Friday, May 25, 2012

CHANEL VITALUMIÈRE AQUA.






Chanel Vitalumière Aqua foundation, 30 ml, in shade 30 Beige

Coloquemos a questão da seguinte forma: a Chanel Vitalumière Aqua rompe com tudo aquilo que sabia/havia experimentado no departamento "bases líquidas". Será isso uma coisa má? Não necessariamente.

O site da Sephora FR chama-lhe uma eau de teint e a designação não é feita em vão. A Vitalumière Aqua é, como o nome indicia, uma base com água na sua fórmula, o que obriga a que a embalagem seja agitada sempre que a pretendam utilizar, sob pena de sair água e não base. Mas o facto de ter água na sua composição tem outras implicações. Esta é uma base extremamente fluída e leve, ao ponto de não se fazer sentir. Por ser leve, aplico-a com os dedos.

Para quem, como eu, gosta de sentir que tem base no rosto, os primeiros dias foram difíceis. Dava por mim a aplicar mais camadas do que aquelas de que realmente necessitava. Hoje, um mês depois, estou completamente rendida à fórmula e à sensação de tocar na minha pele e sentir que esta é, efectivamente, a minha pele... mas melhor! Estou de tal forma encantada com a Vitalumière Aqua que já penso em comprar um tom ligeiramente mais escuro para o Verão. 

Algumas considerações importantes sobre a Vitalumière Aqua: 

- Ainda que à base de água, a cobertura é surpreendente. Não é uma cobertura alta, mas com duas camadas obtêm uma cobertura média, sem perder o efeito natural;
- Como a minha pele é mista, com alguma oleosidade na zona T, não sei até que ponto esta será uma base boa para quem tenha uma pele muito oleosa. Ela é oil-free, é certo, mas ainda assim não segura a oleosidade da pele. Uso sempre a Chanel Vitalumière Aqua com o Poudre Universelle Compacte da Chanel;
- É uma óptima base para o dia-a-dia e o efeito segunda pele não é falácia da marca. Para a noite, gosto de um pouco mais de cobertura.





O resultado final!

26 comments:

  1. Uau, apetece ir já comprar!

    ReplyDelete
  2. A tua pele é perfeita, arrisco a dizer que nem precisas de base. Mas o resultado é fantástico. bj e bom fds:)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não é perfeita, Rita! Por vezes, tenho alguma vermelhidão nas maçãs do rosto. Mas realmente fui aconselhada a usar uma base leve para não "saturar" a minha pele.

      Delete
  3. Ahhh! É tal de qua falavas há tempos! Acabaste por te render ;)

    **

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim! Rendi-me por completo! Mas ainda gostava de experimentar as bases da Dior!

      Delete
  4. Eu tenho a vitalumiere e adoro mas confesso que preciso de algo assim ainda mais fluido! Nao sei se digo asneira mas talvez a vita para noite e a vita aqua para dia!!! Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nunca experimentei a Vitalumière, mas agora estou curiosa!

      Delete
  5. É a minha base preferida! Tenho pele seca, gosto de pouca cobertura e a Vitalumière Aqua é simplesmente perfeita... E concordo também com a designação eau de teint, pois este é um produto num nível completamente diferente de todas as outras "bases"! kiss*

    Szofi
    as3bolinhasdesabao.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Completamente diferente, mesmo! Dizem que é bastante semelhante à Face & Body da MAC, mas como nunca experimentei, não faço ideia.

