Wednesday, August 10, 2011

COOL TIPS FOR SMART GIRLS.

TOPSHOP powder blushes in Pop and Powdered.
TOPSHOP cream to powder blushes in High Five and Head Over Heels.

Não é a primeira vez que falo dos blushes da marca inglesa Topshop e receio que não seja a última. O seu preço - nem mais, nem menos do que £6 - é a prova de que não é necessário endividarmo-nos para dispormos de um produto de maquilhagem de qualidade. E uma qualidade que não se reflecte apenas no produto em si, mas no próprio packaging, que é absolutamente adorável, apesar de se sujar com facilidade. 

Estes blushes encaixam, na perfeição, na máxima bom, bonito e barato. Comprei, há alguns meses atrás, dois cream to powder blushes e estou bastante satisfeita com eles. Não uso tanto um deles - o Pinch - por ser demasiado berrante para a minha tez, mas o Flush tem sido o meu fiel companheiro dos dias de Verão. Aliás, com o calor que se faz sentir lá fora, gosto de produtos de maquilhagem fáceis e de rápida aplicação. Por falar nisso, recebi aqui por casa uma versão teste do BB Cream que a Garnier irá lançar em breve e, ever since, tem sido a minha opção para obter uma pele decente. Têm curiosidade sobre esse produto?

Voltando aos blushes Topshop, foram lançados recentemente estes quatro novos tons: dois na tradicional versão em pó e outros dois na versão cream to powder. Sobre os dois primeiros, ainda não tive oportunidade de experimentar, mas sobre a versão cream to powder recomendo vivamente que comprem. A aplicação é simples - umas pancadinhas nas maçãs do rosto bastam - o aspecto natural, pois funde-se com a pele e a fixação, apesar de não ser excelente, é bastante satisfatória. Quem receia parecer que tem dois borrões na cara - algo que acontece com frequência com blushes líquidos ou em creme - não se preocupe. A definição cream to powder faz toda a diferença!

Não faço intenção de comprar os quatro, mas irei certamente encomendar o Powdered e o High Five. Entre o Pop e o Head Over Heels, digam-me vocês! Os tons parecem-me demasiado parecidos e tenho uma certa resistência à ideia de coleccionar maquilhagem ou de comprar apenas por comprar. Curiosamente, um destes dias tive a ideia de fazer um post (ou vários) sobre uma nova mentalidade a que os tempos de crise nos obriga a ter e que se deveria traduzir numa maior sensatez no acto de comprar.


12 comments:

  1. As dicas são sempre bem vindas mas Não posso usar essas cores , o problema dessas marcas é que estão adaptadas a um certo tipo de clientes, e no caso das inglesas funciona muito bem mesmo e obviamente para pessoas com peles claras ou rosadas, agora com tons com base predominante amarela ou mais escura não dá, e como morena que sou não me estou a ver a usar mesmo nada disso!
    Mas quem gostar o preço é sem dúvida um plus...

    Kisses F. do mise en scene *

    ReplyDelete
  2. Ainda hoje fui la cuscar a make up... vou a Londres em breve e esses vão ter que vir comigo! :D

    ReplyDelete
  3. Mais um excelente post! :)

    Cátia, costumas usar iluminador? Ultimamente ando fascinada com o efeito que proporciona, mas não tenho nenhum e temo não o saber aplicar! Por isso estou com medo de investir :/

    Poderias dar-me umas dicas acerca do uso de iluminador e recomendar-me um? De preferência bom, bonito e barato como esses lindos blushes! :)

    A ideia de escreveres acerca de mentalidade devemos adoptar nestes tempos de crise agrada-me bastante!
    Se não for pedir muito, será que também me poderias indicar os básicos de maquilhagem que uma menina deve ter? Produtos e pincéis capazes com que sejamos capazes de executar a maioria dos looks sem que nos endividemos muito!

