Wednesday, November 07, 2012

LES ESSENTIELS VOL. 1.



The turtleneck. I've never seen myself as a "turtleneck type of girl", até ao look #28 da colecção fall 2012 da Maison Martin Margiela. Por alguma razão, as golas altas sempre causaram algum desconforto. Ora por reagir negativamente ao contacto da lã com a pele desnuda, ora por simplesmente sentir uma certa dificuldade em respirar. E respirar é por certo secundário neste look #28 mas who cares quando se justapõe a metria da alfaiataria e o arrojo da desconstrução?




FROM LEFT TO RIGHT:


13 comments:

  1. Também não sou muito deste tipo de camisolas, mas hoje vi uma miuda com uma e tinha um look tão cool que até deu vontade!

    Beijinhos

    ReplyDelete
  2. eu usei tanto em miuda e torna se elegante porque estiliza a figura mas seja sincera que o meu piscoço prefere ficar isento de comichão e free pa estudar a possibilidade de um colarzito.

    ReplyDelete
  3. Houve uma altura em que usava e abusava de camisolas de gola alta, até porque sou super friorenta e esse tipo de camisolas agasalha bastante. Depois fartei-me e deixei de conseguir usar porque parecia que me sentia sufocada. Mas agora ando com vontade de voltar a usar e o teu post só veio ajudar :)

    ReplyDelete
  4. eu tb nao adorava, mas este ano rendi-me! adoro! e este look é todo perfeito, damn!

    ReplyDelete
  5. Houve uma altura em que usava e abusava de camisolas de gola alta, depois passei para a fase em que nem as podia ver à frente. Mas recentemente anda a dar-me vontade de usar as que tenho arrumadas nos confins do meu armário...e o teu post veio ajudar :)

    ReplyDelete
  6. acholindo e adoro ver, mas não consigo usar precisamente porque parece que não consigo respirar

    ReplyDelete
  7. Sabes, primeiro quer mtos volumes deste post! Depois essa imagem da camisola ta no meu imaginario como algo muito potente e sinceramente vou ter que arranjar modo de respirar, porque ja nem consigo pensar noitro modo de usar gola alta!!! Como adoro que estejas de volta!!!

    ReplyDelete
  8. Estou com a girl chic (: Também adoro que estejas de volta! ,)

    E se é em modo magazine(a tua), melhor!

    *Carmen

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada pelo comentário, Carmen! É sempre bom ler os teus comentários. Beijinho.

      Delete
  9. bem fizeste me entrar na topshop, só ainda n escolhi das pretas que tenho no carrinho com a qual avançar! há anos que n uso camisolas de gola alta, era alergia, era comichão no pescoço todo e desisti delas... hoje olhando para este post acho que lhes posso voltar a dar um oportunidade e da MM é para lá de perfeita and I am glad that you are back!

    ReplyDelete
  10. Eu adoro golas altas, sinto-me confortável:) bj!

    ReplyDelete
  11. Gola alta preta sempre foi um básico no meu closet! Adoro usar com jeans e saltos ou com saias e sapatos rasos! Prático, confortável e chic!

    ReplyDelete