Tuesday, January 24, 2012

BLACK INK (PART ONE).



Diria que nove em cada dez vezes em que pretendo caprichar na maquilagem, a escolha recai, inevitavelmente, por um delineado preto. Seja num cat eye simples ou num esfumado mais trabalhado, há sempre esse denominador comum. E se é para delinear, quanto mais preto, melhor! Não me tentem convencer com delineados castanhos, azuis ou roxos, estão a perder o vosso tempo.

Muitas vezes me perguntam, aqui pelo LX, como fazer um cat eye. Mas antes de ir ao como, vou mostrar-vos o com o quê. Cat eye e não só...



MAC Fluidline in «Blacktrack»
Comprei o Fluidline no final de 2010 e comecei por usá-lo para fazer o tal cat eye. Com o tempo e passado o entusiasmo inicial, passei a utilizá-lo para para delinear, quando opto por um smoky eye. Tem um traço controlável e natural, não tão gráfico como um delineador em caneta.


YVES ROCHER 100% Origine Naturelle Khôl Fondant
Um produto acessível daquela que considero a melhor linha da Yves Rocher. Pelo preço - penso que em torno de €5 ou €6 - cumpre, na perfeição, a sua função. Dado o seu formato, hoje mais achatado devido ao uso, utilizo este khôl quando esfumar é a opção, sobretudo preto no preto. Uso-o, por vezes, como base de sombra.


YVES SAINT LAURENT Dessin du Regard Waterproof eye pencil in #1
Não sou a maior fã de eye pencils e, por essa razão, durante meses subestimei este lápis YSL. Um lápis que não é um lápis tradicional, diga-se em boa verdade, mas antes um lápis de cera. Como desliza com facilidade e porque é mais cremoso do que o habitual, uso-o para fazer um traço mais livre, quando quero fazer apenas um delineado e esborratar, para um visual mais rock & roll.


YVES SAINT LAURENT Dessin du Regard Long-Lasting eye pencil in #1
Este lápis vinha no saco de ofertas do stand YSL na Fashion Night Out e, por essa razão, o tamanho é mini. Como tenho uma certa aversão a usar lápis, uso-o apenas para contornar os olhos, mas internamente, mesmo na pálpebra.


YVES SAINT LAURENT Shocking eyeliner Effet Faux Cils in #1
Quando a opção é fazer um cat eye ou delinear apenas por delinear, prefiro o eyeliner em caneta. Dá maior precisão ao traço que é, por si só, mais gráfico. Como se de uma caneta se tratasse, o traço é 100% preto, sem falhas e devido ao seu formato, é possível incliná-lo mais para um traço mais gordo ou usar a sua ponta fina para criar uma linha mais fina que acompanhe o formato do olho.


1. Yves Saint Laurent Shocking eyeliner Effet Faux Cils in #1 |  2. Yves Saint Laurent Dessin du Regard Haute Tenue long-lasting eye pencil in #1 | 3. Yves Rocher 100% Origine Naturelle khôl fondant | 4. Yves Saint Laurent Dessin du Regard Waterproof eyepencil in #1 | 5. MAC Fluidline in «Blacktrack».


---

Ando com pouco tempo, por isso, a quem me enviou e-mail, respondo no fim-de-semana! 

15 comments:

  1. é precisamente um em caneta que queria comprar porque os lápis esborratam sempre e eu já tenho olheiras que chegue! agora precisava de uma solução mais baratex porque o Ivo, apesar de bom, é caro...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Essa é uma das razões que me fazem não gostar particularmente de lápis. Olha que até o meu namorado já reparou que, no fim de muitas noites nas discotecas, há miúdas que estão com os olhos todos "borrados" e ele virou-se para mim e disse: "Tu nunca ficas assim!". LOL

      Há um da L'Oréal (tenho que ir investigar o nome) que tem recebido óptimas críticas!

      Delete
    2. olha que elogio mimoso, sobretudo vindo de um (acredito) non-expert...são os melhores!

      quando souberes dá me uma apitadela...é que a usar tanto baton "às tuas custas" os olhos tem andado só com risco! :)

      Delete
  2. Confesso que ando às voltas com o instrumento perfeito para o cat eye (a seguir ao jeito nas minhas maos) mas ate agora a caneta parece-me o que me adapto melhor (embora so tenha uma basica da H&M em que o traço não é estavel), por isso talvez deva seguir o teu conselho (again)!

    ReplyDelete
  3. só tenho lápis e gel eyeliner e nunca fica bem com nenhum dos dois...fiquei tentada a experimentar a canetinha! ;)
    baci
    S.
    www.acozybox.blogspot.com

    ReplyDelete
  4. Cátia, tens bastantes produtinhos para fazer o delineado :) eu gosto do fluidline e geralmente é esse que utilizo para fazer o cat-eye.

    tb tenho uma maravilhoso da Illamasqua - ultra preto mas glossy - que é líquido e tem excelente duração.

    quanto a delineadores em lápis, o meu preferido continua a ser o zero da urban decay pois dura imenso tempo, mesmo na minha waterline. não experimentei ainda nenhum delineador YSL

    bjinho**

    http://makeupblah.blogspot.com/

    ReplyDelete
  5. Adoro eyliner seja esfumado ou não. A caneta é sem dúvida melhor para ficar mais preciso.

    bjs*

    ReplyDelete
  6. Tenho um lapis YSL e juntamente com HR é dos meus preferidos. Já o gel liner optei pelo da Bobbi Brown em vez de MAC e adorei (e a diferença de preço é mínima).

    Beijinhos

    ReplyDelete
  7. os meus favoritos sao os 24/7 da urban decay. o preço é acessivel mesmo comprando online, dão para esfumar perfeitamente e depois de secos duram o dia inteiro. ainda pra mais acabou de ser lançado o "perversion" que é o preto mais preto que já vi, mal posso esperar! até já reformei o gel liner só para não ter que carregar/lavar pinceis que este serve perfeitamente para tudo!

    ReplyDelete
  8. eu gosto de usar a caneta para fazer o cat eye, mas já ouvi falar muito bem do fluidline da mac.

    ReplyDelete
  9. Sou super fã do fluidline. Gosto da textura e da aplicação com o pincel.. Claro que para um traço bem preciso o melhor é a caneta - ainda ando em busca da caneta perfeita. Essa parece-me boa, tenho que experimentar!

    Beijinho xx

    ReplyDelete
  10. Só não tenho o da Yves Rocher. De resto, conheço todos os outros e gosto bastante!

    ReplyDelete
  11. Como te compreendo, um delineado preto nunca nos deixa ficar mal. Para fazer o típico cat eye, não dispenso o fluidline da Mac. Em relação ao delineado em lápis, estou a utilizar um lápis à prova de agua da Kiko. Não esborrata e o preço é bem amigo... :)
    Beijinho

    ReplyDelete
  12. Eu sou fiel ao fluidline. É só tomar-lhe o jeito e tornou-se no meu delineador favorito. Mas confesso que essa caneta anda a piscar-me o olho há uns tempos... Tenho de a experimentar para ver se realmente me irei dar bem com ela. Mas acho que vou começar com uma mais low budget para não desperdiçar dinheiro caso não me ajeite com ela... :p *

    ReplyDelete
  13. Já ando para comprar o fluidline há um tempo e acho que vai acontecer brevemente, quanto ao resto, tenho de experimentar o segundo e o último produto :)**

    ReplyDelete