Monday, November 21, 2011

SPIDER LASHES + BOLD LIPS.

Natasha Poly no backstage do desfile Gucci Fall '11.

Há esta ideia generalizada de que ousar um tom mais dramático nos lábios é um acto de coragem. Exige treino, cinco minutos de tempo extra e uma boa dose de autoconsciência. Há ainda quem se reja por regras. «Olhos tudo, boca nada» ou, por inverso, «Boca tudo, olhos nada». Mas, do mesmo modo que se misturam estampados, também em maquilhagem as regras podem ser quebradas.

Quando arrisco uma cor mais forte, normalmente um hot pink ou um vermelho, dou por mim a olhar com maior frequência para o espelho. Minto. Não tenho por hábito carregar um espelho na mala. Portanto, na maioria das vezes, o visor do telemóvel é o meu melhor amigo. É a tal da autoconsciência. Dou também por mim a retocar mais vezes o batom, quando é necessário, e quando não é. 

Para mim, o segredo é deixar o resto simples, mas não existem regras, relembro. Um cat eye era, tradicionalmente, a minha escolha. Hoje, sinto-me mais inclinada para as spider lashes, numa reminiscência muito Twiggy-ish, que foram reinterpretadas até à exaustão na temporada Fall '11. Deixo-vos com a minha reinterpretação do look usado no desfile Gucci, a ocasião perfeita para vos mostrar dois novos tons do Rouge Pur Couture (YSL) que, como sabem, é o meu batom de eleição. Estas fotos foram tiradas há alguns dias e, como não utilizei flash não se nota muito bem o efeito iluminado da tez, que parece mais amarelada devido ao fundo. Hoje tirei fotos com flash mas parecia um fantasma. Preciso de um assistente!

Créditos:
FACE MAC Studio Fix Fluid in NC20 | Benefit Boi-ing in medium | Chanel Poudre Universelle Compact Natural Finish in 30 naturel | YSL Touche Éclat in 2 | YSL face highlighter «Palette Blanc Terriblement» (já está nas lojas) | YSL blush Radiance #1. 

EYES MAC eyeshadow in Tissueweight | YSL eyeshadow #8 | Sephora eye pencil in white | Helena Rubinstein Lash Queen Sexy Blacks | Lâncome Hypnôse Doll Eyes.

LIPS Garnier Lip Repair  | Calvin Klein lip liner in «Toasted Pink» | YSL Rouge Pur Couture in #40 e #32 (Os novos RPC!)
Alguns dos produtos que usei. Qualquer dúvida sobre algum produto em particular, podem enviar-me um e-mail para lxstateoffashion@gmail.com ou deixar um comentário.

21 comments:

  1. Eu recebi recentemente um bâton vermelho (http://pegadafeminina.blogspot.com/2011/11/um-presente-de-natal-antecipado.html) e também noto isso. Gosto muito de o usar com a cara muito simples e neutra e de ter roupas mais escuras. Normalmente uso quando visto preto.

    ReplyDelete
  2. Ohhhh não se vê bem as pestanas :( Eu também não uso regras rígidas no que toca a make up... Acho que o espelho é o nosso melhor amigo - para mim não há regra melhor que essa!!!! Mas sim, lábios coloridos normalmente vai um cat eye e muita máscara (sempre hehe).

    Duvida.... Garnier Lip Repair? É um batom hidratante? Usas como primer? :) Beijinhos

    ReplyDelete
  3. @xana É por isso que eu preciso de um assistente, para me tirar as fotografias e FOCAR! Mas se aumentares a imagem já se vê qualquer coisa. O Lip Reapair é um batom hidratante. Tenho há alguns meses e estou a gostar bastante. Custa uns 3 euros, mas cumpre bem o seu papel!

    ReplyDelete
  4. Como se concorre para a vaga de assistente? ;)

    Perfeitinha como sempre! Eu adoro um hot pink or red, tu sabes disso. Também passo o tempo todo a olhar para o espelho e o telemovel é o melhor aliado. Mas não consigo dispensar o eyeliner! Claro que se tivesse essa pele maravilhosa seria mais facil!

