Wednesday, November 16, 2011

IN YOUR FACE.

Campanha SS2003 da maison italiana Gucci. Responsáveis? Os suspeitos do costume. Testino fotografou, Carine Roitfeld fez o styling e Tom Ford as roupas. A modelo é Carmen Kass e o modelo... I have no clue. Espero não ferir susceptibilidades, mas I don't give a F*** acerca de modelos masculinos. E o G spot é o símbolo de uma geração.

Dois mil e três foi o ano. Tom Ford estava no auge da sua carreira. Conduzia a Gucci e a Yves Saint Laurent e, embora as opiniões de dividam quanto ao seu desempenho na maison francesa, Ford was the thing! E a maioria das colecções desse ano continuam gravadas na minha memória, como se fosse hoje. Não me lembro de algum dia a Moda não ter feito parte da minha vida, mas foi em 2003 que a coisa me bateu forte. Até ao dia de hoje. 

E, talvez por estar a ser invadida por uma série de flashbacks, ando a repensar o conceito do LX. Nos últimos meses, a blogosfera nacional tem perdido o foco e eu não quero perder o meu. 

28 comments:

  1. percebo-te perfeitamente!
    mas digo-te também que o teu blog é um dos preferidos. top!
    portanto só pode melhorar :)

    ReplyDelete
  2. Obrigada, Maria! És um AMOR, literalmente! :P

    ReplyDelete
  3. ihihi :)
    adorei o literalmente!

    ReplyDelete
  4. Subscrevo o primeiro comentário! O teu blog é o meu preferido sem dúvida :) por isso qualquer alteração que faças, de certeza que só o irá melhorar ainda mais ;)

    beijinhos *

    ReplyDelete
  5. O conceito do Lx é sem dúvida muito próprio...já nos habituaste...nada de posts diários...e posts a falarem mais do mesmo!É sempre bom pensar sobre as coisas mas se decidires continuar assim acredita que continuas bem! ;)

    Continuação de bom trabalho!

    Beijinhos*

    ReplyDelete
  6. Acredito que o teu blog não vai perder o foco, nunca desiludes!

    Quanto à campanha, brilhante!

    ReplyDelete
  7. Essa campanha é sem dúvida muito boa e muito forte!! Tenho a certeza que qualquer alteração que faças vai ser sempre para melhor! ;)**

    ReplyDelete
  8. Adorei a foto ;) tá muito giro. kiss
    www.notlookatme.blogspot.com

    ReplyDelete
  9. Bem, you may not give a flyin fuck about male models (me neither) but I hope you still give a little fuck about male opinions: you rock! E tens toda a razão com cena nacional ter perdido o foco. Curto ver e ler. Mas vezes e vezes sem conta o mesmo, it is lame and unoriginal.

    ReplyDelete
  10. Parabéns pelo post e pelo blog, no geral. Sigo vários e o teu parece-me sempre o mais fundamentado e com os posts escritos de forma mais inteligente. Embora não seja fã das inúmeras expressões em inglês pelo meio, é o teu estilo e gosto de acompanhar o que tens para dizer. Cada vez me cansam mais os blogs de meninas que se adoram fotografar com uma luz fosca por trás e/ou as que fazem publicidade descarada a determinados produtos e marcas. Saltam de festa do croquete em festa do croquete e perde-se alguma imparcialidade nesta dança. Não me parece que seja o teu caso e por isso parabéns. A blogosfera também me parece que está um bocado "desfocada", por isso não foi com surpresa que li que constaste o mesmo - não esperava menos. Continua o bom trabalho que eu continuarei a seguir de perto. :)

    ReplyDelete
  11. Pois isso é que não pode ser!
    O seu blog é sem dúvida um dos (senão O) mais profissionais da blogosfera portuguesa. Sem show off, sem vedetismo... E eu gosto muito de vir cá todos os dias.
    Parabéns pelo excelente trabalho! Por favor continue assim.

    ReplyDelete
  12. adorei o post, é como dizes "os suspeitos do costume".
    devo dizer que adoro o teu blog, é uma verdadeira inspiração. :)


    x

    ReplyDelete
  13. Oh Miss Cátia, só a menina para palavras tão bondosas :)

    Acho que nunca precisarás de repensar o conceito do teu blog, a essência do lx é a tua e sei que o teu foco estará sempre muito bem orientado!

    O teu blog tem a tua sinceridade e qualidade notória e duvido que alguma vez percas isso.

    *beijinhos

    ReplyDelete
  14. Concordo com a Maria, o teu blog também é um dos meus preferidos... e gosto especialmente dele por ser diferente dos outros todos! Já ninguém tem paxorra para ver os mesmos posts em todo o lado, sobre os mesmos assuntos, os mesmos produtos, os mesmos giveaways... Destacas-te pela tua sinceridade e acima de tudo espírito crítico e bom senso :) Por isso continua, o blog só pode mesmo melhorar!

