Friday, August 17, 2012

PINK.


Caixa Zara Home, aqui.


Foi uma surpresa para mim perceber que o post mais visto de sempre no LX não é sobre moda. É sobre maquilhagem... e batons! Nesta sequência, não causa estranheza o facto de uma das palavras-chave mais utilizada para chegar ao LX seja "Rouge Pur Couture", um favorito meu. Talvez não saibam, dada a quantidade de vezes em que me vêem de batom vermelho, que o rosa é a minha cor preferida para os lábios. Já que estamos numa de confissões, eu nem gosto de me ver de batom vermelho.

Numa ode aos batons cor de rosa, aqui ficam quatro de que gosto particularmente para o tempo quente (da esquerda para a direita):

Yves Saint Laurent Rouge Pur Couture #27 Fuchsia Innocent
De todos os batons Rouge Pur Couture que experimentei - e foram muitos - nunca me senti desiludida por nenhum. Dos quatro é o que possui maior durabilidade nos lábios. Não é mate, mas a cor é verdadeiramente vibrante e mantém-se por mais de quatro horas intacto. Não coloquei aqui o #7 porque, apesar de ser o meu preferido, é um fuchsia mais invernal.

Yves Saint Laurent Rouge Volupté Perle #114 Fuchsia Scintillant
Para quem gosta de batons cremosos e não tem medo de cor, os Rouge Volupté são uma grande aposta. Este #114, por ser Perle, possui uma leve cintilância. E quando digo leve é mesmo leve. Mais facilmente aplicável, não dura tanto quanto o RPC. Mas o tom é verdadeiramente vibrante graças ao acabamento cremoso.

L'Oréal Paris Rouge Caresse #07 Cheeky Magenta
Há alguns meses fui conhecer as novidades da L'Oréal Paris e da Maybelline e, se tivesse que eleger um produto favorito, a escolha estaria entre um bronzer de que vos falei há uns posts atrás e o Rouge Caresse. O Rouge Caresse vem na senda dos batons hidratantes e a sensação que têm ao aplicá-lo é igual ao de um lip balm. A intensidade de cor é garantida, mas claro não dura o mesmo que um RPC. O preço é amigo da carteira e os produtos L'Oréal Paris são, regra geral, de grande qualidade.

Yves Saint Laurent Volupté Sheer Candy #9 Goyave Sorbet
Já falei noutra ocasião dos batons Volupté Sheer Candy que, tal como o Rouge Caresse, tem um quê de hidratante. A diferença entre os dois reside quer na cor, quer no acabamento. O Sheer Candy, tal como o nome indica, possui uma menor intensidade de cor, mas o acabamento, esse é mais glossy. O #9 tem a cor mais fofa possível (nem acredito que utilizei este adjectivo no LX).

E agora quero saber: qual é o vosso rosa de eleição?


20 comments:

  1. Nem é bem cor-de-rosa é mais para o roxo, mas para mim é o YSL Rouge Volupté Sheer Candy #27, penso eu. Uso quase todos os dias e deixa os lábios muito hidratantes. Mas gostava muito de experimentar esse Rouge Pur Couture #27 Fuchsia Innocent. Sempre invejei esse teu batom :P
    Beijo*

    ReplyDelete
  2. O 114 é lindíssimo! (e o 27)

    ReplyDelete
  3. na me choca ser esse o post mai lido, eu própria sou vitima dele :)
    Oh RPC, OH Le Fuchsia como eu te adoro nas beiças!

    ReplyDelete
  4. ahah... mas olha o esse #9 poderá não ser necessariamente apenas fofo ;)

    É lindo!

    *

    ReplyDelete
  5. Neste momento é um rosa bem forte, que descobri aqui, imagine-se, Boticário! Custa $R13 (~5euros), e temos sido muito amigos :)

    ReplyDelete
  6. Neste momento é um rosa bem forte, que descobri aqui, imagine-se, Boticário! Custa $R13 (~5euros), e temos sido muito amigos :)

    ReplyDelete
  7. O #27 e o #9 são os meus favoritos. Tenho um, muito claro, da Chanel e adoro-o. Experimentei o Le Fuschia, do Rouge Pur Couture (penso eu) mas odiei ver-me com ele.

    ReplyDelete
  8. Eu sabia, eu sabia, eu sabia :) Ahaha
    Tenho dois dos que estão aí, mas os meus preferidos são: Guerlain Rouge Automatique 165 para um mais colorido e Chanel Boy para um rosa da cor dos lábios.

    Beijinhos

    ReplyDelete
  9. Ha! I'm one of those readers who arrived to your blog searching for ysl fuchsia innocent swatches. I loved it and became a Facebook subscriber.

    Lovely lipsticks. One of my all time favourite pink lipstick is Nars Schiap, have you checked it?

    Regards from Spain!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hi!

      Thank you so much for your comment! I almost bought Schiap during a trip to Barcelona. It's an iconic shade.

      How do you read LX? Do you understand Portuguese or do you use Google Translator? Maybe I should start writing in English again.

      :)

      Delete
    2. Yeah, it really is an iconic shade. And I always get compliments whenever I use it!

      I can't speak Portuguese, but since Portuguese and Spanish are quite similar, I get the gist of your posts. Also, if there's a word whose meaning I can't guess, I look it up in an online dictionary :)

      Thanks for replying!

      Delete
  10. Amo o #27, mas - repetindo a escolha da senhora que lê o teu blog desde Espanha - não há como negar o meu amor pelo Schiap <3 Também estou super inlove pelo Caresse que recebi na apresentação, que uso diariamente por ser um tom mais clarinho, quando quero deixar o Hue de parte. Já agora aproveito para dizer que os meus YSL preferidos são mesmo os Volupté Perle - a cor fica magnífica e a duração é imbatível :)

    E sim, amei o fofa ahahah :))

    ReplyDelete
  11. Cátia, fizeste uma pergunta muito complicada por sendo uma grande fã de batons, tenho 'alguns' rosas na minha vida lol lol do lado dos rosas mais discretos gosto do crystal baby (pure color) de Estee Lauder mas a minha paixão está nos rosas super vibrantes: Fred Farrugia mate-semi mate '06', YSL RV 'pink Provocative', MAC 'force of love', Chanel 'genial' e tantos outros ;)

    bjo**

    ReplyDelete
  12. Parecem todos lindos, ando muito curiosa com os rouge caresse. xx

    ReplyDelete
  13. Adoro todas as cores selecionadas por ti :) São de todo as minhas favoritas!

    ReplyDelete
  14. eu sempre reticente em render-me aos rosas, o sheer candy #9 anda ca por casa e adoro e agora fiquei curiosa com esse rpc da ysl porque o 7 e too much para mim!

    ReplyDelete
  15. Gosto imenso destas observações que fazes aos produtos, nada melhor do que uma opinião de alguém que sabe o que está a usar e os standards que devem cumprir alguns produtos. Eu aderi ao rosa o ano passado por influência tua comprei um da MAC, não o uso assim muitas vezes mas quando uso gosto de ver!

    ***

    ReplyDelete
  16. Eu não sou de vermelhos. Tenho esse RPC #27, adoro mas só consigo usá-lo de vez enquando, acho sempre too much para mim. Mas esses outros YSL deixaram-me curiosa, especialmente o #114 :)

    ReplyDelete
  17. #27 Fuchsia Innocent!

    http://blog-prettyclassy.blogspot.pt/

    ReplyDelete