Tuesday, September 27, 2011

THE PARKA.

Altuzarra Fall 2011 runway and make up.

(Joseph) Altuzarra, francês radicado em Nova Iorque, é um dos criadores-sensação de uma nova geração de designers com etiqueta made in the USA. Com um currículo como o seu - já passou pela maison Givenchy - outra coisa não seria de esperar, sobretudo se pensarmos que estagiou ao lado de Marc Jacobs, o eterno enfant terrible,  e isso é a primeira coisa que se nota na colecção que apresentou, há alguns meses, na NYFW.

Apesar das suas colecções se terem tornado, com o tempo, mais e mais sofisticadas, há em Jacobs uma grungieness que lhe é indissociável. E parece ter sido esse o espírito captado por Altuzarra, numa colecção que faz dos anos 90 e da parka os seus elementos-chave. Experimentem pesquisar «Altuzarra» no Google Imagens e aparecer-vos-á uma sugestão: «Altuzarra parka». Se isto não é uma prova que a parka Altuzarra é a peça it da estação, I don't know what it is.

A parka não é nenhuma novidade. Every now and then, faz um comeback. Só que este não é apenas mais um comeback, é o regresso. Há uma aura que envolve a parka Altuzarra, uma aura que a afasta do militarismo e a aproxima do urbano cool e despojado.

Como o serviço público nunca é demais, passei pela H&M esta semana e deparei-me com esta parka na secção Trend. O preço - julgo que €99 - é elevado, mas mais Altuzarra que isto, só a original.


11 comments:

  1. Realmente são duas parkas irmãs, mesmo mesmo parecidas ! : )
    É pena ser tãoooo cara :x Também comprei uma há pouco tempo por isso agora estava fora de questão. :P

    Beijinhos <3 ***
    www.laissezmoi.blogspot.com

    ReplyDelete
  2. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  3. Mas que bonita... realmente, um pouco cara, mas linda.

    ReplyDelete
  4. Curioso que em Dezembro/Janeiro passado calcorreei lojas e lojas à procura da parka perfeita (que acabei por comprar já em saldo, olha que bom) e é muito parecida com esta, só que bege. Pelos vistos foi uma bela premonição para o Outono/Inverno 2011! :D

    ReplyDelete
  5. Gosto da parka, mas acho tão caro...

    De vez em quando aparece uma na H&M ou Zara que animam mais facilmente a minha carteira.*

    ReplyDelete
  6. Super parecida mesmo!!Mas não sou muito fã :p

    bjooo*

    ReplyDelete
  7. estas são gemeas separadas à nascença, como diz a patuxxa :)

    não me fascina muito este modelo mas devo dizer que tenho feito um comeback intenso a um blusão militar que tinha pra dentro do espolio há décadas (vá meia) e posto em cima de coisas assim todas saias e vestidinhos..ai a mistura de estilos...tã bom!

    ReplyDelete
  8. muito parecidas mesmo, mas preferia sem o pelo! Tenho uma aqui por casa já para aí há uns 3 anos e vai voltar a ser a minha melhor amiga novamente :)

    ReplyDelete
  9. não é uma peça que me atrai, acho que muito devido ao pelo na gola. sou um bocado "alérgica" a golas altas e "outros pelos" no pescoço.

    ReplyDelete
  10. É uma boa tendência, é diferente. Mas acho que vai ser uma das tendências que não vou seguir! Não consigo gostar nem achar elegante... pelo menos para mim. Estou certa que durante o Inverno vão aparecer pessoas com looks interessantes!

    ReplyDelete
  11. Adoro parkas, herdei esse vicio da minha mãe. tenho uma da Massimo Dutti de há 2 anos e é perfeita para chuva e frio :) mas essa H&M é muito linda, parecidíssima à original Altuzarra!

    *

    ReplyDelete