    ReplyDelete
  15. Dúvida que alguma vez percas a essência do teu blog, pareces-me uma mulher com uma personalidade forte que não se deixa influenciar.. é por isso que o teu blog é um dos meus preferidos*

    ReplyDelete
  16. Acho que o teu blog se tornou no meu preferido em Portugal, a par, talvez, do Fashion Rules... Por vezes, até me esqueço que só tens 23(?!) anos!
    Keep on the good work!

    Loira

    ReplyDelete
  17. @Joana* Sempre tão querida!

    @J. Obrigada, Joana!

    @Kate Uma das melhores, e mais controversas, campanhas, sem dúvida!

    @Ego Your opinion is always welcome!

    @Joana Joana, obrigada pela opinião e já não é a primeira pessoa a queixar-se do uso de expressões em inglês. Prometo que, no futuro, tentarei moderar o uso das mesmas. Mas é um pouco difícil, porque acontece de forma muito automática. Não é nenhuma tentativa de ser cool!

    @Anonymous Não precisa(s) de me tratar por você. Ora essa! Obrigada pelo comentário, fiquei muito feliz ao lê-lo.

    @mteresalucas Os suspeitos do costume nunca falham mesmo!

    @atbeleza YOU ROCK MY WORLD!

    @Ana Fiúza Muito obrigada, Ana! Espírito crítico é mesmo o que se precisa.

    @thenewfashionfabric Eu não sei se a minha personalidade é forte, mas sempre me disseram que sou do contra! LOL

    @Anonymous Loira, «só» tenho 23 anos?! Sinto-me tão velha, não fazes ideia! Por minha vontade, ficava para sempre parada nos 20 anos. Também gosto muito do Fashion Rules! Beijinho.

    ReplyDelete
  18. velha aos 23?? o que direi eu de mim com 26, lolololol. O que eu acho é que principalmente os blogs de moda estão a ficar todos iguais, a coisa das fotos dos looks diários já chateia, e não há novidades, o teu distingue-se pela parte informativa, mais do que mostrares coisas tu explicas a leigas como eu como essas mesmas coisas funcionam, por isso é que adoro o teu blog, porque aqui sempre aprendo alguma coisa:-) beijinhos****

    ReplyDelete
  19. compreendo com o que dizes sobre não querer perder o foco...eu por exemplo, quis acabar com o meu blog há pouco tempo... porque não me identifico com a maioria dos blogs portugueses. acho que é uma questão de respirar fundo e tentar ver as coisas com algum afastamento. De qualquer forma, gosto muito do teu blog ;)

    ReplyDelete
  20. Nunca tinha visto essa campanha... Na altura não ligava muito :) Mas está de facto... Qualquer coisa!!!!! HAHA

    Quanto ao rumo... Já falámos disso... Mas de qualquer das formas eu acho que pode ser desmotivante (e sabes o que quero dizer) mas de qualquer das formas (e pelo comentário anterior da Carmo) não acho que isso seja motivo para acabar com nenhum blogue... Blogue é suposto ser algo pessoal, por isso não tem que "se identificar" com o resto dos blogues :) You go girl!!! :)

    ReplyDelete
  21. Gosto MUITO dos teus textos rapariga. Na blogosfera, são como água no meio do deserto. E gostei do final do texto - "não perder o foco" é um mantra a repetir.

    ReplyDelete
  22. Querida, tenho 32 e um filho com quase 6 :S. PArece que os 23 foram ontem... estarei um fóssil? :P
    Há 3 anos que vou dizendo a mim própria que sou demasiado "velha" para criar um style blog :S.
    Qdo falava em relação a me esquecer da tua idade é por termos vários gostos em comum. Yves Saint Laurent é um deles.
    Loira

    ReplyDelete
  23. Outra coisa, num fashion blog ou style blog, procuro a diversidade, if you know what I mean.
    Loira

    ReplyDelete
  24. se ponderas acabar com isto por causa dos outros blogs. faz favor de não os ler. agora o teu, acabar, não! ou vou aí a lx e espeto te uma sova!

    ReplyDelete
  25. ah! fiquei tã danada que esqueci de comentar a campanha...o ponto G deve ser publicitado porque, apesar de grates, é dificil de encontrar!

    kiddin', a Gucci conseguiu assim, prender a atenção do consumidor e mesmo com pouca roupa, é o impacto que fica.

    ReplyDelete
  26. Também adorei essa campanha, muito chamativa e aliciante. O Tom Ford era, de facto, soberano.

    Quanto à blogosfera, também hoje me senti invadida por várias dúvidas... Aliás, estou aqui a guardar coisas dentro de mim e, se não me vou deitar, já sei que vai haver desabafo dos grandes.

    beijo cátia

    Giveaway at my blog:
    http://myfashioninsider.blogspot.com/

    ReplyDelete