Monday, April 23, 2012

ALTUZARRA ON MY MIND.

1. Givenchy strappy sandals | 2. Altuzarra skirt | 3. Ralph Lauren Black Label cashmere sweater | 4. Levi's denim jacket | 5. The Row clutch | 6. Stella McCartney ID bracelet


Gosto de colecções. Gosto de passar horas a analisar colecções. A minha memória, confidenciava há uns dias à GirlChic, é essencialmente visual. Guardo na lembrança um número considerável delas. Se me perguntassem o que eu mais gosto na Moda, a resposta seria essa: colecções. Claro que a Moda não se restringe à apresentação de colecções, mas faz-me espécie quando alguém diz gostar de Moda, ao mesmo tempo que reconhece não ligar ao que se passa nas passerelles. Mas isso é assunto que daria para escrever uma tese inteira.

Altuzarra, Joseph Altuzarra. Um dos nomes que tem sido ligado a esta nova geração de designers sediada em Nova Iorque. Um dos mais interessantes, arrisco. Se dúvidas existissem, dissiparam-se com a colecção Primavera 2012: uma injecção de prints vibrantes, a contrastar com peças statement em pele e vinil preto, de inspiração claramente street. Se pudesse ser uma qualquer mulher esta estação, seria certamente uma mulher Altuzarra, feliz e infimamente cool




O look de hoje seria assim. Sandálias fetiche Givenchy - o look começou com elas - nos pés, saia com o print mais cobiçado da estação, uma camisola preppy Ralph Lauren e, pelos ombros, como a J. gosta, um casaco de ganga oversized Levi's.




15 comments:

  1. Identifico-me. A minha memória também é totalmente visual. Adorei o look que escolheste. A camisola é linda *

    ReplyDelete
  2. na sendo fã das camisolas pipis dos betinhos, usava facilmnt o look até pq tenho um blusão igualinho :p só na tenho o resto.

    Altuzarra faz me lembrar um pouco celine...ou tou vesga? certo é q é a tua cara..e eu usava facilmnt o 4º look se tivesse ancas e o ultimo se tivesse dinheiro!

    ReplyDelete
  3. aaaaaaaaaai vinha tudo lá pro armário. :)

    ReplyDelete
  4. Também eu... Como colecções ao pequeno almoço, almoço e jantar. E tenho imensa pena de não as poder ordenar mentalmente melhor. Sou muito de palavras é certo. E esse mood board parece-me perfeito.

    ReplyDelete
  5. Que perfeição

    Kiss kiss.*Jo
    http://joandcompanystyle.blogspot.com/

    ReplyDelete
  6. Mesmo não sendo propriamente o meu estilo achei toda a combinação super interessante :) especialmente o blusão de ganga com uma saia daquelas!
    O blusão e as sandálias podiam vir para o meu armário sem dúvida :)

    beijinhos *

    ReplyDelete
  7. Sem duvida que esta coleccao é visualmente muito boa, tal como a tua composiçao!!!
    A tua memoria visual impressiona-me e ja dei por mim a pensar (varias vezes) "tenho que perguntar à Catia de onde vem esta inspiraçao!!!"! O casaco da levis oversized tens mesmo que pensar seriamente nele!!!

    ReplyDelete
  8. Usaria tudo, tal e qual. Altuzarra: perfeição!

    bjs

    ReplyDelete
  9. que mood perfeito Cátia! (outra coisa não era de esperar) colecções também gosto...e gostava de ter tempo para me perder a ve-las, outro dos motivos que adorava ter na Moda a minha área profissional, sem duvida!
    quanto ao casaco de ganga oversized, encontrei um aqui em casa, da minha mãe...é fino, óptimo para o verão... e como tem umas fitas de apertar (a marcar a cinta) e me fica largo vai mesmo ter de ser pelos ombros :D (pena que tem por lá umas florzitas bordadas, são discretas mas vou ter de arranjar forma de tapar aquilo!)

    ReplyDelete
  10. perco-me completamente pela saia!

    ReplyDelete
  11. gosto da tua opinião!
    http://pumps-pumpsfashionpatriciasilverio.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  12. Adoro ver o contraste das malhas com saias mais delicadas. E o padrão é maravilhoso!
    S.
    A COZY BOX

    ReplyDelete
  13. Ultimamente temos ido buscar a essência do que é a moda e o que a move yeahhh L O V E IT minha Ceridono :)

    ReplyDelete