Monday, August 22, 2011

'CAUSE YOU ASKED.

Yves Saint Laurent «Utopian Turquoise» #137.

Como o prometido é devido, aqui fica o swatch do verniz «Utopian Turquoise» #137 da colecção de Verão da YSL, que tanta curiosidade despertou. Lembram-se?

Foi a primeira vez que pintei as unhas com um azul tão aberto e, apesar da minha apreensão inicial, estou estranhamente a gostar do resultado. O que se deve ao facto de ele não ser tão aberto assim, como as imagens do post anterior possam parecer. Curiosamente, essas mesmas imagens são mais fieis à cor da embalagem mas, quando aplicado nas unhas, o resultado é em tudo semelhante à imagem que podem ver acima.

Descrever uma cor não é propriamente a minha praia. Diria que tem algum sub-tom esverdeado - sem que isso seja visível - e que me faz lembrar o fundo de algumas piscinas. Confuso, hun? Thank the Lord por existir o sistema de cores Pantone. A cor mais semelhante é, sem dúvida, o pagoda blue.

Pagoda Blue | Pantone 17-4724 TCX

Quanto à aplicação, tal como suspeitava, uma camada bastou para obter uma cobertura uniforme. E hoje, três dias depois, continua intacto! 

25 comments:

  1. Ora nestes dias uma amiga, portadora desse dito verniz referiu que ao final de um dia o raio do Ives Lourenço se estalou todo...mesmo não o fazendo na sou rapariga para gastar 20 aérios num verniz. Mas sou gaja de azuis e esse pantone é deveras interessante. Deveras.

    ReplyDelete
  2. Adoro essa cor Cátia! raramente perco a cabeça por um verniz -se fosse por um batom! - mas adoro ver cores 'arriscadas' nas unhas. Este azul é bold mas é elegante ao mesmo tempo.

    A Perfumes & Companhia agora vende uns vernizes com cores super lindas de uma marca que se chama 'Anny' - acho eu! experimentei alguns na loja e pareceram muito bons...conheces essa marca? bjo**

    http://makeupblah.blogspot.com/

    ReplyDelete
  3. @Jo, the carrot A sério, Jo? Por acaso estou bastante surpreendida (pela positiva) com o verniz. Já o amarelo durou uma semana com idas à praia incluídas e sem descamar!

    Se calhar tem que ver com o verniz que a tua amiga coloca antes!

    Os vernizes da Sephora, YSL e Yves Rocher são os que duram mais tempo nas minhas unhas. Já os da Risqué ou Andreia duram pouquíssimo, 3 dias e it's gone!

    ReplyDelete
  4. @Maria Nunca ouvi falar da marca ANNY, mas vou já investigar e, numa próxima ida à Perfumes e Cia, encontro o expositor! Sei que eles vendem OPI, mas ainda não experimentei também, até porque nunca têm cores tão giras como as que se vê por esses blogues estrangeiros.

    Ah e tenho que experimentar a tua querida Illamasqua! A Temptalia está sempre a postar swatches lindos dos vernizes da marca!

    ReplyDelete
  5. É lindo! Tenho um quase igual mas da marca Andreia. No inicio, tal como tu, também tive alguma apreensão. Mas depois de pintar adorei!

    Beijinhos*

    http://miminhoscom.blogspot.com/

    ReplyDelete
  6. Lindo!
    Adoro azuis e esse parece-me realmente maravilhoso!

    P.S - adoro o teu blog! parabéns!

    http://just-blush.blogspot.com

    ReplyDelete
  7. Adorei a cor!! Ficou óptimo e é muito bom durar assim tanto tempo. Chateia-me imenso os vernizes não durarem tempo nenhum e depois, principalmente em cores escuras, ficar com as unhas à 'dona de casa'! Não dá com nada! ;) ***

    ReplyDelete
  8. A cor parece ser msm mt gira...apesar de q, cmg acho q só aguentaria 3 dias e dps tava na hora de mudar, descascando ou não...lol ;)

    Mas é impressionante ter ficado tão uniforme só com uma passagem...

    beijinhos*

    ReplyDelete
  9. Costumo vir ao teu blog sempre, ver ou comentar. mas sinceramente vou deixar de vir, se ha coisa que me enerva solenemente é a fama no mundo da moda e o consequente desinteresse da vossa parte em retribuir a nossa simpatia e interesse em ver o que escrevem e mostram e se empenham.
    Se tens 186760 visitas, deve as pessoas que gostam de ver o que fazes, portanto devias dar-lhes muito mais valor, retribuir comentarios e nao apenas responder aos que te parecem melhor. e so um conselho ou sugestao

    ReplyDelete
  10. @Anonymous Em primeiro lugar, obrigada pelo comentário!

