Thursday, September 29, 2011

COS.

From left to right: 1. V-neck crossover dress €49 | 2. Pleated skirt €59 | 3. Scuba dress coat €225 | 4. Necklace €19 | 5. Scuba sweater €59 | 6. Leather clutch €89 | 7. Shirt with silk panel €79 | 8. Denim panel jumper €49 | 9. Ribbed knit dress €69


O dia não poderia ter começado de melhor forma - obrigada Jo pela boa nova - ou não tivesse a sueca COS aberto as portas da sua loja online. Não sei se a notícia já tem alguns dias - não me preocupei sequer em averiguar - mas, tivesse eu sabido mais cedo, e não teria feito uma encomenda na ASOS. 

Lembram-se da minha obsessão com o scuba top? Não encontrei o scuba top, mas sim a versão sweater, que é igualmente charming. Fosse esse a única peça na minha wishlist COS e não haveria qualquer problema. O problema - perdoem-me a redundância - é que, com a COS, não há como não suspirar por outras peças.

Na viagem a BCN com o boyfriend, perdemos horas na COS e, sim, fomos lá muito mais do que uma vez. Eu, que não tenho a mínima paciência para experimentar roupa, dei por mim a correr, por inúmeras vezes, até ao provador da loja (fica no Passeig de Gràcia, logo no início da avenida para quem vai no sentido metro Catalunia - La Pedrera). Na altura, a minha escolha recaiu sobre um jumpsuit muito minimal e uns calções com uma textura edgy. Estes calções foram, de longe, a melhor compra do ano. Já foram lavados imensas vezes - não há semana em que não os vista - e mantêm a sua forma e estão como novos. 


Aliás, o que aprecio na COS prende-se, justamente, com a qualidade das peças, inclusive peças em algodão que, noutras marcas, ao fim de umas lavagens, perdem a modelagem original. Se não possuem nenhuma peça da marca - e não há nada como ver para crer - pela minha experiência, a relação qualidade/preço é perfeitamente adequada. 

Até prescindo das peças 7 e 8, do colar - eu nem uso acessórios - de resto, I want it all. E a clutch preta? Perfeita!

Entusiasmadas com a loja online da COS? 

Bye bye, Zara!

21 comments:

  1. a zara está com muitas peças no material do scuba top. a qualidade não será a mesma, com certeza, mas é parecido... confesso que não as inspeccionei muito, mas reparei nesse material! vi na zara do chiado!
    Pureza
    www.purezamellobreyner.wordpress.com

    ReplyDelete
  2. @Pureza Mello Breyner Obrigada pela informação, Pureza. Já não é a primeira pessoa que me diz isso e até já passei por lá para ver. De facto, o material não é o mesmo. Quando fui a BCN, vi algumas peças nesse material e era muito mais robusto do que a versão Zara.

    Acho que terei que encomendar na COS :)

    Ah para quem gosta dos scuba tops, a H&M do Grandella tem o seu scuba top Trend em navy blue a 15 euros (salvo erro) junto às restantes promoções da marca, no piso que dá acesso à Rua do Carmo.

    ReplyDelete
  3. scuba top à parte, estou no xitex com a Cos, vou inspeccionar!
    obrigada pela informação :)

    ReplyDelete
  4. Na sei porquê, vi logo que irias gostar de saber :D

    Não tenciono comprar lá todas as semanas, porque na é a mêma coisa que açambarcar saldos da Asos mas! Foi jubilo quando vi aquela porra a apontar shipping ptg!
    Diria que "agarrei" logo no vestidinho teu 1, adorei o casaco 3 e amei o colar 4 (mas ainda gostei mais de outro colar lá mai fininho em meia lua :)

    eu queria esse scuba top a 15 aurélios, porque nã há aqui nos arrabaldes, que coisa, isto parece os guetos da segunda guerra mundial em que barricam o melhor em lx, pá!

    (by da way, quando safares muito os teus shorts, e te fartares, cede-mos até porque se passares por mim na rua com eles, eu esmifro te toda!)

    ReplyDelete
  5. Não sou de comprar roupa pela internet, gosto de experimentar. mas o primeiro vestido é maravilhoso...

