Sunday, September 04, 2011

TROMPE-L'OIEL


Maison Martin Margiela | Net-a-Porter

«I'm in Mason, uh, Martin Margiela», assim rima o rapper Jay-Z num dos versos de «Run this Town» do álbum Blueprint 3 - by the way, vale a pena escutarem o «Watch the Throne», em colaboração com o menos fantástico Kanye West. 

Não sei quanto a vocês que lêem o LX, mas sempre fui fã das peças intrigantes e complexas de Martin Margiela e da sua equipa. Apesar de todos os dramas que parecem ter rodeado os destinos desta maison, a cada estação presenteia-nos com colecções inteligentes. Aliás, lembro-me de um professor que dizia que a Prada era sinónimo de luxo inteligente e nunca concordei. Para mim, Prada é sinónimo de luxo utilitário - o que é discutível - e, se tivesse que definir a ideia central da Maison Martin Margiela, aí sim, aplicar-se-ia na perfeição a expressão «luxo inteligente».

Desde que vi a sweater com luvas incorporadas, primeiro na combinação cinza/camel - uma das melhores combinações cromáticas ever - fiquei literalmente obcecada. A versão black on black é só assim - que má combinação de palavras - stunning!

3 comments:

  1. Utilitário? Como vai uma pessoa a casa de banho com isso vestido?

    ReplyDelete
  2. @Anonymous O adjectivo "utilitário" foi utilizado em associação à Prada, não à Maison Martin Margiela. Pelo que me parece na imagem, as luvas têm fecho, talvez seja essa a resposta à pergunta! LOL

    ReplyDelete
  3. espero mesmo bem que isso tenha um zipper algures é que é extremamente chato uma pessoa assoar-se (e no inverno é bem recorrente) de luvas...sport chic ou raio como lhe chamam é giro, mas prefiro usar as minhas luvas em separado das sweaters :p

    ReplyDelete