Friday, June 29, 2012

A GUY (AND A BRAND) NAMED PILOTTO.

Quando fui morar para aquela que é hoje a minha casa, havia um cão chamado Piloto. O Piloto era um cão de rua. Não gostava de tomar banho (acho que nenhum cão gosta) e tinha ramelas nos olhos. Durante meses, cuidámos do Piloto. Mas, um dia, o Piloto desapareceu. Nunca ninguém percebeu como, nunca ninguém quis perceber como. Por esta altura, algumas de vós perguntar-se-ão o que tem o Piloto que ver com o Pilotto. E eu respondo: nada! Acontece que gosto dos dois: do cão e da marca.


Foram os looks 15 e 23 da colecção Spring 2010 que me fizeram despertar para a marca fundada por Peter Pilotto e Christopher De Vos. A justaposição perfeita das formas clássicas e esculturais de De Vos com a abstracção dos prints vibrantes, mas not in your face, de Pilotto prenderam de imediato a minha atenção. Agora que penso nisso, Peter Pilotto, Erdem e Christopher Kane são os culpados por ter finalmente começado a dar o devido crédito à London Fashion Week. 


Num percurso ainda curto, Peter Pilotto tem crescido, quer do ponto de vista comercial, quer do ponto de vista estético. Se olharmos para as duas últimas colecções, existe uma maior sofisticação da mulher Pilotto e até um maior cuidado ao nível do styling do desfile. Já aqui tinha manifestado a minha adoração pelos estampados hipnotizantes da colecção Spring 2012 e, guess what, a t-shirt de edição limitada, criada em parceria com a Topshop, vem a caminho! Não é Pilotto, Pilotto, mas é o que a minha carteira pode pagar.



Ver a Anouck Lepère - primeira fila, primeira imagem - foi uma viagem no tempo!






8 comments:

  1. fantástico! o primeiro look fall 2012 :O

    ReplyDelete
  2. sinceramnt o que gostei mais foi do teu Piloto com um L.

    Vá e da tua tee.

    E do segundo look S12 apesar de girly.

    ReplyDelete
  3. Sping e fall 2009 e srping 2010 e spring 2011 são fantásticos!!!

    o problema é mesmo a carteira não aguentar tantas tentações ;)

    bjo**

    ReplyDelete
  4. Os padrões 2012 são a loucura perfeita!!!

    bjs*

    ReplyDelete
  5. Adoro estes padrões reptilários :-)

    http://lisbonlove.wordpress.com/

    ReplyDelete
  6. concordo plenamente, alia feminilidade a padrões muito interessantes! gostei especialmente da colecção de fall 2011, um mix entre easy-wear e silhuetas inesperadas!


    GIVEAWAY - $100 Romwe voucher
    My Fashion Insider

    ReplyDelete