Friday, June 01, 2012

YSL SUMMER 2012: INTO THE BLUE (PART ONE).









Yves Saint Laurent Summer 2012 "Dessin du regard - Eye Pencil (waterproof)" #9 & "Volume Effet Faux Cils (waterproof) Mascara" #4


Sempre fui daquelas pessoas para quem a máscara de pestanas é preta. Como preto é o lápis ou o eyeliner, ficando a cor reservada para as sombras, blush e batom. Quando recebi a colecção Summer 2012 da YSL, foi com surpresa que encontrei dois tubos de máscara Volume Effet Faux Cils e pensei "Enganaram-se!", o que não era uma coisa má, visto que gosto bastante da fórmula. Mas não, as máscaras não eram as duas pretas, como pensara. Uma delas é azul. Azul eléctrico!

Depois do choque inicial, resolvi experimentar. O resultado? Surpreendente. Não fica carnavalesco, como imaginara. Intensifica o olhar e fica muito bem com um look mais bronzeado que, enquanto não há praia, se consegue através do uso (controlado) do bronzer. Já o lápis, não foi surpresa alguma. Tenho o #1 (em preto), há um ano, e adoro! Parece quase um lápis de cera, molinho e muito, muito pigmentado. Claro que não é a opção a utilizar quando a ideia é fazer um traço preciso e gráfico, mas é perfeito para esfumar e para um visual mais rock & roll.

E esse visual fica para a parte 2! Posso adiantar que inclui delineado duplo e muito bronzer! Enquanto não publico, vejam a imagem da colecção no Beautezine.




18 comments:

  1. Estou curiosa para ver como fica posto, tal como tu sempre fui de preto nas máscaras, eyeliner e lápis.

    ReplyDelete
  2. Olá Cátia, já tive uma máscara azul, curiosamente YSL, mas confesso que não é para mim! lol máscara para mim tem mesmo de ser preta. poderia eventualmente usar outra cor de 'longe a longe' mas definitivamente o preto é a cor da minha vida ;)

    bjo*

    ReplyDelete
  3. Acredito que tenha ficado surpreendentemente bem, pois também experimentei há uns tempos e gostei bastante. Estou curiosa por ver como ficou em ti!

    bjs*

    ReplyDelete
  4. Eu ja ando a usar um roxo da Benefit e por isso nao desconfio mesmo nada do teu post!!! ;) Talvez antes de ter desconfiaria mas agora prefiro mesmo ao preto!

    ReplyDelete
  5. já tive uma máscara azul e para quando queremos obter um visual mais fresco e diferente, é perfeito! =)

    ReplyDelete
  6. Sempre fui daquelas pessoas a quem a maquilhagem nunca disse nada (acho que por puro desconhecimento) e ultimamente tenho andado mais atenta a alguns blogues de cílios, eyeliners e coisas assim. Mas o teu é o meu eleito, pelo menos Made in Portugal.

    Back to the point - já experimentei uma máscara castanha. Achas que conta como cor?
    Bisou C.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não sei se conta como cor, mas eu já usei! É bom para um look mais natural!

      Delete
  7. Acho que máscara azul em olhos escuros fica horrível.. fica que''em-modos-de-quase-travesti''..mas há gostos para tudo e ainda bem :)

    Carina

    ReplyDelete
    Replies
    1. Carina, quando publicar a parte II, depois quero a tua opinião! :)

      Delete
  8. Eu também sou do team preto! Mas a minha irmã comprou a máscara em azul (esse, assim! eléctrico!) e gosto de ver nela. Em mim, acho que não vou conseguir... não tentei, mas continuo em modo preto!

    ReplyDelete
  9. Sabes onde já podemos encontrar a linha? Já procurei em algumas lojas e dizem todas que ainda nao receberam nada.. :(

    i

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tanto quanto sei, e se a minha memória não me falha, esta colecção entrou nas lojas (Sephora, Perfumes e Cia. e El Corte Inglés) no início do mês de Maio. Onde procuraste? Segunda-feira posso confirmar! Beijinhos.

      Delete
    2. Cascais e Chiado. infelizmente ainda nenhuma delas tinha.. achei estranho principalmente no Chiado "/

      obrigada :)

      i

      Delete
  10. Adorei a máscara! :) sem dúvida gostaria de experimentar algo do génereo, mas falta a coragem hehe
    Beijoss

    ReplyDelete
  11. Tal como tu, nunca gostei de máscara noutra cor que não fosse preto.
    Lápis delineadores tenho em azul-elétrico (summer!), rosa e dourado (summer again) mas máscara tem de ser preta. No entanto, lembro-me de a minha mãe, há uns anos, utilizar máscara da Yves Rocher em verde e em azul e de adorar vê-la assim, principalmente se fosse verde (os olhos dela ficam verdes quando expostqueos à luz, pelo que o contraste lhe ficava maravilhosamente bem), mas não consigo imaginar ver-me com outra cor.
    Mesmo assim, quero ver o próximo post :)

    ReplyDelete
  12. Ohhh agora fiquei curiosa com essa foto, quero ver esse look! E gostava tb muito de ver como fica essa máscara nas pestanas, porque lá está para mim máscara sempre foi em preto e nunca conheci outra cor para além dessa, sempre achei que com azuis e etc seria para pessoas com olhos claros!

    ReplyDelete
  13. trabalhei este sábado no corner da ysl no ECI, nossa que tentação! na ausência de clientes passei minutos e minutos a olhar para o expositor da make up que estava mesmo encostado a mim. que vontade que deu de pegar nele todinho e sair a correr!

    tenho de experimentar rímel de cor, lápis para fazer eyeliner já uso no verão um azul claro meio fluo e um verde khaki e adoro!

    ReplyDelete