Tuesday, November 08, 2011

FINDING MR. GRAY.

CRUMPET gray sweater €309 | Net a Porter


Nos últimos três anos, o meu roupeiro deixou de ser palco de uma miscelânea de cores para dar lugar a um espaço onde o cinzento e o preto predominam. Casacos, vestidos de festa e de dia, camisolas, blusas e partes de baixo - por esta ordem - ocupam três terços do espaço. Há lugar para outras cores. Umas peças em branco, outras em nude, trench coats em bege, algum navy blue e uma parka verde. Não há sinal de vermelho - uma cor que só consigo apreciar na sola de uns CL Pigalle - nem dos roxos e rosas que outrora se acumulavam. Também não há castanho, não me perguntem porquê.

O meu uniforme de Inverno tem tanto de básico, como de boring. A base inclui sempre um par de collants pretas, preferencialmente opacas, e uns sapatos ou ankle boots pretas. And for the rest, it doesn't get any better! 

Apesar da clara predominância dos tons cinza, ainda não encontrei a sweater perfeita. E acreditem, ela é tão básica, que se torna quase inconcebível que seja tão difícil de encontrar. No Sábado de manhã, reservado para compras, a minha única missão era encontrar uma sweater cinzenta. Veio um camisolão preto em lã, outro num tom entre o rosa velho e o pêssego - incrivelmente quente para o preço, €14 na Primark - mais meia dúzia de pares de collants, porque se ainda não perceberam, sou fã das ditas e um pó Chanel sobre o qual falaremos noutro post!

Da sweater cinza, nem vê-la! Há sempre algo que não gosto. Ou a malha é muito fina, ou o decote é em V ou tem mangas três/quartos ou o tom de cinzento não é particularmente atractivo. O Net a Porter tem algumas opções perfeitas, até chegar o momento de ler a legenda. Também já me lembrei de ver as colecções masculinas, mas nem na ASOS tive sorte.

Se souberem onde pára a minha sweater cinza, deixem nos comentários. 

28 comments:

  1. essa que mostras é tão linda!

    ReplyDelete
  2. Já tentaste na Cos? Maison Scotch? Eu comprei uma na Massimo Dutti que gosto muito mas tem uma trancinha, não é básica, básica.

    ReplyDelete
  3. Tb queria uma e aceitava essa de bom agrado. Quanto ao teu boring closet, ele é tao parecido com o meu, que eu tenho a certeza que mergulhava nele sem hesitação. E se algum dia ficar em LX sem bagagem é a ti que ligo, isso podes ter a certeza ;)
    BTW andei a ver uns previews da H&M SS 2012 e acho que vamos precisar dumas peças que lá estão em tom nude ;)))

    ReplyDelete
  4. ora, eu que na sou tão inteligente, de quando em vez lá vou surripiando alguma peça mais colorida pró saco (porque a mãe e o homem arreliam-se de me ver sempre básico-preta-cinza) e depois mais tard... na é que me arrependa, simplesmente nao lhe dou o devido uso.

    eu preciso de uma sweat dessas em cinza e em branco asap. se encontrares avisa que eu cá não dou com elas, ou melhor. até dou, mas o preço nao me convida e nem perto fico do nap.

    podias era mostrar essa coisa quente da primark, podias sim :)

    ReplyDelete
  5. já tentaste na benetton? quanto muito, terá só o símbolo pequenino...

    ReplyDelete
  6. girl, concordo!
    o meu armário há-de ser muito parecido com o teu, e também ando desesperadamente à procura de uma camisola cinzenta.
    ah, e uma maxi skirt cinzenta também. em tubo!
    aiai...
    é tão dificil encontrar básicos.

    beijoca!

    ReplyDelete
  7. Também quero uma e também barata! ;) A que tenho está a precisar de reforma... É da Zara de há 2 anos. (uma que tinha umas preguinhas nos ombros) Quando descobrires atal, queremos saber!! :))

    bjs*

    ReplyDelete
  8. a mim acontece me igual, de tão basicas as vezes que procuro as coisas´só mesmo na parte de homem é que chego a encontrar ;) keep searching

    primandpolishedby.blogspot.com

    ReplyDelete
  9. Há uma da Monki que se não tivesse as mangas a 3/4 era perfeita, perfeitaaa para ti. :) Se vir alguma, aviso!

    Beijinhos ***
    www.laissezmoi.blogspot.com

    ReplyDelete
  10. Como te percebo, avisa qnd encontrares... Beijinhos

    http://pegadafeminina.blogspot.com/

    ReplyDelete
  11. Camisola cinza não sei, mas para mim é tão weird e giro ao mesmo tempo constatar que somos opostos em termos de estilo e concordamos na maioria das coisas :)

    Funny*

    ReplyDelete
  12. e que tal esta: http://www.zara.com/webapp/wcs/stores/servlet/category/pt/pt/zara-W2011/132004/#{%22lookDetail%22:4}

    Da zara, em caxemira :)

    ReplyDelete
  13. @S. Olha que não é nada má! Só gostava que fosse um bocadinho mais grossa.

