Wednesday, January 04, 2012

[BLACK] & YELLOW.

Azzedine Alaïa once said to me 'I still like my old collection. Why should I make a new one?' And he's right!, disse Veruschka, em entrevista à revista LOVE há uns meses atrás. Tempo suficiente para que se tenha tornado uma das minhas citações de eleição. É quase um manifesto contra aquilo que de intrigante a Moda tem - o sentido de novidade - é quase uma frase que poderia ser dita por uma criança de dez anos. Afinal, se ainda estou apaixonada por uma colecção antiga - leia-se duas estações atrás - porque hei-de eu mudar de página?

Quando o colour block invadiu a Primavera de 2011, Christopher Kane pôs os tons neon na berlinda. Quem imaginaria que renda e neon seriam a combinação perfeita? Levou-me um ano até me apaixonar pelo neon, mas ali estava ela: a t-shirt amarela neon que me faria mudar de ideias. E agora não consigo pensar em nenhuma outra cor capaz de dar vida ao branco, preto e cinzento que, regra geral, compõem o meu outfit.



Azzedine Alaïa once said to me 'I still like my old collection. Why should I make a new one?' And he's right!, said Veruschka when interviewed by LOVE magazine some months ago. It quickly became one of my favorite quotes. It's almost like a manifesto. Think about what intrigue you the most about fashion. The sense of a new beginning each season, perhaps? But it's that simple or at least it should: if I'm still in love with an old collection - two seasons ago is the new old - why should I move on?

When the colour block movement took the fashion world by storm, Christopher Kane put neon on the spotlight. Who would have thought that lace and neon would be a match made in heaven? It took me an year to realise that Christopher Kane was right and there it was: the yellow neon t-shirt that made me change my mind. And I can't think of a better colour to bring some spunk into my outfits in black and white... and in gray!


1. COS belt €6 | 2. COS clutch €28 | 3. Proenza Schouler bra €182.20 at The Outnet | 4. Acne mules €380 at Net-a-Porter | 5. ASOS dress €60.53 | 6. Christopher Kane tank top €95 at Net-a-Porter | 7. T by Alexander Wang skirt €130 at Net-a-Porter | 8. COS dress €79 | 9. See by Chloé key holder €67 at Net-a-Porter.


27 comments:

  1. Quando este ano a Pantone falou do Tango Tangerina, lembro-me de pensar mas como se eu ando é a gostar dos amarelos ...

    ReplyDelete
  2. @Girl Chic Eu juro que ainda não percebi a pancada do Tango Tangerina!

    ReplyDelete
  3. ahhh eu gosto da tangerina! o amarelo é daquelas cores que gosto de ver em toda a gente menos em mim. Têm que ser peças especiais, sem dúvida! O ano passado ainda experimentei mas acabei por não trazer nada. Não sei... mixed feelings!

    ReplyDelete
  4. Vocês não imaginam a quantidade de neons e fluores que estamos a fazer para colecções de verão 2012. Algumas até ferem os olhos :)

    ReplyDelete
  5. É com posts destes que eu tenho a certeza de que a blogger com que mais me identifico (em termos de estilo) é a Cátia. Love this!!

    bjs

    ReplyDelete
  6. e eu continuo a achar que tens razão, que amarelo é qu'é e é um bom apontamento ao preto e branco e entremeios.(cor de rosinha pálido pastel tamém é aceitável? :p)

    e tango, na minha terra, é imperial com groselha e não cor de laranja!

    (qual é a tee famosa que te mudou a vida? :)

    ReplyDelete
  7. @Ana Também tenho esse preconceito em relação a certas cores. No meu caso é mais o vermelho, fico terrível de vermelho! Se gostas do tangerina: http://www.asos.com/ASOS/ASOS-Sheer-Neon-T-Shirt/Prod/pgeproduct.aspx?iid=1902943&cid=2623&sh=0&pge=0&pgesize=20&sort=-1&clr=Orange

    @Raquel Fernandes Isso são boas notícias!

    @Isabel G. Isabel, PARABÉNS!!! Obrigada pelo comentário, sempre muito querida comigo :)

    @Jo, the carrot Eu gosto de cor de rosinha! A t-shirt que falo no post foi comprada na H&M Trend, baratinha e super cool. Por acaso fotografei um outfit com ela, mas como já era de noite, as fotos não estão grande coisa.

    ReplyDelete
  8. Adorei a frase, tem mesmo razão :)

    http://misannie.blogspot.com/

    ReplyDelete
  9. Adoro os teus posts, e concordo completamente contigo. Essa colecção é extraordinária, só pelo simples feito de tirar o amarelo neon dos coletes de segurança e colocá-los nas peças mais hot de 2011.

    p.s.- eu gosto do Tango Tangerina, agora usá-lo ... vai ser bonito vai. Acho que é uma cor difícil de usar.



    x

    ReplyDelete
  10. Adoro esta cor, fica mesmo bonito.

    ReplyDelete
  11. Gostei muito do post, identifiquei-me imenso!

