Wednesday, August 24, 2011

GOTT IST IN DEN DETAILS.

No sentido dos ponteiros do relógio: Miu Miu | Charlotte Olympia | YSL | Zara | Versace | YSL | YSL

Diz-se que Deus está nos detalhes, is He

Favorito incondicional de qualquer fashionista, o sapato, tal como o mundo da Moda - e a nossa vida, no sentido lato - está num processo de constante metamorfose.  Houve um tempo em que as plataformas eram a next big thing, talvez embaladas pela falsa promessa de maior conforto. Tempos houve em que as gladiadoras enchiam as passerelles e as fast fashions da vida, seja na versão rasa, seja na versão em altura. 

Claro que nem sempre o sapato triunfou. Recordo-me, por exemplo, das tigh-high boots que vimos voltarem em força há um ou dois anos e que, a menos que meçamos 1,80 metros, não ficam bem a ninguém (Kim Kardashian included). Mas, mais recentemente, os ténis/saltos Isabel Marant que, apesar de ser quase impossível apontar um defeito a qualquer coisa criada pela rainha do cool francês, não passarão desta temporada, como as não tão saudosas flatforms que se fizeram desfilar na estação do color block (I would call it color flop). Lembro-me ainda das Timberland boots de Manolo Blahnik, uma das coisas mais atrozes que vi ao longo da minha vida e que, no início dos anos 2000, podiam ser vistos nos pés de uma Jennifer Lopez na fase Jenny From the Block ou de uma Beyoncé crazy in love com o seu Jay-Z.

Cultura Pop à parte, se há sapato que sempre se revestiu de uma certa intemporalidade - porque em Moda, pouco ou nada é intemporal - esse sapato terá que ser o pump. E para a próxima temporada ele vem assim, bicolor, ora em materiais, ora em cores contratantes. E, se o típico pump conquistou-me totalmente, tenho mixed feelings por estes. Começo a achar alguma piada aos da Zara, apesar de serem muito Chanel inspired para o meu gosto.

Sapato de Cinderella? Or it doesn't fit?


13 comments:

  1. Nem melembres daquela bota que a jennifer lopez usou! Terrivel!! Adorooo o pump! E para mim são os mais confortaveis.
    Quanto os das imagens....até suspiro!! :)

    Beijinhos*

    ReplyDelete
  2. a comprar uns e apenas uns sapatitos do conjunto (e teria que ser prá vida) era YSL, os bejes, cremes, crus, brancos sujos, camels, nunca sei.
    o salto é icónico.

    mas pensando bem, comprando uns sapatos prá vida, preferia antes havaianas, confortaveis, arejados (aka, sem chulé) e sinónimo de prais prá vida :p

    (acho que este ano, atendendo às colecções fast féxon, vou andar descalça)

    ReplyDelete
  3. ahah gostei muito deste post! eu sinceramente gosto mais dos da zara aqui porque me parecem ser os menos pontiagudos e eu tenho uma aversao a saltos bicudos!mente gosto mais dos da zara aqui porque me parecem ser os menos pontiagudos e eu tenho uma aversao a saltos bicudos!

    ReplyDelete
  4. Tanta perdição junta!
    Quanto às tigh-high boots acho que não precisam de um corpo de 1,80m para ficarem bem. Acho que a principal questão é mesmo se as pernas são elegantes, e como são conjugadas.(minha opinião...)

    ReplyDelete
  5. Adorei o teu blog! Passa no meu!
    Beijo

    ReplyDelete
  6. As pontas estão em todo o lado! Não sei se me conquistam... Os Versace são os meus favoritos mas custa-me tantoooo gastar $ em sapatos... Andam no chão, estragam-se... Custa-me mesmo. Até a mania das sapatilhas de marca já perdi apesar de durarem bem mais.

    ReplyDelete
  7. Eu nem conhecia as Timberland boots pelo Manolo Blahnik .. x) Que momento de "não-inspiração" foi aquele ? De meter medo ao susto.

    Aqui neste lado, o problema não é muito complicado porque eu sou um desastre com saltos. Uso-os um par de horas e começo logo franzir os olhos e a dizer uns 'ai que me doem os pés' de cinco em cinco minutos .. (com muita pena minha, diga-se). Mas, partilho completamente da tua opinião, pump são pumps e é difícil falhar com eles. Aí desse teu relógiozinho, os meus preferidos são os da Zara e os da Versace.

    Quanto à Uterque, verdade verdadinha, tem coisas muito giras e em saldo são de aproveitar, assim como a Bimba y Lola :)

    Beijinhos ***
    www.laissezmoi.blogspot.com

    ReplyDelete
  8. Eu dava o dedo mindinho pelos YSL bejes...lol adoro! já os sapatos bicudos são um BIG NO para mim, não sei pq, nnc gostei de me ver :\ e as botas tigh high então nem se fala, para alguém com 1.55 nem em sonhos me ficavam bem!

    ***
    Tb achei o Kris um idiota (supera o Scott!!!).. mas já tinha ficado com essa imagem qd ele lhe arrotou na cara há uns episódios atrás :s Continuo a não entender o q ela vê nele...(só se for a carteira! lol)

    beijinhos***

    ReplyDelete
  9. Eu apesar de uma ou outra adição por moda, sempre adorei uns pumps compensados!!! E tenho a certeza que será um eterno "place to go"!!!

    ReplyDelete
  10. Não podia estar mais de acordo contigo em relação aos pumps :)
    E quanto ás timberland boots é de se dizer Ó meu deus, jesus cristo maria, aquilo é mesmo HORRIVEL :( (Não percebo como se pode gostar)

    ReplyDelete
  11. oh god! os da miu miu sao tao lindos! *

    great post :)
    beijinho
    Mariana

    ReplyDelete
  12. Eu confesso que gosto muito de pumps, love them to death. e este ano já vi alguns que me interessaram muito na Asos. Para mim, continuam a ser sapatinho de cinderela, perfect fit :-) beijinhs hon :-)

    http://makeupblah.blogspot.com/

    ReplyDelete
  13. Fantástico!!O azul,preto e branco derreteu o meu "coração" soa a lamechas,mas ok.bjs

    ReplyDelete