    E nada melhor que a Doll Eyes para as spider lashes!

    *beijinhos

    ReplyDelete
  5. @at_beleza A candidatura acabou de ser aceite! Tirar fotografias sozinha, sem ajuda dá nisto. Eu adooooro a Doll Eyes, dos melhores produtos do ano!

    ReplyDelete
  6. babe eu preciso de ajuda ctg ahahah
    o tom #40 do RPC deixou-me com muitas vontades
    Se estivesse mais perto tentava ser tua fotografa ;)
    Beijo

    http://diariodemimgirlchic.blogspot.com/

    ReplyDelete
  7. adorei o resultado final! mas sou tão reticente a usar batom vermelho :S

    http://paginaaolado.blogspot.com

    ReplyDelete
  8. Adoro as tuas maquilhagens! ;)

    bjs

    ReplyDelete
  9. Adoro! :)Só me falta a tal coragem.. ehhe

    Lovely post!

    Beijinho,
    sara

    ReplyDelete
  10. Adorei o resultado final Cátia, ficou impecável :)

    A.

    ReplyDelete
  11. love it!!!

    http://glamourgirl-bg.blogspot.com/

    ReplyDelete
  12. Olá Cátia, ficaste com um ar super amoroso =)Ando super curiosa sobre o Lâncome Hypnôse Doll Eyes. Qual é a tua opinião?
    Bjinhos
    A.R.

    ReplyDelete
  13. Olá :) se não for indiscrição quanto te custou o Chanel Poudre Universelle Compact Natural Finish in 30 naturel ? Anda à procura desse produto e na loja onde fui estava esgotado.

    ReplyDelete
  14. @A.R. Fiquei horrorosa, isso sim! :) Eu ADORO a Doll Eyes. Juntamente com a Falsies da Maybelline e a Lash Queen da HR, é a minha preferida do momento. As pestanas ficam separadinhas, mas encorpadas e com muito volume. Ah e cheira a rosas! Vou ver se faço um post sobre ela! Beijinho.

    @Susana Scrapbook Susana, eu não tenho a certeza do preço concreto porque, como tinha um cartão com 15€ e ainda um desconto de 10 ou 15%, a coisa ficou-me por 15 ou 16€. Mas deve ser por volta dos 35€. Comprei na Sephora do Dolce Vita Tejo. Mas na loja, eles podem ligar para outras lojas e eles mesmo vão buscar o produto. Gosto muito dele!

    ReplyDelete
  15. adoro bold lips!!! para mim não há cor que nao possa ser usada é tudo questão de encontrar o tom certo :) este mês comprei uma da chanel da coleção de outono de 2009! é um roxo mega escuro, quase preto. Apaixonei-me por ele assim que o vi no entanto admito que n é fácil de usar :) estou à espera que saia a coleção nova de glosses da lime crime para comprar o azul (na minha cabeça imaginei que o batom chanel + novo gloss azul iriam combinar bem!) Vamos lá ver o que sai daí :)

    outra coisa que adoro são as spider lashes :) tenho abusado do rimel mas neste momento é o que me apetece :) beijinho**

    ReplyDelete
  16. Love it!!

    Kisses,
    Saltos de Cristal

    http://saltosdecristal.blogspot.com/

    ReplyDelete
  17. As embalagens são tão mas tão lindas! Ainda bem porque assim torna a maquilhagem um prazer,apesar da correria do dia a dia. Para mim o ideal são embalagens e fórmulas que simplifiquem as coisas! Adorei conhecer-te através da at_beleza! Fiquei fã. :)

    ReplyDelete
  18. @ana Ana, muito obrigada! Eu é que fico feliz por teres conhecido o LX e gostado. Beijinho.

    ReplyDelete
  19. a-do-ro! e tens a pele tão linda, tão perfeita!

    ReplyDelete