Saturday, November 05, 2011

WOOL AND THE GANG.




Não, não me enganei no nome. Não que o nome não pudesse ser Kool and the Gang, porque é de coolness que se trata, mas porque a estrela da companhia é a lã. O projecto é de Lisa Sabrier e Carolyn Main e a ideia, caso ainda não tenham percebido, é dar um novo allure à lã. Estou rendida!


Na minha ronda diária pelo Net-a-Porter, dei de caras com o packaging e nome geniais - o cachecol que vêem dá pelo nome de Snood Dogg - da Wool and the Gang. Ao passar o cursor pela imagem do packaging, o que aparece é o resultado final com direito a manequim, mas até aqui nada de estranho. Ideia original - pensei eu - um pack com um chachecol e lãs e agulhas para a mulher do século XXI se divertir. 


Mas a ideia não é só original, é genial! O kit não traz o cachecol já feito. A ideia é um DIY de luxo, em que o consumidor é convidado a fazer o seu próprio chachecol. As instruções vêm no kit para evitar pequenos, grande desastres.


O meu talento para a lã não é extraordinário. Sei fazer crochet e uma série de pontos. Mas a minha mãe tem imenso jeito e todos os anos me faz um cachecol. O do ano passado é igual ao preto, mas como o boyfriend resolveu apropriar-se do dito cujo, está neste momento no outro lado do Atlântico. E amanhã é dia de comprar lãs!


(Para quem quiser espreitar este e outros modelos, é só dirigir-se ao Net-a-Porter!)

15 comments:

  1. Olha eu que estava sem ideias para amanha!!! Vou aos tecidos e tb as las ;)

    ReplyDelete
  2. Adorei! :D O packaging é realmente lindo e a ideia é mesmo genial! Eu adoro fazer malha e todos os anos faço vários cachecóis (alguns como os da imagem) por isso só poderia adorar esta ideia :)

    ReplyDelete
  3. Que ideia original. Sei de alguém cá em casa que vai ADORAR saber disto. Quase todos os meus gorros, cachecóis, luvas e golinhas são feitas pela minha mãe. Tudo bem quentinho, bem fofinho e ao jeito que eu quero! Melhor é impossível! :) *

    ReplyDelete
  4. a ideia é muito muito giras :)

    ReplyDelete
  5. A Ideia está fantastica ..agora pagar 100 € para eu propria fazer um cachecol?????????? OMG

    Porque um dia me Perdi

    ReplyDelete
  6. @Anonymous Claro que os 100€ é um preço acrescido, pela marca, pelo design, pelo conceito... caso contrário não figurava sequer no catálogo do Net-a-Porter!

    Beijinhos.

    ReplyDelete
  7. uau, adorei packaging lindo e ideia genial, bem que podia juntar mais um ao que a mae fez tambem ahaha :)

    ReplyDelete
  8. que ideia! eu até agora só mesmo pelo ponto de cruz. mas a minha mãe anda com ideias de me ensinar os famosos bolinhos dela e a fazer malhas e crochet :)

    ReplyDelete
  9. adorei a ideia e tb vou pedir a minha mami (se bem q ela anda com ideias de me ensinar a "arte" lol) **

    beijinhos ah!finalmente chegou a satchel!yey :)

    ReplyDelete
  10. Também já tinha reparado mas achei que dar tanto dinheiro (mais de 100 euros) por lã e instruções é um pouco demais... Mas sim, a ideia vale por si :)

    ReplyDelete
  11. Adorei este conceito, muito bom.

    www.notlookatme.blogspot.com

    Adorei o seu blog :)

    ReplyDelete
  12. Acho o conceito muito original mas infelizmente eu não tenho jeito nenhum para a coisa. Verdade seja dita que também nunca perdi muito tempo a experimentar .. é desta que viro costureira. Hi hi

    Beijinhos ***

    ReplyDelete