    Obrigada pela atenção e parabéns pelo blog. Gosto mesmo muito :)

    Raquel

    ReplyDelete
  4. Babe hoje fiz "aquela" compra de make-up que ja me aconselhaste! Entre outros produtos o TE veio cmg, mais uma mascara da YSL que fiquei fa! A base escolhi uma vitalumiere da Chanel que ja tinha experimentado! Para dar alegria ao rosto gostei de um "bomboca"(nome n sei se é bem este) da benefict!!! Finalmente tenho o kit!!! Por isso mil OBRIGADAS pelos teus posts que nao so me ajudaram em algumas escolhas como tb nao me deixaram parecer tao ignorante!!! ;)

    ReplyDelete
  5. Eu acho que escolheria o Pop. É mais fácil de aplicar em pó do que em creme (mas acho que não tem tanta durabilidade), além disso a cor do Pop talvez vá melhor com a tua tez e tom de pele, acaba por ficar mais discreto.
    Gosto assim... IMENSO do teu blog :) um beijinho *

    ReplyDelete
  6. eu não uso blush, já me basta andar sempre afogueada, então lá rosada das bochechas ando eu sempre!...mas por outro lado uso há uns meses um BB creme de uma marca de produtos verdes (herborian, acho) que é um espetaculo. acabou-se a pele brilhenta, as manchas, vermelhoes...é mesmo pele de BeBé!

    fico à espera desse tal post e queria apenas confessar que traí o RPC por um Chanel dos saldos :p

    eu nao tive culpa, foram os saldos!!

    ReplyDelete
  7. Por acaso, estou muito curiosa com a make up da topshop! E gostei muito do Powdered, bem rosinha. Eu não sou de usar muito blush - só mais no inverno - mas acho que apostava neste! *

    ReplyDelete
  8. Olhá honey, o único que provavelmente n funcionaria comigo é o 'powdered', quanto aos restantes vejo-me a usá-los e muito :-P o pop e o head over heels realmente são muito parecidos, o que podes fazer aqui para 'desempatar' é escolher a fórmula que mais te agrada: pó ou creme. obrigada pela dica. bjinhos**

    http://makeupblah.blogspot.com/

    ReplyDelete
  9. @ Raquel Olá Raquel! Ainda ontem andei na MAC à procura de um iluminador e saí de lá de mãos a abanar.

    Não sei que fórmula preferes, se líquido, se em pó, mas existem muitas opções dentro de cada género.

    Se quiseres em creme/líquido, podes recorrer aos Cream Colour Bases (CCB) da MAC, em cores como a "Shel" que tem um brilho bem bonito e é um produto versátil. Na Topshop também tens um que nunca experimentei, mas a Columbine Smille adora e que se chama Skin Glow. Depois, claro, tens o super High Beam, que é muito fácil de aplicar e que dura imenso tempo (MESMO!). O High Beam custa cerca de €24 e o CCB, penso que custa em torno de €20.

    Em pó, tens alguns Mineralize Skinfinish da MAC, como o Soft & Gentle. As embalagens são gigantes, portanto tens iluminador para o resto da vida! Também tens o Silver Dusk da MAC. Mas podes ver na própria Sephora, eles têm um iluminador que existe em dons tons (rosado ou "dourado") e que eu penso que custa em torno de 10/12 euros.

    Uma solução barata e que eu uso é encontrares uma sombra iluminadora e usares no resto do rosto! Tem é que ser uma sombra cintilante!

    Não uso iluminador todos os dias, quer dizer ilumino sempre o osso da sobrancelha mas só eu é que noto! Quando me produzo um bocado mais, uso no osso das maças do rosto, na cana do nariz e na zona das têmporas!

    Qualquer dúvida, basta dizeres ou enviares um e-mail!

    Beijinhos

    ReplyDelete
  10. Gosto mesmo destes posts sobre maquilhagem ;) Andava muito curiosa sobre os produtos da Topshop e já que aconselhas, vou experimentar! Já te tenho como A expert de maquilhagem online!!!

    bjs*

    ReplyDelete
  11. Se já estiveres morena diria o Pop senão o outro mas a diferença realmente é mínima! Sempre tive um bocado de receio no que diz respeito a maquilhagem vinda de lojas que à partida vendem roupa sobretudo mas desde que comecei a usar alguns produtos da H&M já mudei de opinião, se houvesse uma Topshop por cá perdia-me não só em roupa mas em maquilhagem tb já estou a ver :p

    ReplyDelete
  12. Ando In Love por blushes....Antes odiava-os.....
    Agora só quero comprar cores e mais cores....

    ReplyDelete