Thursday, April 12, 2012

DOLL FACE.



Há quem ponha o criador libanês Elie Saab entre os seus designers de eleição. Eu não. Todavia, não consegui ficar indiferente à maquilhagem da última colecção Haute Couture que apresentou em Paris. A proposta era em tudo romântica. Maçãs do rosto rosadas, um leve véu de sombra, também em tons de rosa, e lábios com pequenas batidelas de batom. Tudo muito suave. Tudo, menos as pestanas. 


Nunca fui fã de fake lashes, mas fui obrigada a ceder. A pergunta que hoje coloco a mim mesma é: mas como é que eu passei os últimos dois anos com uma caixa de pestanas falsas arrumada na gaveta? Não percebo, quiçá por não ter experimentado estas individual lashes da Eylure - vendem-se na Claire's por, aproximadamente, €6 ou €7 - que, acreditem, são de fácil aplicação. Basta colocar uma gota de cola - comprei na Sephora, mas não me recordo do preço - nas costas da mão e retirar as pestanas da embalagem com uma pinça, passar pela cola e, voilá, aplicá-las o mais próximo possível da linha de pestanas. Devem, naturalmente, iniciar a aplicação a partir do canto externo.


Aproveitei também para mostrar-vos alguns produtos da colecção Roseraie des Délices da Lâncome, que não poderia ser mais apropriada à temática desta maquilhagem. Devo confessar que foram necessárias algumas semanas para que tivesse coragem de passar o pincel pelo blush. É um daqueles produtos que nos fazem questionar se a maquilhagem tem uma função meramente utilitária ou se, pelo contrário, é contemplativa. O blush, que é igualmente iluminador, parece à partida rosado, mas eu diria que, após algumas utilizações, revela um tom pêssego, indicado para quem procura um tom suave e natural para as maçãs do rosto. Já o batom ganhou um lugar no meu coração. Ok, tenho queda para os rosas, sobretudo se forem em tom fuschia ou derivados, mas este rosinha, cor de menina, conquistou-me pela sua delicadeza e pelo facto de poder ser construído, passagem a passagem. Por ter um acabamento cremoso, a tarefa de aplicá-lo é facilitada e a duração é, em média, de 2 a 3 horas.


Deixo-vos com um GIF do mais amador que existe, mas que retrata bem os vários passos desta maquilhagem. Decididamente, tenho que comprar um tripé! 

make an animated gif

Quase a terminar, o resultado final e a lista dos produtos utilizados. Se tiverem alguma questão sobre algum dos produtos, não hesitem!


Credits:

FACE
LANCÔME Teint Idole Ultra 24H #3 | YVES ROCHER Stylo Correcteur Éclat #02 | YVES SAINT LAURENT Touche Éclat #2 | CHANEL Poudre Universelle Compacte #30 Naturel | LANCÔME La Roseraie Poudre Lumière Unifiante blush 

EYES
TOO FACED Shadow Insurance | LANCÔME Ombre Absolue Palette in Baby Nu | MAC Tissueweight eyeshadow | LANCÔME Doll Eyes mascara | Yves Saint Laurent Effet Faux Cils Shocking eyeliner #1 | EYLURE eye lashes | ANDREA eyelash adhesive

LIPS
LANCÔME French Touch Absolu lipstick in Rose Candy

22 comments:

  1. Eu também nunca experimentei pestanas falsas mas acho que está para breve! Adorei o look, tens mesmo carinha de boneca, adoro passar por cá ;)

    ReplyDelete
  2. Tenho sempre inveja de quem consegue usar sombra cor de rosa, eu fico sempre com um ar doente. O batom é de morrer. Ah, e um grande SIM às pestanas falsas. Eu também me rendi recentemente. Tenho uma encomenda do ebay a caminho e mal posso esperar para as usar!

    ReplyDelete
  3. giraça!gosto muito.sp q faço uma makeup mais caprichada uso pestanas falsas sim, tenho q experimentar as individuais ;)
    e q labios tao bonitinhos

    ReplyDelete
  4. as pestanas ficaram com tudo menos com ar de falsas!! gostei ;)

    ReplyDelete
  5. Eu adoro estes teus post mas desta vez fico-me só pela leitura e pelo entusiasmo porque não consigo arriscar no que toca a pestanas falsas! Cola, e etc. faço disso um bicho de sete cabeças! Tens de pensar num Workshop!

    Agora que as pestanas parecem reais não duvido, estás maravilhosa! (:

    ReplyDelete
  6. lol lol eu sou aquela menina que tem essas pestanas da eylure há um ano na gaveta lol lol das primeiras vezes n consegui entender-me com a aplicação mas eu acho que o problema era a cola... agora tenho outra que me parece ser bem melhor :) nota-se bem o efeito das pestanas -com impacto mas naturais :)

    bjinho**

    ReplyDelete
  7. Ficaste mesmo com cara de boneca, muito bonita:) Eu bem que precisava de pestanas falsas, tenho pestanas minímas...bj!

    ReplyDelete
  8. Eu tenho umas pestanas enormes por isso nunca pensei em pestanas falsas :P Mas gostei imenso da maquilhagem, está muito suave mas muito bonita!

    ReplyDelete
  9. Adorei o gif :) e ver o resultado ****

    ReplyDelete
  10. fogo, eu que tou aqui de dieta às makes há anos porque acho sempre que já tenho tudinho o que necessito (na me venham cá com batons novos que o mê Le Fuchsia do Ivo é que é!) afinal...falta me um pestanão desses.

    O gif, apesar de amador, ajuda e muito, oh!

    ReplyDelete
  11. Bom nao vou dizer que vou tentar fazer esta make-up (que adoro) mas sem duvida que vou colocar umas pestaninhas thanks to you (ou tentar)!! Sobre as imagens: love! Estas sempre gira que dói! Só ha uma coisa que nao percebo, esse risco, será que ngm comenta o quao perfeito está?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olha que não está muito perfeito!

      Delete
    2. Ahahah o que tu dirias de um meu!!! Esta nota 10!!!!

      Delete
  12. Perfeição!!! Tenho que experimentar essas pestanas... :)

    bjs*

    ReplyDelete
  13. Que giro o resultado final :)

    beijinho
    sara

    http://saltoaltoesapatilhas.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  14. Inspiração para usar pestanas falsas, só fala mesmo a coragem xD hehe
    Beijoss

    ReplyDelete
  15. so lovely natural make-up! you are so pretty:)
    please visit me in free time:)
    http://mesmerize87.blogspot.com/

    ReplyDelete
  16. eu não consigo usar pestanas falsas, porque tenho a pálpebra pequenina e então elas batem quando abro o olho! :p não sei se me expliquei bem :p

    mas ficou muito giro o resultado, adoro esses tons rosados!

    GIVEAWAY – Win a Romwe voucher!
    My Fashion Insider

    ReplyDelete
  17. got yo love this! E quiça me aventure nas pestanas falsas, adorei o resultado final!

    ReplyDelete
  18. ADOREI! Acho que nasceste para isto :p
    Sem dúvida que estás simples e super natural mas com um toque de requinte e elegância! Fica-te tão bem o contraste do eyeliner com pele tão perfeita :)

    ReplyDelete