Tuesday, March 06, 2012

TEINT IDOLE ULTRA 24H.



Lancôme Teint Idole Ultra 24H. (shade #03)



Há produtos que recebo que nunca foram merecedores de um lugar no LX, ora por não me entusiasmarem particularmente, ora por caírem no esquecimento e, quando a memória me acorre, já essa colecção foi ultrapassada por outra. A Teint Idole Ultra 24H é um daqueles produtos pelos quais sou capaz de colocar a minha palavra em jogo. Fazendo uma comparação algo disparatada, a Teint Idole Ultra 24H está no top dos meus produtos de eleição, lado a lado com os Rouge Pur Couture (RPC) da Yves Saint Laurent.

E atingiu esse patamar logo na primeira utilização. Ainda assim, decidi não escrever logo sobre ela, porque - e perdoem-me a sinceridade - não acredito em opiniões sobre maquilhagem um dia depois de se receberem os produtos em casa. É preciso colocar o produto em prova, testá-lo com primer, sem primer, com base em pó, com pó translucido, em dias de humidade, em dias de calor, and the list goes on and on. E aqui está a Teint Idole Ultra 24H depois de testada.

A primeira coisa que esta base tem de característico é o odor, que para mim é muito característico dos produtos Lâncome e que eu adoro. Aprendi no LCF que os produtos de luxo possuem um conjunto de características que evidenciam o investimento da marca e este é um deles. Depois, esta é uma base extremamente confortável, parece que nem está lá. Mas está, até porque a cobertura é bastante boa. O mais surpreendente para mim foi perceber que, pela primeira vez, era capaz de usar uma base sem pó. Ok, continuo a usar pó, mas apenas nas zonas mais oleosas e com uma aplicação muito mais livre do que com outras bases. E claro, convém reforçar que a minha pele não é muito oleosa. A base é oil-free!

Ultimamente, tenho usado a Teint Idole Ultra 24H em combinação com outros dois produtos, o BB Cream da Garnier (colocado como uma pré-base) e seguido de um pó translucido e finalizador. Se a base dura 24H? Eu diria que nenhuma base dura um dia inteiro, mas também não me dei a esse trabalho. Que dura bastante, isso dura. Mas isto da duração dos produtos de maquilhagem é uma coisa que não me aborrece propriamente, até porque é suposto, ao final do dia, não termos a mesma frescura com que acordamos.

No próximo tutorial, a base entra em acção. Quem não aguentar a espera, pode sempre ver este post.


On topicLi algures que a revista Máxima oferece um voucher que permite levantar uma amostra, com tamanho bastante razoável, em determinados postos de venda.

16 comments:

  1. Olá,
    Gostei imenso da revisão... tenho eu uma pele oleosa procuro sempre produtos maravilhas que me deixem matte.. Vamos ver se é desta, por acaso consegui esse tester...
    Quanto à oleosidade da tua pele... sentes que segura? Quantas horas depois sentes a oleosidade?
    XOXO

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada, Ana!
      A minha pele não é muito oleosa, tenho alguma oleosidade na testa, mas nada de especial.

      Começo a sentir algum brilho passadas umas 5 horas, mas não é algo que me preocupe muito. Para teres noção, nunca ando com pó atrás, por isso nem retoco!

      Já experimentaste o tester? Que achaste?

      Delete
    2. Obrigada :D
      Ainda não testei, confesso que estou com algum medo.. temo virar batata frita Lol com o óleo :P
      XOXO

      Delete
    3. Não temas! Não vais mesmo. Eu uso um pó nas zonas mais oleosas que nem sequer é matificante. E a base aguenta mesmo muito bem, mesmo!

      Conheço uma rapariga que comprou esta base depois de lhe ter dito e diz o mesmo, que nem precisa de pó!

      Delete
  2. Já experimentei uma amostra e assino por baixo! A base dá boa cobertura com uma textura leve e aveludada. Aliás já era fã do Teint Miracle, que tem um acabamento luminoso muito favorecedor... mas se fosse agora comprava o Teint Idole por ser claramente mais adequada à minha pele oleosa.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Quando terminares a Teint Miracle, compra a embalagem full size desta!

      Delete
  3. Estou com bastante curiosidade em experimentar, mais pela duração e efeito na pele.
    Mas o meu problema são mesmo as olheiras, e já experimentei quase de tudo e nada de resolve com a duração que gostaria. Tens alguma sugestão?
    Já agora, qual a marca do pó translucido que usas? Usei um da MAC que gostei bastante! beijinho

    ReplyDelete
    Replies
    1. O pó translucido que tenho usado é da Chanel. É este: http://www.sephora.fr/Maquillage/Teint/Poudre/Poudre-Universelle-Compacte-Poudre-Compacte-Fini-Naturel/P96375

      Mas ele não é matificante, dá antes um aspecto mais natural!

      Quanto às olheiras, já experimentaste combinar anti-olheiras com o Touche Eclat?

      Delete
  4. Por incrível que pareça ainda não experimentei nenhuma base da Lâncome... a forma como descreveste esta base deixou-me mesmo muito curiosa (uma base com cobertura boa e mesmo assim leve!? Adoro!) Vou ver essa situação dos testers - só espero que tenham amostras para o meu tom de pele...

    bjo*

    ReplyDelete
  5. Colocares uma base ao nivel dos RPC quer dizer que vou ter mm que experimentar ;)

    ReplyDelete
  6. Opa, isto agora é só bases boas... Deixam uma pessoa confusa! Já nem sei para qual me virar!!! *

    ReplyDelete
  7. Estava a ler o teu artigo e a pensar na revista Maxima pois já me tinham falado da amostra e depois ver como ficou na tua cara (perfeito!) e tudo o que dizes neste post ainda me deu mais vontade de a experimentar! :)

    Andrea*

    ReplyDelete
  8. Já a tinha testado e adorado logo à primeira. Desde aí andava louca para apanhar uma pechincha e compra-la... com a revista máxima deste mes consegue-se 5ml na cor 03! ADORO-A! ai a minha carteira... ^_^'

    Vejam mais aqui:
    http://trendypatch.blogspot.com/2012/03/lancome-teint-idole.html

    ReplyDelete
  9. Olá Cátia! :) Tudo bem?
    Que bom encontrar-te por aqui. ;)
    Por acaso, ando à procura de uma base há algum tempo mas ainda não "cheguei" lá... ;)

    Beijinhos*

    ReplyDelete
  10. eu adorei a base principalmente porque a minha pele é oleosa e porque não senti a necessidade de aplicar pó... lá está durar 24 horas não dura mas umas boas 8 horas de trabalho num ambiente quente posso garantir que dura e depois foi como tu disseste o cheirinho ºe maravilhoso e a base parece um creme hidratante nem se nota que estamos a usar!

    ReplyDelete