    @at beleza Fomos separadas à nascença! :P

    @R. Andei a ver na ASOS MEN, mas não gostei de nenhuma :(

    @HONEY Eu começo a achar o mesmo. Básicos realmente bons é difícil!

    @anna_soph Por acaso não me lembrei da Benneton, mas é capaz de ter!

    @Jo, the carrot Um dia destes mostro a da Primark. É muito quentinha e fofinha, mas pelo que vi, ganha borbotos com facilidade! :(

    @Girl Chic Acho que vamos precisar da saia e colete em pele, brancos! ADORO!

    @Raquel Fernandes Vou ver disso!

    ReplyDelete
  14. Pois fomos! ahah vai ser difícl, mas espero conseguir :) E três anos é um exagero, meio ano talvez ahah*

    ReplyDelete
  15. Consigo identificar-me com o closet monocromático eheh

    Tens que ver na Zara, alem das malhas de Caxemira, tens uma sweat cinza de optima qualidade tambem, tem dois tons de cinza e é linda!

    Vi-a na Zara da Antonio Augusto de Aguiar :)

    Beijinho,
    sara

    ReplyDelete
  16. Também gostava de ter uma sweat e uma T-shirt nova, é uma cor que predomina tb no meu guarda-roupa aliás cinza, branco e preto, sou viciada em comprar T-shirts dessas cores, nunca são demais e posso combina-las de tantas formas! Que achem boring ou não quero lá saber gosto de simplicidade :)
    PS: se vir algo que me chame à atenção "apito" lol

    A.

    ReplyDelete
  17. i porque nao tenho vida própria, achei apropriada: http://www.monki.com/Shop/Tops/Jasmine/13214-281424.1

    ReplyDelete
  18. eu ADOROOOO cinzento..acho já que é uma panca minha...não sei..chega ao inverno e forço-me para olhar para outra cores..mas vou sempre para o cinza....
    que se há.-de fazer...

    ReplyDelete
  19. Cinzas até que nem tenho muito, um casaco comprido, uma tshirt...confesso que é uma cor que faz falta cá no roupeiro. O preto predomina :)

    essa sweater é linda!

    A carteira Zara, tens razão. 90€ é um pouquinho exagerado mas vale o preço. Procurei imenso algo assim: pretinho e simples... mas tudo o que me agradava passava-se o mesmo que com a tua sweater, muito caro.*

    ReplyDelete
  20. http://www.topshop.com/webapp/wcs/stores/servlet/ProductDisplay?beginIndex=0&viewAllFlag=&catalogId=33057&storeId=12556&productId=3960223&langId=-1&sort_field=Relevance&categoryId=277012&parent_categoryId=208491&pageSize=20

    Esta parece-me uma boa opção à tradicional gray sweater!

    ReplyDelete
  21. @mg Esta, apesar de não ser cinzenta, é super cool! Ainda não tinha dado por conta dela na Topshop. Obrigada :)

    ReplyDelete
  22. De nada! By the way, acho que te vi no outro dia a passear cheia de estilo pela baixa! hehe :)

    ReplyDelete
  23. Às vezes torna-se tão difícil encontrarmos algo que já temos, mais ou menos, pré-concebido na nossa cabeça... Mas vais encontrar a sweater perfeita;)**

    ReplyDelete
  24. http://www.theoutnet.com/intl/product/242225?cm_mmc=Email-_-JustIn-_-NoPref111117-_-INTL

    Acho que não é a tal, mas pode ser uma opção :)

    ReplyDelete
  25. @Ana Oh Ana, obrigada pela sugestão! Não é aquilo que eu estava à procura, mas gosto bastante e o preço, tendo em conta a marca, não é nada mau! Beijinho.

    ReplyDelete
  26. que tal esta?


    http://www.cosstores.com/Store/Women/New/Casual_cashmere_jumper/365246-244215.1

    ass: uma leitora assídua ;)

    ReplyDelete
  27. @Anonymous Cara leitora assídua :P Acabaste de resolver o meu dilema! Era exactamente isto que eu andava à procura. Design simples, em caxemira! Acho é que vou esperar até aos saldos, para comprá-la por metade do preço.

    OBRIGADA!

    ReplyDelete
  28. não sei onde moras mas se puderes dá um salto à feira de carcavelos às quintas de manhã, há uma cigana que vende imensa coisa da cos (nem sabe o que está a vender provavelmente) a 2, 3 euros ;) eu farto-me de comprar!

    ass: a mesma leitora assídua - teresa

    ReplyDelete