Monday, June 18, 2012

RESORT 2013.





Peter Pilotto
Devo ter referido, algures nos últimos meses, que a colecção Spring 2012 da dupla que compõe a label Peter Pilotto é uma das minhas preferidas da estação. Se não o fiz, my bad. A razão de tamanha adoração são os prints, a mesma que me faz colocar este look entre os meus preferidos da temporada Resort 2013. Prints electrizantes x formas clássicas, não há como enganar.

Marios Schwab
Não sou, habitualmente, uma grande fã das criações de Marios Schwab. Por isso, até para mim é uma surpresa incluir este look entre os meus predilectos. Acredito que o uso da cor e, mais uma vez, o comprimento composto contribuem para isso.

Balenciaga
Christóbal Balenciaga é um dos meus criadores de referência e a casa Balenciaga fez uma das mais interessantes transições entre o passado e o presente/futuro, o que muito se deve à visão de Ghesquière, o seu actual director criativo. Na temporada Resort 2013, voltou a mexer nos arquivos da maison e a actualizá-los. As formas clássicas Balenciaga estão lá e, embora este não seja o look mais representativo, é por certo o meu eleito. Gosto do cruzamento entre a saia ladylike, a t-shirt sportswear e a audácia das botas.

Reed Krakoff
Recém premiado nos CFDA, a colecção de Reed Krakoff foi a primeira que vi nesta edição Resort e é uma das minhas preferidas. Gosto do uso exímio e vibrante da cor, dos acessórios (sobretudo, os botins) e gosto da mulher para a qual Krakoff direcciona a sua colecção. 

Céline
Céline, de novo? Really? Really. A entrada de Phoebe Philo na Céline é, certamente, um dos melhores momentos que a Moda viveu na última década (os responsáveis pela maison francesa devem concordar comigo). Mais do que a criação de uma boa colecção, Philo redefiniu a estética Céline. Escolhi este look porque é intrigante o modo como umas calças com um padrão polka dot tem tudo para dar errado e deu tão certo. 

Stella McCartney
A apresentação das colecções Resort de Stella McCartney são sempre um happening. E esta temporada não foi diferente. O resultado foi uma colecção que se mantém fiel à escala oversized das criações de McCartney. All white everything + calças loose fit: sold!

Proenza Schouler
look 11 da colecção Resort da dupla Proenza Schouler foi aquele que fez o meu ritmo cardíaco acelerar. Não que isso seja difícil, diga-se a bem da verdade, mas há qualquer coisa neste coordenado que me faz vibrar. Talvez seja o uso da pele, talvez seja a combinação de duas cores que raramente são vistas em simultâneo, talvez seja a escolha certeira dos acessórios... Provavelmente, é uma combinação das três.

Givenchy
Coloquemos as coisas da seguinte forma: esta colecção Givenchy didn't make such an impression on me, mas este look, muito por conta do leather jacket, sim. O recorte nas mangas é, aliás, tónico dominante desta colecção, onde abundam os estampados e a cor vermelha, num imaginário gipsy, longe do estilo gótico cool com o qual Tisci nos tem brindado nas últimas temporadas.


8 comments:

  1. a coleccção céline e a stella convenceram-me totalmente. das outras também adoro estes looks que escolheste! e pronto, continuo a achar que aprendo mais aqui que em todas as publicações de moda portuguesas. se houvesse uma revista LX, era compradora mensal! <3

    ReplyDelete
  2. é impressionante a quantidade de coisas que tu sabes sobre Moda. É impressionante como não tens uma rubrica-crónica-revista completa só pra ti tipo na Vogue!

    Balenciaga e Stella <3, sporty-chique a dar lhe com força se bem que o casaquinho da Givenchy...nhammmm!

    ReplyDelete
  3. E este era o post que faltava na blogosfera!!!! Sabes que adoro estes posts nao sabes? Alias preciso deles!!! Ja estava apaixonada pelos 4 ultimos mas agora vou descobrir os restantes!!!

    ReplyDelete
  4. Excelente post! Os meus preferidos? Givenchy, Stella McCartney, Céline, Reed Krakoff e Peter Pilotto !

    ReplyDelete
  5. A última fila conquistou-me sem sombra de dúvidasssss!

    ReplyDelete
  6. Apetece-me assinar por baixo do comentário da Cenoura porque eu ia dizer exactamente aquilo. Já te disse uma vez, mas não canso. Tomara metade do mundo da moda português saber o que tu sabes! *

    ReplyDelete
  7. Adorei as quatro ultimas colecções! Conquistaram-me completamente.

    Lau

    ReplyDelete
  8. Stella, adoro tudo. E Givenchy :)

    ReplyDelete