Tuesday, April 10, 2012

RUM & PISTACHIO.

Yves Saint Laurent La Laque Manicure Couture Duo 7 chocolatery brown & mint green.


Passou algum tempo desde que injectei as minhas unhas de cor. As minhas unhas têm o dom de quebrar quando atingem o comprimento ideal, obrigando-me a restringir-me ao verniz incolor ou aos pastéis. Ontem apeteceu-me pintar as unhas e, como tinha este duo YSL por experimentar - as reviews sobre os produtos que recebo tardam sempre, mas gosto que aconteçam naturalmente - decidi aventurar-me na cor.

Comecei com uma camada do chocolatery brown. O verniz é cremoso e uma camada basta. Deixei a unha do dedo anelar livre para experimentar o mint green, cujo acabamento, como é perceptível pela foto acima, é metalizado. Consequentemente, são necessárias duas camadas para ficar uniforme. Quiçá pela disparidade de acabamento, quiçá pelo espectro de cores, no futuro optarei por uma cor apenas: ou castanho ou verde. E este verde casa tão bem com o espírito festivaleiro da colecção Fashion Against AIDS da H&M. 




---

Como o meu talento para a nail art não é extraordinário, descubram os tutoriais do Colour Blast Me. O blogue é recente, mas gosto do estilo de escrita conciso, da componente imagética e do bom gosto daquilo que mostra.

21 comments:

  1. Adorei o nome pistachio no titulo ;) (em oposição ao mint em todos os headers da blogosfera)! Quanto aos vernizes - um dia vou ter uns assim: giros e YSL ;)

    ReplyDelete
  2. Não conhecia aquele site e adorei, obrigado pela partilha! :)
    Tambem tenho o mesmo problema, as minhas unhas partem-se logo por isso nunca consigo ter a manicure perfeita. Mas gostei das cores, uma combinação improvável mas que ficou muito bem :) beijinho

    ReplyDelete
  3. Gostei muito do site que partilhas Cátia, mas queria muuuuuito ver esse castanhinho de mais perto. Assim parece quase preto... ***+

    ReplyDelete
    Replies
    1. Mafalda, parece preto porque tem duas camadas de verniz, o que até me agrada, visto que uso sempre preto nos pés.

      Delete
  4. adorei o pistachio! <3

    as minhas unhas também são assim traquinas -.-'

    vou ver o site!

    ReplyDelete
  5. gosto muito das duas cores! mas confesso que prefiro separado :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. estás como eu! também acho que é melhor uma de cada vez.

      Delete
  6. Concordo! Gostei muito das duas cores, mas não vou nada com esta moda da "filha única" (até o nome me incomoda!).. [: Bjz*

    ReplyDelete
  7. Também sofro do mesmo problema das unhas. Gostei das cores.

    ReplyDelete
  8. Também não sou adepta da junção das duas numa só "manicure". Gosto de nail art mas não de ver cores tão diferentes (embora se complementem tão bem) numa só mão.
    No entanto, gosto quer de uma cor quer de outra, principalmente do menta (eu acho que as cores "menta" e "pistachio" diferem bastante, "pistachio" é mais. . . pistachio!).
    Yves Saint-Laurent é sempre assim, fantástico :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu cá continuo a achar que este verde é difícil de definir, mas menta ele não me parece MESMO. Pistachio foi mais por gostar da sonoridade! :)

      Delete
  9. OLá,
    Gostei imenso da conjugação de cores, apesar de não usar muito.
    XOXO

    ReplyDelete
  10. o castanho é super gorgeous Cátia :)

    bjinho**

    ReplyDelete
  11. Por acaso eu gosto imenso da combinação das duas cores! Adoro ver preto combinado com esse tom de verde :)

    beijinhos

    ReplyDelete
  12. apesar de tal como quase td a gente, eu tb preferir as unhas de uma só cor...não fica nd mal esse verde com o castanho escuro (q parece msm preto) ;)
    Eu estou com as unhas pintadas d preto fosco, e sempre pequeninas tb ... elas partem é certo, mas msm q não partissem acho q as unhas pequeninas fazem uma mão mt mais elegante :P

    beijinhos****
    P.S. Em Maio começa a 7ª temporada da nossa série preferida yay :D

    ReplyDelete
  13. n conhecia o teu blog se não fosse Thegirl chic, e amei! já agora, admiro quem consegue ointar as unhas sozinha!

    ReplyDelete
  14. o verde é, de facto, muito bonito

    ReplyDelete
  15. Eu continuo a preferir unhas de uma só cor mas esta combinação até que não ficou mal de todo!!!E esse sim é um belo verniz Mint Green! :)

    ReplyDelete
  16. o verde é tão bonito, não me perguntes porquê mas faz me lembrar sereias! :)

    ReplyDelete
  17. essa unha cor de menta dá vontade de comer! (que creepy) vou já ao site tirar ideias :)

    ReplyDelete