de olheiras e lápis/eyeliner! O rímel vem depois :) mas segundo especialistas o da Maybelline é óptimo :)
    bjs*

    ReplyDelete
  22. eu sou team maybelline no matter what que já experimentei de tudo...sobretudo pela relação efeito x preço..mas ando curiosa pa experimentar a they're real da benefit :)

    post top!

    ReplyDelete
  23. gosto muito das mascaras da maybelline :)

    http://passosdemoda.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  24. Wow! I love the Lancome ones:)

    http://theprintedsea.blogspot.de/

    ReplyDelete
  25. tenho a Lancôme Hypnôse Dolls Eyes e a Maybelline Volum' Express The Colossal Cat Eyes e são ambas muito boas e têm óptima cobertura :)

    ReplyDelete
  26. Boas escolhas! Ja experimentei quase todos os rimels que mostraste (menos o l'oreal telescopic) e um dos meus preferidos eh sem duvida o da YSL singulier para o dia a dia...nunca usei rimel mais natural do que este...da te pestanas que te realcam os olhos e nao necessariamente as pestanas..makes sense? :) Tambem gosto da MAC Haute & Naughty lash, da Estee Lauder sumptuous e a minha preferida para sair a noite eh a da Makeup forever Smoky lash (MELHOR rimel de todos os tempos para efeito 'cHEguEi mas sou sofisticada...'!!! LOL)

    ReplyDelete
  27. Sou uma fã die hard da Singulier da YSL, mas também adoro as da Maybelline hehe :)

    Beijinho,

    Sara

    ReplyDelete
  28. Para mim, nenhum rímel pode ter escovinha rígida, é meio caminho andado para enfiar o que não devo no olho...
    Já usei vários Maybelline, agora uso um da Sephora, com a escova bem grossa e macia, ideal para as que são zarolhas a aplicar rímel: moi.
    Anyway, este post deu boas dicas de cada um dos produtos. ******

    ReplyDelete
  29. O Maybelline Volume Xpress foi o primeiro rímel que tive e nunca o consigo deixar. Agora estou a usar o Max Factor False Lash Effect, e não vou comprar de novo. Não é mau, mas só gosto dele porque me habituei (ao inicio detestava). Dos que mostraste aqui gosto do Telescopic (dourado, há muita diferença para este?) e do YSL Shocking. Para além destes, o Outrageous da Sephora é excelente. A minha próxima comprar será um dos novos Volume Xpress Falsies :)
    Ps - adoro o teu blog :)

    ReplyDelete
  30. Não conhecia o blogue, gostei muito! Estou a seguir!
    Beijinho, Mariana do Miss Tangerine :)

    ReplyDelete
  31. Uso a Shocking da YSL. Faz uns pestanões, mas ao longo do dia vai deixando imensos resíduos na zona dos olhos.

    ReplyDelete