Monday, October 03, 2011

WHAT'S UP WITH THE SHEER.



São duas as coisas que habitualmente procuramos num batom: pigmentação e longa duração.  Características raramente associadas a um lipgloss. Mas este Verão, a história foi outra e Chanel, Christian Dior e Yves Saint Laurent presentearam-nos com um aquilo que pode ser descrito como um cruzamento entre o que de melhor há nesses dois mundos.

As cores do Volupté Sheer Candy da Yves Saint Laurent são vibrantes, ou não fosse este um batom que combina na perfeição com as estações mais quentes. Na imagem, da esquerda para a direita, #3 Juicy Grapefruit, #4 Succulent Pomegranate e #5 Mouthwatering Berry.


O aroma, como os nomes indiciam, tem um toque frutado, muito diferente dos batons mais clássicos da marca francesa, mas nada que incomode verdadeiramente. O acabamento glossy - uma das características que o Sheer Candy roubou aos lipglosses - combina na perfeição com uma tez bronzeada, já a duração, essa é superior à de um lipgloss, mas obviamente inferior à de um batom mate ou semi-mate. Sendo o Sheer Candy parte da linha Volupté da Saint Laurent, diria que a durabilidade é a mesma.


A pigmentação foi onde estes Sheer Candy se revelaram surpreendentes. Para além de serem extremamente confortáveis ao longo do dia - não são sequer peganhentos - são bastante pigmentados. O #4 e o #5 são nitidamente as estrelas da companhia - pelo menos, entre estes os três, porque existem outros tantos. Inversamente, o #3 deixa um pouco a desejar, o que não se deve tanto à pigmentação do mesmo, embora ele seja quase transparente, mas ao facto de as expectativas para um batom com um pricetag na ordem dos 20 e poucos euros serem elevadas.


Para quem tem alguma dificuldade em ver-se com tons fortes nos lábios, o Sheer Candy é uma mais-valia, dado o seu aspecto natural e quase orgânico. É também um batom extremamente fácil de aplicar, como se de um hidratante se tratasse. Algumas preocupações tradicionalmente associadas à aplicação de um batom desaparecem de imediato: não é necessário utilizar um lip liner para delinear os lábios, as linhas e eventuais falhas desaparecem e não é necessário repetir a aplicação para obter um resultado uniforme.


Vamos às swatches?


#3 Juicy Grapefruit

#4 Succulent Pomegranate


#5 Mouthwatering Berry


A cor do #4 e #5 não está completamente fiel. São bem mais pigmentados do que aparentam as fotografias. Se não acreditam, passem pelo corner da YSL na Sephora.


Preferido? O #4! A cor é linda. Como diz uma amiga minha, parece a cor de uma goma.




(As fotos não foram alvo de qualquer edição. A maquilhagem que estou a usar é mínima.)

24 comments:

  1. Gostei das cores, soft, eu usaria, pois não sou fã de batons, gosto de cores muito soft.

    ReplyDelete
  2. Fiquei fã do primeiro, mais do que dos restantes, até porque me parece o batom perfeito para o dia-a-dia ;)
    Adorei as fotos e o blog ainda vai ficar melhor agora com os reports da Nex ;)

    ReplyDelete
  3. Eu gosto de arriscar umas cores fortes de vez em quando, mas no dia-a-dia uso sempre tons muito clarinhos e estes aplicam-se na perfeição. Obrigada pela dica!

    ReplyDelete
  4. @Beauty Fashion Lounge Não és fã de batons? A sério? Acho que este Sheer Candy são uma óptima opção para ti.

    @fastfashion.onlinestore Sim, são batons óptimos para o quotidiano. Nem repares na minha cara! LOL.A Nex é um bicho de sete cabeças.

    @Mia De nada, Mia :) No dia-a-dia também uso tons mais claros e guardo os tons mais fortes para outras ocasiões ou quando estou para aí virada!

    ReplyDelete
  5. O #4 também é o meu favorito ! Fica-te muito bem !

