Sunday, July 10, 2011

NEW IN: THE FASHION SKETCHPAD

The Fashion Sketchpad de Tamar Daniel €13 (aproximadamente) na Bertrand Livreiros e YSL Rouge Pur Couture #7


Não se conseguem visualizar os croquis. O traço é muito subtil, de modo a garantir que é anulado quando fotografado, fotocopiado ou scanado. Na imagem, YSL Crème de Blush #5 e Topshop Blush «Pinch» (não é uma cor que recomende, por ser muito forte). 

Houve uma altura da minha vida em que comecei a fazer fashion sketches e devia ser quite good, tendo em conta que a lista de encomendas de vestidos de noiva (e nem desenhava vestidos de noiva) e de festa deve superar a lista de espera do designer libanês Elie Saab. I'm joking, aight? 

Na sexta-feira, acabei por comprar este sketchbook - The Fashion Sketckpad - que, ao contrário de outros que tenho, incluí a base para o desenho dos croquis. E tem uma particularidade: quando passados para o computador, é suposto que os traços desapareçam. É por essa razão que são quase imperceptíveis na imagem. Ao todo são 420 sketches por desenhar e com diversas poses e escalas. 

O sketchbook faz-se ainda acompanhar por alguns glossários, sobre temáticas como os tecidos, anatomia humana e proporcionalidade, bem como um guia com o vocabulário típico do mundo da Moda ou sugestões de websites e blogues a visitar.


I don't know... Deu-me para isto! Every now and then todos precisamos de alguma criatividade na nossa vida, certo? Estou a pensar em dedicar algumas (muitas) páginas a reproduzir looks de marcas e criadores que me inspiram e só depois dedicar-me às minhas próprias ideias.


13 comments:

  1. Adorei, deste-me vontade de comprar o livro, espero que consigas melhorar as tuas capacidades de desenho e superares o Elie Saab ;)

    ReplyDelete
  2. Vais ver que vais melhorar os teus desenhos e depois toca a mostrar !

    ReplyDelete
  3. Ficámos curiosas para ver os desenhos!! =)

    htpp://pes-de-bailarina.blogspot.com

    ReplyDelete
  4. Pois eu acho optima ideia e se te sentires inspirada partilha connosco as tuas criações! :)
    Mais um baton maravilhoso... :)

    ReplyDelete
  5. Olha, gostei bastante do sketchpad. Sou bem capaz de lhe dar uma vista de olhos à séria!!

    ReplyDelete
  6. Parece ser divertido ;) fiquei curiosa ;)

    ReplyDelete
  7. boa compraa! eu também tenho um sobre design de moda, adoro o livro, mas desenhei tão pouco até agora. Um dia ainda pode dar-me na telha desenhar a sério.

    ReplyDelete
  8. Será que podias utilizar nos teus textos mais expressões em inglês?
    É que, de facto, há coisas que a língua portuguesa não consegue expressar.
    Obrigada,
    Joana

    ReplyDelete
  9. @Anonymous Joana, ironia à parte - que aprecio - às vezes coloco-me a mesma questão. De qualquer forma, escrever aqui no LX não é exactamente o mesmo do que escrever um artigo jornalístico, pelo que é tudo mais automático e o facto de recorrer a expressões em inglês acontece de forma natural. Não é algo forçado.

    Obrigada pelo reparo.

    ReplyDelete
  10. Fiquei com vontade de ter esse livro ;)

    bjs

    ReplyDelete
  11. Vou aguardar atentamente as tuas criações porque provavelmente vou adorar!!!

    ReplyDelete
  12. Fiquei curiosa em relação ao livro! visita
    Já sigo o LX aqui e no facebook
    visita também:
    http://checkinmyideas.blogspot.com/
    http://www.facebook.com/pages/Check-In-My-Ideas/211751132172202

    ReplyDelete