Tuesday, July 17, 2012

DAILY MAKEUP.


1. Lancôme Teint Miracle foundation #03
2. Benefit Boi ing concealer #02
3. YSL Touche Éclat #2
4. Chanel Poudre Universelle Compacte #30 naturel
5. L'Oréal Glam Bronze La Terra #03
6. YSL Terre Saharienne Summer 2011 #4
7. YSL Shocking eyeliner #1
8. Maybelline The Colossal Volume Express Look Felino
9. YSL Golden Gloss Summer 2012 #54

Se me perguntassem se uso demasiada maquilhagem no dia-a-dia, a minha resposta seria negativa. Claro que, quando olho para esta imagem - e faltam o lip balm, o lápis de sobrancelhas e o rímel de sobrancelhas - pondero a resposta. Parece, de facto, imensa coisa. Mas garanto-vos, não levo mais do que 5 a 7 minutos a maquilhar-me.

A minha rotina foi-se alterando com o tempo e, quiçá daqui a uma semana ou duas, não seja a mesma. Começando pela pele, não uso primer no dia-a-dia, mas uso sempre base. Andava a usar a Vitalumière Aqua da Chanel nonstop desde que a comprei, mas nos últimos dias (e digo mesmo dias), comecei a testar a Teint Miracle da Lancôme, que me foi oferecida pela marca durante a semana passada. Ainda em fase de testes, estou a gostar bastante. Não é tão fluída quanto a Vitalumière Aqua, mas tem uma cobertura e um acabamento perfeitos. No departamento dos correctores de olheiras, o meu favorito Boi ing da Benefit e o Touche Éclat da YSL. Não costumava usar o TE diariamente, mas nas últimas semanas tenho usado sempre que saio de casa. Para um acabamento natural, o Poudre Universelle Compacte da Chanel que já está quase a terminar, o que me irrita solenemente.

Para fazer o contorno do rosto - e eu sou um pouco obcecada com isso - tenho oscilado entre este L'Oréal Glam Bronze La Terra, que fixa muito bem na minha pele e que vai durar até à minha velhice, e a versão em pó da Teint Miracle da Lancôme, num tom mais escuro. O blush vai alterando com os dias, mas gosto muito desde Terre Saharienne da colecção do Verão 2011 da YSL.

Nos olhos, apenas eyeliner e máscara. Esta nova versão da Colossal tem surpreendido. Não sou fã da Colossal normal, como sabem, mas estou a gostar desta, talvez devido ao aplicador. Para completar, gloss nos lábios. Gosto deste YSL porque fica bem com a pele mais bronzeada!

Como é a vossa rotina?


18 comments:

  1. Sou da equipa que usa o TE todos os dias, mas com outro corrector. Eu e o boiing não nos damos bem!

    Achoq que como tu a rotina diária passa pela tentativa de uma pele bonita e não exagerada, mas acabo sempre por usar batons coloridos. O blush raramente varia do rosa velho sem brilho e contorno é para esquecer porque emagrece demasiado a minha cara.

    Beijinhos

    ReplyDelete
  2. :D
    A minha rotina de maquilhagem? Só existe desde que sigo o LX! AHAH...

    ...e é composta por 4 ou 5 coisinhas apenas. ;)

    ReplyDelete
  3. Começo com uma base, depois o Erase Paste da Benefit (autêntica varinha mágica no que toca a imperfeições!), lápis preto de olhos waterproof YR, máscara They´re Real! da Benefit e High Beam, também da Benefit, na zona dos olhos. Ainda ando à procura do pó compacto perfeito :)

    ReplyDelete
  4. Adoro vir cá espreitar estas tuas dicas, e também uso alguns dos produtos que indicas. Identifico-me totalmente quando dizes não usar muita maquilhagem e depois aparecem todos estes produtos que fazem parte da série quotidiana! A ideia é exactamente ter um ar saudável e bonito, mas discreto! A minha rotina passa por erase paste, base Lancôme, sombra clarinha e lápis castanho, blush terra Guerlain, máscara Scandaleyes e um baton coral. Lá está, parece muito, mas não é!
    Já agora, uma questão: como aplicas o pó da L'Oreal? Fico sempre na dúvida qual comprar e como aplicar! Obrigada!

    ReplyDelete
    Replies
    1. M, realmente quem olha para a quantidade de produtos parece uma imensidão de coisas, mas não é!

      Sobre o pó da L'Oréal, aplico com um pincel de blush e faço contorno na zona imediatamente abaixo do osso das maçãs do rosto, em torno da cana do nariz e na moldura do rosto. Experimenta com um bronzer sem brilho que tenhas em casa e sem usares muito produto, para não ficar exagerado.

      Beijinhos e obrigada pelo comentário. :)

      Delete
    2. Obrigada eu! :) Super querida mesmo!

      Vou experimentar como disseste, como tenho o rosto bem redondinho acho que vai ser útil a dar alguma estrutura!