    Não sei se é da idade, mas cada vez estou mais minimal - sempre com um pop of something something que nem eu sei bem explicar! Mas definitivamente, muito mais selctiva.

    Para mim qualquer cor ácida conjugada com cinza está perto da perfeição.. 95% cinza / 5% cor, está claro :) xx

    ReplyDelete
  12. Amarelo (especialmente o neon) para a Primavera/Verão é algo que fica sempre bem. Combina na perfeição com as peles douradinhas e as bem bronzeadas. Comprei um tank top amarelo neon na H&M no Verão passado e nem larguei. Uns jeans, o tank e um blazer e era a perfeição!

    ReplyDelete
  13. cada vez mais tenho gostado de peças desta cor, acho que fazem toda a diferença

    ReplyDelete
  14. Bem uma tendência que gosto imenso, mas provavelmente foge ao conceito é o neon e metálico..Acho que um amarelo canário e uma clutch prateada por exemplo, tira-me do sério..

    Beijinho

    ReplyDelete
  15. é verdade Cátia, quando gostamos, gostamos (e se nos ficar bem ainda melhor!). Não precisamos de seguir á risca todos os trends só porque são 'acabadinhos de sair' lol bjo*

    ReplyDelete
  16. Cátia, depois de ler o post estava a ler os comentários e reparei no que disseste sobre o vermelho! Sabes, eu no que toca a cores também sou muito de pretos, brancos, cinzentos.. mas depois quando quero dar aquele toque opto mais pelo vermelho!! ihih e amarelo não gosto em mim! Já vi que nisso somos o oposto ;p

    ReplyDelete
  17. Adoro, adorooo, quando vi as coisas do Cristopher Kane no blog da Columbine rendi-me logo, acho q até postei sobre isso :)

    Beijinhooooo **

    ReplyDelete
  18. concordo com essa citação! Num mundo em crise, obcecado com a novidade, ter coragem de voltar atrás ou estacar é um "statement" poderosíssimo! Também estou como tu, se gosto de usar algo, porquê andar em frente apenas porque as revistas me dizem que sim?!

    já agora, continuo doida por neon. :D

    http://myfashioninsider.blogspot.com/

    ReplyDelete
  19. e um verde-lima? estou a começar a engraçar com ele, e devo arriscar no Verão.

    em relação a essa citação, não podia estar mais de acordo. ainda não estou preparada para me despedir de certas colecções e tendências, no matter what.

    beijo

    ah! espero que tenhas encontrado a saia da zara que procuravas naquele dia.

    ReplyDelete
  20. Olá , chamo-me Bay e acabo de criar o meu blog If You Have to Cry, Go Outside. Fico a espera da tua visita !
    bay-ifyouhavetocrygooutside.blogspot.com

    ReplyDelete
  21. Já tinha ouvido falar do LX State of Fashion mas depois da tua entrevista para a RTRO decidi vir cá dar uma vista de olhos e devo dizer que gosto bastante!
    Bom ano

    ReplyDelete
  22. também adoro os neons,e ainda me lembro quando comecei a sair a noite que a sensação era sair com um top fluorescente e a quantidade maxima de pulseiras fluoro que houvesse. E quando esta moda voltou há um ano nem queria acreditar ahah mas mais do que com preto, gosto de vê-los com cinza e com bege também ;)

    www.primandpolishedbyblogspot.com

    ReplyDelete
  23. @mteresalucas Até consigo gostar do tangerina mas usar... é demasiado próximo do vermelho para o meu gosto.

    @Cati Não podia concordar mais. Hoje compro muito menos roupa e uso muito mais essa roupa. Sinto que antes tinha uma visão muito mais descartável da roupa. 95% de cinza sounds good to me!

    @Sara Levy A H&M do Chiado tinha lá uma clutch prateada igual à da Zara, mesmo ao pé dos neons!

    @Catarina Duarte Valente A sério, Catarina? Para mim, o vermelho é um big no no. Sou muito branquinha, mas a minha pele tem um fundo pronunciadamente amarelado, pelo que não gosto do contraste com o vermelho!

    @Cátia Menezes Esteves E não é que eu fui ao Vasco da Gama?! Mas não encontrei a saia! Verde-lima? Gosto!

    @Catarina Obrigada, Catarina! És sempre bem-vinda!

    @Prim and Polished Eu lembro-me dessas pulseiras! LOL

    ReplyDelete
  24. quero ver a tal tee, sempre a hm trend :)

    ReplyDelete
  25. adoro a junção :D bem gira !!

    santiroyalhome.blogspot.com

    ReplyDelete
  26. há uma coisa que quero há muitooo tempo, lingerie neon e acho que vai ser desta que vou arriscar!

    ReplyDelete
  27. Adoro esta cor!!

    P.S.: Convido-te a visitar o meu bog, é bastante recente mas tenho investido imenso! Obrigada desde já.
    http://miss-tangerine.blogspot.com

    ReplyDelete