Monday, November 05, 2012

GHESQUIÈRE NO MORE?


Nicolas Ghesquière shot by Steven Meisel  for W magazine.

Estava a folhear exemplares antigos do suplemento de Moda da revista Time, em busca de inspiração para um artigo, enquanto a minha timeline se fazia inundar por actualizações de estado que em comum tinham as palavras Nicolas Ghesquière + Balenciaga e o fim da ligação entre ambos. É oficial. Nicolas Ghesquière deixará de ocupar, a 30 de Novembro, o cargo de Director Criativo da casa Balenciaga. 

A decisão, que em comunicado oficial se diz ser mútua, deixa-nos com um vazio na alma. Diria que é sempre ingrato para um designer ingressar numa casa com um legado tão marcante como aquela que Cristóbal Balenciaga fundou. Há um passado ao qual não se pode, simplesmente, virar costas. Ao longo dos últimos 15 anos, Ghesquière foi sinónimo da mais perfeita simbiose entre tradição e futurismo e o seu agora legado será difícil de superar.


8 comments:

  1. true dat. vai ser bem dificil!

    ReplyDelete
  2. Estou profundamente triste, existem certas combinações designer+marca que espero um dia poder ter uma peça e esta era uma delas. Curiosa para saber quem se segue, mas que terá um caminho difícil a percorrer terá!

    Beijinhos

    ReplyDelete
  3. Não fazia ideia... Estou para ver como é que o estilo da marca vai evoluir sem o Nicolas! xx Melanie

    ReplyDelete
  4. Fiquei em choque qd soube!vai ser mesmo dificil superar! :(

    http://cant-affordabirkin.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  5. Ainda estou pasma! A notícia deixa-me triste, porque Balenciaga pelos olhos, mãos e mente do Ghesquière era simplesmente genial...Vamos ver o que o futuro trará!

    My Fashion Insider

    ReplyDelete
  6. Tenho pena mas acho que agora as expetativas serão mais do que muitas para o seu próximo destino :)

    ReplyDelete
  7. Fiquei assim meio que em "choque"..o que virá agora? Vai continuar a ser tão bom? Para onde ele vai? Mas o bom da moda é que está sempre a mudar (digo eu)! ***

    ReplyDelete
  8. Agora espero que ele trabalhe numa possível marca própria :)

    ReplyDelete