Tuesday, January 31, 2012

IT'S A KIND OF PLASTIC.

Primeiro foram os stilettos Stella McCartney que, na temporada Spring 2004, me fizeram suspirar pelo PVC. Depois veio a sempre genial Miuccia Prada que, entre andorinhas e bananas, se lembrou de ressuscitar o plástico para a Primavera 2010. E agora é vê-los aos molhos a fazer renascer aquele que, estando longe de ser um material nobre, consegue pôr tudo a nu.

Phillip Lim, Richard Nicoll, Oscar de la Renta e Mary Katrantzou não hesitaram, mas foi Marc Jacobs a pôr o plástico na mira da próxima estação. Rezemos uma Avé Maria pela sua alma.



17 comments:

  1. eu não sou muito fã, confesso :)

    bjo*

    Sorteio internacional de um kit super completo de maquilhagem, entre outros miminhos! Participem :)

    http://makeupblah.blogspot.com/2012/01/sorteio-internacional-blah-no-facebook.html

    ReplyDelete
  2. Em sapatos nunca! Ainda me lembro de um Verão há uns valentes anos em que houve uma mini-"trend" desses sapatos... O problema é que sendo plástico a pele não "respira", transpira e depois os pés escorregam. Nada agradável...

    ReplyDelete
  3. Adoro, adoro! Quando me apercebi desta tendência, não gostei logo à primeira. No entanto tenho vindo a ver cada vez mais perfeitas criações com PVC. O Christian Louboutin também já tem uma versão, não sei se já tinhas visto, mas aqui fica:

    http://www.google.pt/imgres?q=christian+louboutin+bis+un+bout&um=1&hl=pt-PT&sa=N&biw=1280&bih=685&tbm=isch&tbnid=LUVxZYfIPkLkqM:&imgrefurl=http://www.shesbeautybydesign.com/christian-louboutin-springsummer-2012-fierce-shoe-collection/&docid=xLRvUC8iqp0vWM&imgurl=http://www.shesbeautybydesign.com/wp-content/uploads/2011/12/louboutin-bis-un-bout.jpg&w=476&h=407&ei=ksgnT42fJ4-48gOo6-nCAw&zoom=1&iact=hc&vpx=180&vpy=301&dur=245&hovh=208&hovw=243&tx=174&ty=92&sig=109756700570627991902&page=1&tbnh=139&tbnw=162&start=0&ndsp=17&ved=1t:429,r:5,s:0

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu que nem sou fã de Louboutin, gostei desses! As sandálias do desfile Mary Katrantzou também são Louboutin.

      Delete
  4. Adoro! E ando a gostar mais nos acessórios. Espero um colar da H&M assim há um ano (houve umas imagens de uns mas nunca o vi ao vivo). As malas de Jill Sander com cores já me deixaram a suspirar mas gostava mm de ver uma transparente. Se é para ser plástico que o seja totalmente!
    Gosto tanto que espero que a topshop lance mm o casaco que aparece no lookbook. ;)

    ReplyDelete
  5. Gosto imenso desta tendência! Adoro a simplicidade e "limpeza" que confere a um look ;)

    bjs*

    ReplyDelete
  6. eu gosto imenso, malas então venham elas! :)

    ReplyDelete
  7. Uma tendência que me encanta, desde os elementos Prada-Verão-2010. Ainda hj enviei um artigo para o be trend a falar deste fenómeno CLEAR CLEAR CLEAR! ;) Um must-have que descobri que não podia ficar igualmente menos bem numa casa cheia de madeira! ;)

    um beijinho!
    marta

    marcasporamor.com

    ReplyDelete
  8. Sapatos, malas e acessórios .. não consigo gostar da primeira imagem do Marc Jacobs, though .. :P

    Beijoca ***

    ReplyDelete
  9. Sou um bocado esquisita no que diz respeito ao plexi, sobretudo na roupa, penso que resulta melhor em acessórios, sobretudo em pulseiras ou malas :)

    Andrea*

    ReplyDelete
  10. own Cátia muito obrigada :) soube mesmo ouvir isso principalmente vindo de ti, porque aprecio e sei que o teu trabalho tem QUALIDADE.

    Obrigada mesmo!

    ReplyDelete
  11. só msm em acessórios. ah, e em gabardines :) lol

    beijinhos***

    ReplyDelete
  12. gosto de plástico mas mais num dito trench-bikerzado da trend's sueca agora em sapatos...nhehh

    ReplyDelete
  13. acho TERRÍVEL!!!lol desculpem lá meninas, mas não consigo gostar! Acho mesmo feio. Só mesmo em chapéus de chuva ou num casaco (suponho que seja o que a carrot fala)!

    ReplyDelete
  14. Eu sempre gostei do transparente plástico. Há qualquer coisa em ver-se a pele que não consigo entender. Gosto muito!

    ReplyDelete
  15. Não sei se goste se não... intriga-me esta tendencia...

    ReplyDelete