Wednesday, June 06, 2012

GANGSTA LOVIN'.


1. 3.1 Phillip Lim skirt | 2. Illesteva sunglasses | 3. T by Alexander Wang tank top | 4. Maison Martin Margiela denim vest | 5. Maison Martin Margiela bracelet | 6. Stella McCartney sandals


Uma das coisas que mais gozo me dá fazer aqui no LX é criar estes sets. Gosto da liberdade de sonhar, de entrar pela porta do Net-a-Porter e poder escolher as peças que mais me agradam. Por breves momentos, estas peças são minhas e eu monto e re-monto a meu gosto.  Tenho notado que há um conjunto de labels a que recorro sistematicamente. Alexander Wang, 3.1 Phillip Lim e Maison Martin Margiela são alguns dos nomes desse núcleo duro. Não que o faça de forma consciente ou talvez sim.

Uma distinção carece, todavia, de ser feita. Há que analisar uma colecção para além dos limites do que é o nosso gosto pessoal, isto é, debruçar sobre ela um olhar crítico: perceber qual o seu fio condutor, cruzá-lo com a herança da marca, olhar para o agora. Há colecções que nunca entrarão nestes sets, mas que não deixam de ser grandes colecções.

Sobre o set de hoje, andava há semanas a querer incluir estas sandálias Stella McCartney e, quando vi esta saia Phillip Lim, achei que casavam na perfeição. Agrada-me a vibe street do look. As falsas mangas apertadas como se de um fato-de-treino se tratasse, o colete de ganga oversized, o bling cortesia da pulseira. Na verdade, usaria o look sem a pulseira e sem os óculos de sol. Não sei o que me aconteceu, mas os acessórios foram caindo. Um por um.






13 comments:

  1. Ai, ontem cortei as mangas ao blusão de ganga para fazer um colete assim (claro que lhe espetei logo uns alfinetes cheios de bling...) eheheh ***

    ReplyDelete
  2. sinceramente falta-me mesmo esse colete de ganga... bah fico sempre com ideias por tua causa!!!
    Eu adoro os teus set, do melhor mesmo que vejo. E principalmente tem a tua inconfundivel assinatura!!!

    ReplyDelete
  3. Tenho essa saia na minha wish list :)

    ReplyDelete
  4. Hi,nice blog!Follow us if you like our blog and we will follow you too!

    http://s4sisterstyle.blogspot.gr

    ReplyDelete
  5. Tu com estes sets contribuis para a minha loucura! Que peças deliciosas... acho que vou partir para um DIY dessa saia, porque é simplesmente genial !!!

    ReplyDelete
  6. ok, vamos esquecer que não me aguento em saltos e acreditar que usaria todo este set, dos óculos aos saltos! adoro as combinações que fazes e as marcas que escolhes. tem muito a ver contigo .. e comigo. muito simples e casual e ao mesmo tempo arrojado. claro, tu com os saltos eu com uns rasos, sempre! a saia, um must!!

    beijinho

    ReplyDelete
  7. é uma saia dessas cá para casa se faz favor!

    ReplyDelete
  8. Uaria este set sem tirar nem pôr! ;) Completamente o meu estilo. a saia e o colete são de facto, fabulosos.

    bjs*

    ReplyDelete
  9. Isto é completamente a tua cara :) Gosto do mix entre sporty/casual e depois as sandálias num mood mais chic e intemporal.. é o que basta para tornar o look um pouco mais único.

    Se pudesse roubava daí o colete (para usar aberto), a pulseira e as sandálias (lindas lindas)! beijinho xx

    ReplyDelete
  10. O que eu adoro "passear" pelo Net-a-Porter eheh :)

    Amei o look, so you! Mas eu ficava com as sandals!! hehe

    Beijinho,

    sara

    ReplyDelete
  11. penso com admiração: tenho um conjunto tão parecido hoje vestido que até é de admirar eu tar em sintonia ctg que, permita-me a expressão, menina cátia, cagas estilo!

    é um mood terrivel nos ultimos dias, nude nos pés, denim, branco e cinza. Ah! e esse estilo de corrente ID ao pescoço...só falta mesmo uns ólicos à maneira...sugestões mesmo sugestivas (aka menos careiras)? :p

    ReplyDelete
  12. adoro a forma como desmontas as colecções e crias conjuntos cheios de personalidade. adoro mesmo! tenho dito!


    GIVEAWAY – ROUGE PONY $50 voucher
    My Fashion Insider

    ReplyDelete