Friday, October 21, 2011

BB CREAM GARNIER - THE HIGHS AND THE LOWS.


Poderia começar o post apresentando o BB Cream da Garnier como um dois em um, o que já faria dele um produto to watch for. Mas ao fazê-lo, estaria a deixar de lado o atributo que coloca o BB Cream entre os produtos que maior buzz gerou em 2011: o facto de englobar, numa só embalagem, um sem-fim de funções.

Não iria tão longe como a Garnier, ao afirmar que o BB Cream é um tudo-em-um. Não é. Mas é muita coisa em um e, embora este post peque por ser tardio - recebi o BB Cream em Agosto - este é um produto que já ganhou lugar cativo na minha rotina de maquilhagem diária. É que, à excepção da ModaLisboa e de uma ou outra saída, excluí o uso de base (líquida) do meu dia-a-dia. Claro que para esta opção contribuem outros factores, por exemplo, no Verão tendemos a pôr de parte o uso de base, de modo a aproveitarmos o glow que um tom mais bronzeado proporciona, mas não deixa de ser uma decisão tomada em consciência.

O BB Cream, que já está disponível nas grandes superfícies por €10, não é nenhuma novidade. Quem lê diariamente blogues de beleza e maquilhagem brasileiros, por certo já ouviu falar neste produto e suas variações. Para quem nunca ouviu falar sobre ele, o BB Cream procura englobar em si várias funções. A Garnier anuncia cinco: uniformização da tez, correcção de linhas e imperfeições, hidratação, protecção Ultra-violeta e iluminar o rosto. Cumpre?

Em primeiro lugar, vamos perceber a quem não se destina este produto. 

Se a vossa pele é muito oleosa, não é um produto que recomende. A minha pele é mista a oleosa (em algumas zonas) e não conseguiria usá-lo sem finalizar com pó (finalizador ou base em pó). 

Se a vossa pele tem muitas imperfeições, o BB Cream não faz milagres e terão de fazer uso de outras ferramentas sobejamente conhecidas, como bases com cobertura média a alta e, claro, um bom corrector. Diria que correcção de linhas e imperfeições não é o seu ponto forte,  apenas suaviza.

O que faz então do BB Cream um produto buzz-worthy?

O BB Cream é um produto fácil. No meu caso, que não tenho imperfeições no rosto, à excepção de uma olheira esquerda bastante visível, o BB veio facilitar a minha rotina diária. Com o BB, não é necessário primer, não é necessário base e ele ainda adiciona um pouco de cor. Aliás, este é um dos aspectos a reter. O BB só está disponível (para já, I guess) num tom, que é, sem dúvida, o tom mais universal para as mulheres portuguesas. Se têm a tez mais escura ou mais clara, com sub-tons rosados, não sei qual será o desempenho do BB. Este é um aspecto claramente negativo.

E confirma-se. 

O BB uniformiza a tez. Na primeira foto não se nota, mas as maçãs do meu rosto são ligeiramente rosadas. Não chega a ser vermelhidão, mas existe uma diferença de tons, que o BB corrige. 

O BB ilumina a pele, deixando um brilho no rosto. Para quem tem a pele oleosa, isto é algo a evitar.

O BB hidrata. Se cumpre as 24 horas não sei - o meu cepticismo em relação a promessas de durabilidade, diz-me que não - dura umas 6 a 8 horas, se finalizado com pó. A textura , neste ponto, aproxima o BB Cream dos tinted mosturizers

O BB protege dos raios UV. Vamos acreditar que sim, ok?

Exhibit one - A minha pele sem maquilhagem, à excepção de corrector de olheiras na zona das olheiras e na cana do nariz, onde tenho uma pequena cicatriz (se querem um conselho de quem sabe, desmaiem sempre de cabeça para trás, caso contrário, é o vosso rosto que sofre) e uma batidelas de batom (RPC #10).



Exhibit two - A minha pele após a aplicação do BB Cream da Garnier. É perceptível o brilho que o BB adiciona a pele (reparem na testa) e a uniformização da tez. 


Exhibit three - O BB Cream da Garnier em conjunto com o Poudre Radiance da YSL, para controlar o brilho.


Já experimentaram o BB Cream da Garnier? Têm dúvidas? 


Nota: A embalagem que recebi não é a que é comercializada. Trata-se de uma versão-teste. A fórmula é, no entanto, a mesma. 


Nota 2: O post não é uma divulgação, apenas a minha review deste produto.

24 comments:

  1. adorei o resultado final! super natural! (:

    http://paginaaolado.blogspot.com

    ReplyDelete
  2. eu ainda n experimentei, tenho andado a recolher opiniões e talvez em breve tb o compre para experimentar!

    ReplyDelete
  3. Gostei muito, achei que fica muito natural e sem aquele ar mais pesado da base :)

    ReplyDelete
  4. Ah já me tinham falado do produto. Então confirma-se, deve ser óptimo! Junta tudo o que é preciso. Perfect!

    http://pegadafeminina.blogspot.com/

    ReplyDelete
  5. Adorei o post, muito bem explicado e exemplificativo. Já estava curiosa e agora vou mesmo comprar. Tudo o que seja para poupar tempo e trabalho tem o meu apoio e adesão! :) ***

    ReplyDelete
  6. estou curiosa para experimentar!

