Wednesday, October 26, 2011

BLUE & YELLOW.





O post de hoje deveria ser um tutorial. E começou por sê-lo. Fotografei os dois primeiros passos, mas a preguiça tomou conta de mim e decidi apenas mostrar-vos o resultado final.


Há uns meses atrás mostrei-vos alguns produtos que recebi aquando da gravação do vídeo para a Yves Saint Laurent, entre os quais se encontravam este duo de sombras e o blush/bronzer Terre Saharienne. A cor, no que à maquilhagem concerne, constitui um binómio interessante. Se, por um lado, nos apaixona, por outro, sentimos medo. E há que ter cuidado, porque facilmente caímos no terreno do piroso (a palavra não é a melhor, mas por vezes, não há como não cair na brejeirice). 


A inspiração de hoje veio de um editorial de beleza - não me perguntem qual a publicação, porque já não me recordo - e de um tutorial antigo da Júlia Petit, no qual ela fazia a sua versão de uma campanha da NARS com a Daphne Guiness. Devo confessar, gostei bastante do resultado final. 


Comecei por preparar a pele, e só depois me dediquei aos olhos. Aí, usei o Shadow Insurance da Too Faced e marquei o côncavo com uma sombra YSL de forma quase imperceptível (faço sempre isto, mesmo antes de um esfumado em tons de preto, porque confere dimensão ao olho). Depois peguei no duo YSL (é da colecção de Verão, mas está disponível nos corners da marca) e fui aplicando e esfumando o azul. A sombra amarela - que, na realidade pende mais para o verde - foi utilizada de forma concentrada. Apliquei ainda uma sombra azulão da MUFE e uma sombra preta Sephora, para acentuar os contrastes.


De resto, nos lábios, é o duo infalível de sempre. RPC #10 e Mac Siss, desta feita com um toque de lipgloss. E nas maçãs do rosto, contorno feito com um bronzer mate Yves Rocher, que recomendo vivamente pelo preço e qualidade, e o Terre Saharienne, para dar um toque cintilante.


Deixo-vos com a inspiração. Espero que gostem.


FACE: Garnier BB Cream | Benefit Boi-ing in medium | Yves Rocher Stylo Correcteur Éclat #2 | Yves Rocher Crayon Sourcils in brun | MAC Mineralize Skinfinish in medium light | Sephora mascara cils & sourcils | YSL Terre Saharienne #4 | Yves Rocher 100% Naturelle fond de teint effet ensoleillé in hâle nature | YSL Touche Éclat #2

LIPS: YSL Rouge Pur Couture #10 | MAC Siss | Sephora lipgloss In the Buff


EYES: Too Faced Shadow Insurance | YSL eyeshadow #6 | YSL ombres duolumières #37 | Make Up For Ever eyeshadow #60 | Sephora eyeshadow «Must have» Nº6 | MAC eyeshadow in Tissueweight YSL mascara Shocking | Maybeline mascara Colossal

23 comments:

  1. Adoro o efeito, mas acho que era incapaz de usar. Demasiado uuaauu para mim, mas fica lindo*beijinhos

    ReplyDelete
  2. WOW! Apesar de não ser fã de sombras coloridas o resultado está fantástico :)

    ReplyDelete
  3. a trombose que tenho nas mãos desde que tenho as mesmas, as mãos, e a consequente falta de habilidade que estas me proporcionam implicam que seja incapaz de tamanha proeza.
    pr'alem disso, como começas, com a cor é complicado e eu na fujo do preto, cinza, caramelo nos olhos.

    acho giro, acho que recriaste mt bem, ficou melhor e mt mais usavel que a inspiração., mas se tentar, é sem amarelo.

    ReplyDelete
  4. @at beleza Adoro o jogo de cores. Como tão bem sabes, sou muito mais discreta!

    @A miúda dos saltos altos WOW digo eu! :P

    @Jo, the carrot Oh Jo, qual trombose? Põe-te à frente do espelho, não leva 20 minutos! Como eu disse, a cor é perigosa, mas a inspiração tem muito de Moda. Claro que não é aquela maquilhagem para andar por aí! Experimenta com o amarelo, mas usa só no ponto de iluminação!

    ReplyDelete
  5. Que pintura de olhos tão bonita!!! A mim que sou um zero à esquerda com maquilhagem, estes posts deixam-me maravilhada.

    ReplyDelete
  6. Bom em primeiro lugar este blog está no meu top 5 dos que mais queria voltar a comentar sob o meu nome antigo (hihihi), depois fico sempre impressionada com os teus tutoriais e qualidade! Sim porque sou sincera só me vendem maquilhagem e aplicações se por trás houver este fashion sense ;) Beijo

    http://diariodemimgirlchic.blogspot.com/

    ReplyDelete
  7. Ficou perfeito, bem melhor que a inspiração, muito mais ready to go ;) Eu não conseguiria fazer tal coisa, sombras nos olhos só das neutras para não correr o risco de ficar toda borratada, o jeito é quase zero para estas artes!

    ReplyDelete
  8. ficou fantástico sem dúvida, quem me dera ter jeitinho para isso!

    ReplyDelete
  9. li o teu artigo sobre KW @ Paris. Well done. só tive pena por ser pequeno. I like your opinon about those events.

    ReplyDelete
  10. Adoro estes teus posts sobre maquilhagem que é algo que tanto me interessa e tu fazes tão bem. O conjunto de cores fica perfeito assim, dás-me ideias :p *

    ReplyDelete
  11. Devias fazer mais posts destes.
    Gosto imenso quando mostras as tuas maquilhagens :)
    *

    ReplyDelete
  12. Lembra-me a tão aclamada maquilhagem "efeito borboleta" de Jason Wu F/W mas numa versão mais alegre. Adorei, foi muito bem conseguida :)

    ReplyDelete
  13. @Bela Monstro Obrigada, Ana! Ninguém é zero à esquerda. Perfection comes with practice :)

    @Trivia Yeah :)

    @Girl Chic WELCOME BACK!!!

    @likecrystalwater No meu dia a dia também só uso neutros. Aliás, ou faço um smoky eye em tons de castanho e preto ou faço um cat eye e arrisco no batom!

    @Isabel G. Obrigada!

    @Silvana Querido Beijinho, Silvanita!

    @S. Outra a queixar-se da falta de jeito! Ai ai!

    @Ego Obrigada! Tentei fazer pequeno para não cansar muito quem lê :P

    @Devil Wears Louboutin Thank you!

    @Gi Oh Gi, vindo de ti, é um grande elogio!

    @Ana Os desfiles do Wu têm sempre maquilhagem boa para inspirar!

    @Catarina Silva Obrigada, Catarina!

    ReplyDelete
  14. Gosto imenso!!

    Kiss kiss.*Jo
    http://joandcompanystyle.blogspot.com/

    ReplyDelete
  15. Há pessoas mesmo com jeitinho para estas andanças de maquilhagem ! :P Adoro, ficou fantástico :)

    Beijinhoooo ***
    www.laissezmoi.blogspot.com

    ReplyDelete
  16. A ideia é gira mas não me atrevia :p

    A.

    ReplyDelete
  17. A tua versão ficou eletrizante! Amei!

    ReplyDelete