Thursday, November 15, 2012

JIL SANDER FALL 2012.


Foi um Raf Simons visivelmente comovido aquele que pisou, pela última vez, a passerelle enquanto director criativo da casa Jil Sander. O desfile, que culminou numa avassaladora salva de palmas, é uma ode à mais bela e sublime forma de luxo. Um compromisso perfeito entre a estética minimalista perpetuada pelo ADN da marca alemã e um Simons que se revela a casa colecção como um verdadeiro couturier, numa paleta de cores que privilegiou o romantismo dos tons blush, contraposta na medida certa por pinceladas de vermelho, navy blue e preto.

Para a sua derradeira colecção, Simons confessou-se inspirado na mulher que transita entre o romance e o momento de levar as crianças à escola. Por essa razão, muitos dos coordenados exploravam a simplicidade e pragmatismo do casaco que as modelos desfilavam como se do frio se agasalhassem numa manhã de Outono. 

Está é, seguramente, a mais bela colecção de Raf Simons para a Jil Sander, o que justifica a emotiva ovação de uma plateia rendida ao génio do criador belga. Uma plateia à qual peço licença para me juntar.


9 comments:

  1. Não sei se foi a mais bela, porque não acompanho de início, mas as criticas são dessa opinião. E eu devo dizer que me apaixonei perdidamente - talvez porque sou uma romântica-prática, tal como Raf Simons descreve a sua inspiração ;)

    ReplyDelete
  2. Das minhas casa de eleiçao :)

    www.thewayiseebyjl.blogspot.pt

    ReplyDelete
  3. O Raf Simons faz poesia em peças de roupa. Um dos meus designers de eleição!

    My Fashion Insider

    ReplyDelete
  4. Gosto gosto gosto! Da colecção e do comentário ;)
    Bom domingo**

    www.trendylisbon.com

    ReplyDelete
  5. A poesia romântica aliada às linhas depuradas que ele conseguiu aqui tornou-a talvez uma das minha colecções recentes preferidas no geral e dentro dele na marca "A" colecção, sem dúvida alguma.
    A feminilidade e tons frios apelam a cada fibra do meu ser!

    Beijinhos

    ReplyDelete
  6. Também acho q esta foi sem duvida a colecção mais bonita, a derradeira despedida! Tambem peço licença para me juntar à plateia! xx

    ReplyDelete