    ReplyDelete
  6. Ah! tamém na sei se sabias desta nova online: http://www.monki.com/Shop/Dark_Edge/394487.1

    ReplyDelete
  7. isto sim são boas noticias! :)

    ReplyDelete
  8. Ora a qualidade das peças é exactamente o que muitas vezes me refreia com as compras online. Com o teu selo de aprovação, acho que vou fazer uma visitinha à loja online em tempos próximos...

    ReplyDelete
  9. @A Refinaria E eu! A minha vontade era cancelar a encomenda na ASOS e fazer já uma encomenda na COS. Mas a crise, a malfada crise...

    @Jo, the carrot Deste-me a melhor notícia possível! Ainda estou a tremer de tamanha felicidade.

    Já sabia da Monki, mas comparada com a COS... Não há comparação!

    @S* Não há nada como experimentar, é um facto. Mas como o meu tamanho nunca varia muito, arrisco. Claro que calções e calças nunca encomendei porque tenho algum receio de falhar o número.

    Mas na COS já sei o que visto! :)

    ReplyDelete
  10. Quando vivia em BCN como vivia a 2min de Passeig de Gràcia passava todos os dias na COS, nunca comprei nada mas a vontade não faltou! Essa clutch e o vestido 1 são lindos! vou já já dar uma olhadela ao site :)

    ReplyDelete
  11. Eu adoro a cos. Partilho contigo muitos gostos e eventualmente algumas peças H&M trend e partilho também a noticia que a Monki tb já envia para ca. Tenho muita coisa de la e recomendo sempre os tamanhos mais pequenos, pq a roupa para além de oversized no geral é grande.

    ReplyDelete
  12. @patuxxa A qualidade é realmente muito boa para o preço que se paga. Eu diria que é até superior à da Zara!

    @J. Viver a 2 min do Passeig de Gràcia é do melhor!

    @Lili Que bom que partilhamos gostos! Quanto às peças H&M Trend, é normal que tenhamos muitas em comum, visto que a maior parte da minha roupa é de lá e eu nem mostro a maior parte das coisas.

    Quanto à Monki, ontem estava entusiasmada com a notícia. Mas hoje, só quero saber da COS!

    Beijinhos

    ReplyDelete
  13. Adoro cada uma dessas peças e, curiosamente, sempre tive a sensação de que a COS era muito mais cara ! Fico feliz por saber que afinal até é 'comprável' ! :P

    Beijinhos ***
    www.laissezmoi.blogspot.com

    ReplyDelete
  14. Definitivamente a melhor notícia do dia!

    bjs

    ReplyDelete
  15. Gosto muito desta selecção :)
    Era menina para usar o item número 7 :D para já a COS é um pouco demais para o meu bolso, mas quem sabe um dia ;)

    ReplyDelete
  16. Que óptima noticia :) E as peças que escolhes-te são fantásticas !

    ReplyDelete
  17. A primeira vez que entrei na COS parecia estar no céu, a qualidade, o design, tudo era perfeito.

    Este Verão quase consegui comprar o vestido, aquele de todos os dias mas com algo diferente. Infelizmente esgotou antes que de o encontrar.*

    ReplyDelete
  18. Ok a Jo tb me derrubou ;( ate pq coo ja sabe da minha obsessao por pele me mandou uma tee perfeita all leather (como aquilo lindo perfeito espetacular incrivel que tu sabes)... Da tua seleccao i want it all mas essa camisa deixa-me inquieta! Penso que ja sei de onde vao vir as minhas prendas de natal!

    ReplyDelete
  19. Agora..bastante curiosa com a loja online..

    fiquei encantada com a clutch!!De morrer mesmo! :)

    Beijinho,
    sara

    ReplyDelete
  20. Cátia, 2min a pé do Passeig de Gràcia é mas é uma grande dor de cabeça para a carteira e um verdadeiro martírio! ahah as pragas que eu rogava aquelas montras logo pela manhã!*

    ReplyDelete
  21. txi ih de facto as peças são perfect! E não prescindas do colar!! ahah é lindo!! Mas os shorts que trouxeste de barcelona são igualmente maravilhosos, a comida é cara lá....se é!! ; ) *

    ReplyDelete