      Sigo o teu blog no reader há anos, mas nunca fui muito de comentar... No entanto sinto falta desta interacção! :) Considero o teu blog uma lufada de ar fresco, mantendo sempre o rigor e a qualidade com que nos foste habituando! Obrigada por isso!

      Beijinhos

      Delete
  5. Por vezes as maquilhagens mais simples e discretas são as que necessitam de mais produtos!
    Gostei muito deste post :)

    Não tenho o teu talento para me maquilhar por isso a minha rotina é do mais básico que há. Não uso base, agora tenho utilizado uma espécie de pó da sephora com o qual cubro a cara (não sei os nomes técnicos ahah), blush, lápis preto na parte de baixo do olho, por vezes eyeliner preto por cima e rímel. Não uso batons também :) Apesar de gostar de ver nas outras pessoas, quando experimento não me sinto "eu" e fica esquisito. Mas adorava conseguir usar um batom vermelho :)

    beijinhos *

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tens que usar batom, Filipa!

      Há dois anos também não usava batom e estranhava ver-me de batom rosa ou vermelho, mas habituei-me.

      Beijinhos.

      Delete
  6. eu tenho de usar primer, a minha pele mista assim o exige:) Uso o POREfessional da benefit, depois a base even better da clinique. Depois começa o "desfile" de produtos da Yves rocher: corrector, Pó compacto, máscara, blush, gloss e lápis de olhos e sobrancelhas. Parece muito mas não é:)
    bj!

    ReplyDelete
  7. Eu tambem me identifico com a tua rotina de maquilhagem, no dia a dia tento manter as coisas simples de forma a ter uma pele bonita. Tambem fiquei curiosa, como aplicas o pó da L'oreal? Eu tenho a cara redonda e se pudesse utilizar algum truque para a fazer parecer mais delgadinha eu agradecia. Será que podias partilhar?
    Beijinho Sofia*

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Sofia!

      No dia-a-dia, a ideia é mesmo essa, ter uma pele bonita e um aspecto natural!

      Quanto ao pó da L'Oréal, aplico com um pincel de blush e em zonas específicas: na zona abaixo do osso das maçãs do rosto, em torno da cana do nariz e na moldura do rosto. No meu caso, noto uma diferença enorme. Fico com um rosto mais escultural, diria. Experimenta com um bronzer mate e sempre com quantidade mínima.

      Como mais leitoras perguntaram, vou ver se faço um post sobre o pó!

      Beijinhos.

      Delete
  8. baby a minha rotina anda muito pobrezinha... agora com a pele um pouco mais morena posso sair de casa quase sem maquilhagem :) nos dias em que me apetece um ar mais polido coloco um pouco de base, corretor, touche éclat, blush em creme e rimel :)

    bjo**

    ReplyDelete
  9. Muito parecida a minha rotina, com a diferença que eu uso muito esfumados com laranja, bronze e dourados, tudo muito natural ;) E demoro uns 15 minutos máximo! Não pode faltar o bronzer já que sou cor de lula...ha 1 mês e meio acabei o que tinha e até comprar usava uma sombra castanha clara ahahah

    ReplyDelete
  10. Muito parecida a minha rotina, com a diferença que eu uso muito esfumados com laranja, bronze e dourados, tudo muito natural ;) E demoro uns 15 minutos máximo! Não pode faltar o bronzer já que sou cor de lula...ha 1 mês e meio acabei o que tinha e até comprar usava uma sombra castanha clara ahahah

    ReplyDelete
  11. Olhando para o panorama geral, talvez uma pessoa pensasse que seria demasiado, mas como na prática também uso a mesma quantidade, vejo que não é exagero.
    Também gosto de fazer contorno da cara embora nunca fique satisfeita, acho sempre que não se nota/não estou a usar o melhor bronzer.

    Beijinhos

    ReplyDelete
  12. Quando penso na maquilhagem que uso diariamente, mas para aquele look natural também acho sempre que não uso quase nada mas postos os produtos como fizeste na fotografia afinal até são uns quantos. Para mim é impossivel sair de casa "sem nada" não me sinto bem/protegida e a verdade é que ao fim de tanto tempo com a mesma rotina, demoro tal como tu, cerca de 5/7 minutos. Os produtos que uso, apesar de não serem os mesmo estão dentro do mesmo contexto. Também fiquei curiosa em relação a forma como fazes o contorno rosto! xx

    ReplyDelete
  13. A minha rotina diária é quase igual à tua, base, corrector, blush, lápis para olhos, rimel e lip balm. Ao fim de semana é que capricho mais :)
    Essa base, da Lancôme, é a próxima que quero testar, pelo que tenho lido parece ser óptima :)

    ReplyDelete
  14. Eu também sou adepta do polished look, e para isso são necessários bastantes produtos. A meu ver, uma boa base, de aspecto natural, é fulcral, e um investimento essencial! Eu sou muito pálida e nunca dispenso um bocadinho de contorno e um blush rosado/coral, e uma boa máscara de pestanas. O resto varia consoante a inspiração...

    ReplyDelete