      Delete
  6. Eu sabia que ias gostar desta base Cátia ;) Eu adoro-o. A minha está quase no fim mas como a considero insubstituível nos meses mais quentes vou comprar para repor ;)

    Baby, aproveitava para te perguntar o que achas do pó da chanel? estava a pensar comprar porque o que eu utilizo da mac já mesmo mesmo mesmo nas últimas...

    bjinho**

    Sorteio de um delineador em gel SHISEIDO e de um batom super fierce da ILLAMASQUA. Participa ;)
    http://makeupblah.blogspot.pt/2012/05/sorteio-be-fierce-no-blah.html

    ReplyDelete
    Replies
    1. Também usava o MSF da MAC mas, quando acabou, comprei este da Chanel para aproveitar um desconto da Sephora. Ficou-me por €15! Gosto bastante do pó. Ele não matifica a pele e o pincel nunca retira muito produto, mas gosto muito do acabamento natural e do facto de ser impossível ficar "empoeirada".

      Delete
  7. Opa, ando mega tentada a is buscar essa base. Não fosse o preço e era minha. Ainda hoje andei a vasculhar o blog da Ceridono e fiquei, novamente, de olho nela. E tu agora fazes-me ler isto... Aiiii, assim a carteira não aguenta Cátia! :P *

    ReplyDelete
    Replies
    1. Mafalda, tens que comprá-la numa promoção da Sephora! A minha custou €29, em vez dos tradicionais €38!

      Delete
  8. Não conhecia!
    Adorei o acabamento com que ficou na tua pele.
    Ao contrário de ti, eu não gosto nada de sentir que tenho base. Gosto é de sentir que tenho as imperfeições disfarçadas e leve na mesma. Talvez isto seja contraditório porque deve ser difícil disfarçar imperfeições com uma base que não tenha grande cobertura.
    Bem...isto tudo para dizer que fiquei curiosa, muito curiosa! Talvez a vá experimentar para ver se gosto!
    Mais uma vez: em ti ficou super bem! :)
    S.
    A COZY BOX

    ReplyDelete
    Replies
    1. S., tens que experimentar! Ela tem cobertura, não tem tanta como a Teint Idole Ultra da Lancôme, mas disfarça as imperfeições.

      Delete
  9. Que óptima review Cátia ( eu que já a esperava ansiosa). Na verdade comprei esta base e acabei por trocar por outra! Quando experimentei na loja gostei mas ao mesmo tempo fez-me confusão a tal sensação de não a sentir na pele. Comprei, li uma reviews em casa e acabei por trocar por uma da make up For Ever Mate que é a que uso hoje em dia. Eu preciso mesmo de sentir que tenho base, principalmente no inverno!

    Na verdade esta base seria ideal para usar no verão, já com uma corzinha na pele - pelo menos foi o que eu pensei. Mas a ti fica-te lindamente! Quem sabe se um dia não invisto na tal versão com cor acima para usar nesta estação! :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acho mesmo que devias comprá-la! Nos primeiros dias, é uma sensação estranha, mas depois acabas por habituar-te!

      Delete
  10. Gorgeous!
    É sempre um prazer vir aqui, ler os teus posts de excelente qualidade, com tudo aquilo que precisamos de saber sobre make-up, plus fotografias fantásticas, a exemplificar tudo o que escreves.

    Continua o bom trabalho (:

    Um beijinho, de uma outra Cátia.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Cátia, muito obrigada pelo comentário!

      Faço o melhor que posso. :)

      Delete
  11. Também gosto de mais cobertura à noite, mas esta é a minha base preferida, aquela que me faz sentir com uma pele linda e perfeita, mas natural. Não há exageros nem peso e ser feita à base de água é a cereja em cima do bolo. Tenho descoberto cada vez mais produtos com essa característica e são os que me dou melhor. Agora o pó, essa é outra questão! Nunca experimentei esse por isso agora quero review, ainda nunca encontrei um pó que me encante.

    Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Realmente, a água nesta base faz toda a diferença! Tenho que fazer review do pó ou posso contar-te as minhas impressões via sms!

      Delete
  12. Adorei o review, primeiro porque ando em busca de uma base leve, que não a sinta, gosto só de sentir que tenho base à noite ou durante o fds, para a semana gosto sempre de algo mais leve e às vezes até evito usar base! Talvez aqui esteja a solução!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acho que deves MESMO experimentar esta!

      Delete