    ReplyDelete
  7. Estes posts sao fantasticos e sinceros, nao tem claramente aquele "ar comercial"!!! Fiquei com curiosidade e tenho que passar numa gde superficie pq este talvez seja uma boa solucao para pessoas como eu que nao tem paciencia para maquilhagem diaria!!!
    Devias mm fazer mais posts destes!!!

    ReplyDelete
  8. Tenho grande curiosidade em relação a este produto, pois não tenho grandes imperfeições e ando sempre atrasada... Sempre poupava tempo xD
    Bom post! :)

    ReplyDelete
  9. Esse BB cream da Garnier parece ser óptimo.
    Eu uso o BB Creme da linha coreana Erborian, com ginseng, no tom mais claro. Deve ser parecido com o da Garnier que experimentaste, só que tem um acabamento mate (efeito pele de bébé conforme diz na embalagem) e por isso não é preciso aplicar pó por cima.

    ReplyDelete
  10. @Página ao Lado Ele é, realmente, muito natural.

    @S. Compra! É baratinho e cumpre bem a função.

    @Joana Se a base é pesada depende muito da base, da cobertura, da aplicação.

    @Mia Como digo no post, é um «muita coisa em um»!

    @anita Poupas tempo e dinheiro, sem dúvida! Ele é muito baratinho e dura imenso. Tenho o meu desde Agosto e ele está a meio.

    @MariaHDias Tens que experimentar, então!

    @fastfashion.onlinestore Vou tentar! É difícil porque tenho que me estar a fotografar sozinha.

    @Dee Tsukino Se tens poucas imperfeições, arrisca! De manhã dá imenso jeito.

    @Anonymous Esse BB deve ser óptimo. Onde compras?

    ReplyDelete
  11. Adoro pessoas sinceras ahah Eu já sabia da tua opinião quanto às JC, mas bom ainda bem que não gostamos todos 'de amarelo'. No entanto, pelos blogs o raio das botas andam mesmo batidas sim :\
    Tu é que devias tornar este blog um pouco mais 'egocêntrico', com o teu sentido de estética, essa cara linda e o corpo que tens..tens muito para nos mostrar e sentirmo-nos inspiradas, com certeza :p

    quanto ao teu post... deste-me vontade de experimentar o creme! E essa tua pele, arrrrrrgh *.*

    ReplyDelete
  12. @Devil Wears Louboutin Tão querida, Helena! Realmente, não podemos gostar todas do mesmo e não há nada de mal nisso.

    Tens que experimentar então!

    ReplyDelete
  13. Qual o corrector que usa?

    ReplyDelete
  14. @Debora Estou a usar o Boi-ing da Benefit, no tom medium, em conjunto com uma caneta correctora Stylo Correcteur Éclat da Yves Rocher, no tom 2.

    Pode tratar-me por tu! :)

    ReplyDelete
  15. Ainda não experimentei mas depois de tantos posts que vi, estou mesmo decidida a compra-lo. Não gosto lá muito de base, geralmente corrector e pó bronzeador e lá segue a Joana para a rua. Mas com essas propriedades é mais fácil realmente e dá um ar super natural.

    A clutch prateada é linda não é? Mal a vi na Zara agarrei e não larguei mais :)

    ReplyDelete
  16. Já andava com a pulguinha atras da orelha sobre o BB cream, agora acho que vou mesmo me render.. preciso de deixar a base liquida de lado!

    ReplyDelete
  17. Gostei muito do resultado!! Acho que vou comprar :)

    ReplyDelete
  18. Como sabes tenho andado também agr na onda do You Rebel e esse BB cream parece dar um efeito bastante semelhante!
    Gostei mt da review! Kiss*

    ReplyDelete
  19. Bem. acho que vou experimentar, trata-se de uma questão de uniformizar a tez, apenas. O único problema que tenho, na minha opinião, é mesmo os dark circles, tenho a pálpebra muito escura o que é difícil de disfarçar.
    Gostei de ver os resultados :)

    Beijinhos

    ReplyDelete
  20. Tenho um producto da Garnier que adoro, esse parece outro bom para experimentar.

    Adoro coisinhas novas e, acima de tudo, acessíveis.

    *beijinhos

    ReplyDelete
  21. Também já experimentei o BB cream da Garnier e senti exactamente o que descreves... preguiçosa e sonolenta pela manhã dá-me imenso jeito :)apesar de também precisar do pó finalizador mas sempre poupo tempo e durmo mais 5 min. :D
    Obrigada pelas dicas ;) beijinho

    ReplyDelete
  22. Vou experimentá-lo brevemente :) Não sou de pôr base todos os dias :)

    *

    ReplyDelete
  23. Ando a "pesquisar" o bb cream para uma futura compra...e segue uma questão... o BB Cream da Garnier e o da Pink Label, têm os dois o mesmo resultado/efeito? Pergunto, porque estava a pensar em mandar vir o da Pink Label que ficaria mais caro, mas se o da Garnier for tão bom quanto o da Pink Label... é obvio que o compro! lol será que me podes ajudar? =)

    ReplyDelete
  24. @Anonymous Desculpa a demora a responder. Nunca experimentei o Pink Label, mas li boas reviews sobre ele. Onde encomendas? Além disso, uma amiga aqui dos blogues ainda hoje colocou no FB do blogue que gosta imenso dele e que acha melhor do que o da Garnier. Por isso, se fosse a ti, experimentava o Pink Label!

    Beijinho

    ReplyDelete