    ReplyDelete
  6. Adorei.. o brilho é perfeito.. e o #4 Succulent Pomegranate também é o meu favorito hehe :)Tenho que ir experimentar!!

    Beijinho,
    Sara

    ReplyDelete
  7. O #4 é o meu preferido. Fica-te muito bem!
    xoxo

    Thedressingbooth

    ReplyDelete
  8. Qd comprei o RPC, fiquei com mt vontade de levar 1 destes tb (adorei o 6 na altura) mas achei q estes não valem o € ... quer dizer, até podem valer, mas eu prefiro dar o € por 1 batom a sério ;) lol

    beijinhos*

    ReplyDelete
  9. Mas que charme... cor linda!

    ReplyDelete
  10. Mas que charme... cor linda!

    ReplyDelete
  11. Tinha de ser o meu preferido, é simplesmente uma goma perfeita =)

    Melhor descrição impossível, não?*

    ReplyDelete
  12. O quatro é mesmo lindo :-) geralmente eu prefiro batons com cor fortes, pigmentados :-) mas já ouvi falar imenso nestes... sem esquecer a embalagem que é de morrer :-) bjinhos**

    ReplyDelete
  13. Está vendido... a sério que bom post! Adorei as fotos e assim poder perceber os tons do baton! E eu que achava esses batons demasiado simples até passei a gostar mais. Adorei o #5.

    Beijo

    ReplyDelete
  14. Eu tenho o #2 (laranja natural) e o #6 (cherry), para mim que n vivo -literalemte- sem baton hidratante, foram a melhor compra de baton que fiz até hoje!Cheiram optimamente e deixam os lábios hidratados com cor!

    ReplyDelete
  15. Gostei imenso : ) Gosto como metes os produtos de que vais falar, sempre muito clean !

    http://thediariesofmissbad.blogspot.com

    ReplyDelete
  16. Adoro os sheer candy desde que saíram, são mesmo bons!!

    :)

    ReplyDelete
  17. Adoro os sheer candy desde que saíram, são mesmo bons!!

    :)

    ReplyDelete
  18. Eu aposto muito na maquilhagem dos olhos, uso sempre eyelinere rimel no minimo...mas por norma não passo sem sombras mais escuras, eyeliner, rimel e afins. Vícios.
    Como não gosto de 'abusar', não costumo pôr grandes cores nos lábios, a não ser um rosa tipo Lingerie Pink da YSL. Esse tipo de tons, adoro mesmo!
    E portanto, o meu preferido de todos os que mostraste, é o #4, visto que é o mais claro e com um rosa-pastilha que adoro!
    Quanto aos restantes batons, quando vi a primeira imagem pensei que seriam MESMO escuros, mas afinal ficam discretos e os lábios ficam com muito bom aspecto :)

    By the way, és linda! Tens 'ganda' pele!*

    ReplyDelete
  19. Gosto imenso do #5 ! : ) Por acaso, não invisto muito em maquilhagem. Uso base - quando uso - e pouco mais mas não me importava nada de ter esses três babies ! :P

    Beijinhos ***
    www.laissezmoi.blogspot.com

    ReplyDelete
  20. Realmente o #4 tem uma cor liiinda!!

    bjs

    ReplyDelete
  21. O #4 tem mesmo cor de goma! E acho que se comprar, será esse a minha escolha. Tão mas tão giro! *

    ReplyDelete
  22. @Sneakerlicious Já sabia que eras fã dos Sheer Candy!

    @Devil Wears Louboutin A boa pele é herança genérica!

    ReplyDelete
  23. na sou muito fã desta linha, ou é burice crónica ou na sei aplicar baton porque sinto me sempre com demasiado produto nas beiças...lamento, mas vendeste tã bem, tãbem o RPC que agora na quero outro :p

    (apesar disso, gosto mêmo é do primeiro)

    ReplyDelete
  24. Eu tenho o #4 e adoro-o é o baton que mais tenho usado!

    ReplyDelete