    Como já o disse muitas vezes por aqui, a melhor parte de ter um blogue é poder trocar opiniões, saber o que as pessoas pensam, mesmo que seja completamente diferente do meu ponto de vista. Gosto de ter feedback, sobretudo quando vem de anónimos (pessoas que não têm blogue) e, com esses em particular, tenho sempre o cuidado de responder.

    Não sei se deixaste (permite-me que te trate por tu) algum comentário e eu não respondi. Mas se sim, acredita que foi por lapso e não por uma questão de fama. Fama é uma coisa que não procuro com o LX. Não me considero parte dos blogues de Moda populares na blogosfera em Portugal, nem faço por aparecer, recusando a maior parte dos convites que me são endereçados. Se reparares, nem tenho assim muitos seguidores, porque não me preocupo muito com números.

    Mas voltando à questão da resposta a comentários, por vezes leio e aprovo comentários através do Blackberry, sobretudo quando não estou por Lisboa e, como tal, não consigo responder (o Blogger no BB não é muito funcional), deixando para mais tarde a resposta. Se não respondi a um comentário teu, deixo aqui o meu pedido de desculpa. Vou percorrer os arquivos de comentários para ver se encontro algum comentário anónimo ao qual não respondi!

    Publico sempre os comentários (até hoje só não publiquei um e já foi há cerca de um ano) e respondo, quer venham com elogios, quer venham com acusações.

    Obrigada por visitares o LX e espero que continues a fazê-lo!

    Beijinhos,

    Cátia.

    ReplyDelete
  11. Por acaso pensei que ficasse mais escuro, mas gostei muito dessa cor! E bastou uma camada? Isso agrada-me muito!!! É porque acaba por compensar o valor que se dá por ele! :p *

    ReplyDelete
  12. que linda cor!!!!!!!
    beijinhos!

    ReplyDelete
  13. Gostei muito da cor, mas estou como a Jo, não dou 20€ por um verniz :( nem YSL nem chanel nem de qualquer outra marca.
    Adoro os da Andreia que imitam todas as cores :D


    Kisses F.

    ReplyDelete
  14. Esta cor é lindaaaaa! YSL, tu até gostas pouco e tal :p

    ReplyDelete
  15. É muito bonita a cor e fica-te muito bem. Fizeste bem em arriscar. :D

    ***

    http://etiquetac.blogspot.com/

    ReplyDelete
  16. opá, na sei se usou base ou top coat ou essas coisas estranhas que eu só ponho o dito e é duas camadas porque a primeira fica sempre uma cagada.. nao posso atestar q só uso H&M praticamente e duram me o suficiente...

    de qualquer formas, vi estas coisas na topshop e lembrei de umas wang que tu querias do outnet :p

    http://www.topshop.com/webapp/wcs/stores/servlet/ProductDisplay?beginIndex=0&viewAllFlag=&catalogId=33057&storeId=12556&productId=2598523&langId=-1&sort_field=Relevance&categoryId=260484&parent_categoryId=208491&pageSize=20

    ReplyDelete
  17. Gostei muito da cor, muito bonita!! Apesar de alguns vernizes aguentarem pouco tempo nas minhas unhas :S

    **

    ReplyDelete
  18. Gostei imenso da cor!! Pena o preço... n consigo dar tanto por um verniz... **

    ReplyDelete
  19. O verniz é giro!

    Mas... ando apaixonada pelo Nirvana da Dior, que nunca comprei e, mais ainda, pelo Rock Coat da mesma marca. Humm, talvez o preço seja excessivo.

    Já acompanho o teu blogue, permite-me tratar-te por tu, desde o Wordpress. (: (Na altura comentei que tenho um casaco igual ao teu - com muitas tachas da Zara!)

    Adoro o LX! Nota-se que és dedicada, organizada e criativa. E o LX State of fashion cresceu. (:

    Vou continuar a acompanhar diariamente. Como sempre.

    carmen*

    ReplyDelete
  20. @Anonymous Carmen, és oficialmente uma veterana do LX! Saudosos os tempos do Wordpress, cada comentário era como se fosse Natal de novo :)

    Esse casaco das tachas continua a ser uma das melhores compras de sempre. Custou-me €20, em vez dos iniciais 100 e tal euros.

    Obrigada pelos elogios. Serás sempre bem-vinda, afinal de contas eras uma das 50 pessoas que visitava o LX no Wordpress :P

    Beijinhos

    ReplyDelete
  21. This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete
  22. (Olá Cátia, podes apagar o post anterior que fiz? O blog que coloquei nesse post foi um lapso. :S Desculpa)


    Babei com essa cor nas tuas unhas. :)
    Descobri o teu blog agora mesmo e fiquei viciada!


    Beijinhos*

    http://thingsthatmakemebeautiful.blogspot.com/

    ReplyDelete