Tuesday, July 05, 2011

BLUE & YELLOW

Old issue of TIME FASHION & DESIGN and YSL nail polishes «Utopian Turquoise #137» and «Surreal Yeallow #138».


Recebi estes dois vernizes da colecção Summer 2011 da mais que beloved Yves Saint Laurent há umas semanas, mas como as minhas unhas andavam muito quebradiças e só com um bom verniz anti-quebra/endurecedor é que a situação melhorou, só no Sábado passado é que voltei a dar cor às minhas unhas das mãos. 

Nunca partilhei a histeria em torno dos novos lançamentos de vernizes - mentira, ainda fui à Sephora procurar os vernizes Duo Manicure da YSL mas já estavam esgotados - e nunca tinha usado verniz amarelo, até porque sou fã de nudes, cinzas e pretos, mas estou agradavelmente surpreendida com o «Surreal Yeallow #138». A foto que podem ver em baixo foi tirada durante a tarde de hoje, terça-feira, e pintei as unhas no Sábado de manhã. Usei a base anti-quebra e duas camadas do «Surreal Yeallow #138». Uma camada chegava, todavia, por ter acabamento metálico, optei por repetir a aplicação. Com o «Utopian Turquoise #137» tenho a certeza que uma camada será mais do que suficiente.

Não tenho o Mimosa da Chanel para comparar. Pelo que vi noutros blogues diria que o Mimosa é um amarelo mais suave e pastel, enquanto que este «Surreal Yeallow» é um tom mais luxuoso e com um fundo dourado. 

Qual dos tons gostam mais? O azul ou o amarelo? 

Quando estava a fotografar, lembrei-me desta revista da Time. Durante três anos a minha professora de Inglês do 10º e 11º ano dava-me estes suplementos da Time por saber que eu adorava Moda. E eu adorei esta colecção Prada e os estampados! Miuccia rocks!


20 comments:

  1. Gostei do amarelo. Também tenho dessas revistas antigas, que se tornam vintage num piscar de olhos ;)

    bjs*

    ReplyDelete
  2. I love the photos on your blog!

    http://thepileofstyle.blogspot.com/
    follow each other? ;)

    <3

    ReplyDelete
  3. o "fundo" dourado desse amarelo é de facto belíssimo e fica-te mesmo muito bem! já a mim, os amarelos, dão-me um toque um bocado "adoentado" (infelizmente, sou demasiado pálida para mimosas e seus congéneres). já o azul... sou capaz de o "raptar" ;)
    beijos e continuação de bom trabalho no blog e na tese**

    ReplyDelete
  4. Gosto muitooo mas não sei se algum dia vou conseguir pintar assim as unhas :)

    ReplyDelete
  5. Eu prefiro este amarelo ao amarelo da chanel, o outro parece-me mais néon e berrante que este...

    ReplyDelete
  6. O amarelo é lindissimo! Que sorte! :)

    http://miminhoscom.blogspot.com/

    ReplyDelete
  7. Estou in love por esse amarelo lindo!

    ReplyDelete
  8. Prefiro o turquesa, ainda há algo nos vernizes amarelos que não me convencem totalmente... Só mesmo encontrando a tonalidade certa, quem sabe um dia ;)

    ReplyDelete
  9. Eu só me consigo render ao amarelo mimosa.. E é por ser mais softzinho. Ainda não consegui habituar-me ao amarelo mais intenso nas unhas! Mas fiquei muito curiosa com esse turquesa! :P *

    ReplyDelete
  10. Tenho alguns problemas com o amarelo, confesso, só uso em prints e em doses pequenas! Tb tenho um verniz amarelo da American Apparel que me ofereceram, mas ainda não tive a "vontade" de o usar. Como sou muito branquinha, acho que fica melhor a morenas! Agora esse azul, já é outra coisa ;)

    ReplyDelete
  11. Estou curiosa com o azul parece-me muito bem para o Verão.

    Cátia vou te perguntar uma coisa que talvez saibas por viveres perto e pelo bom gosto ;) sabes se o chapéu Prada lindo que nós AMAMOS está em saldo na loja? Beijinho

    ReplyDelete
  12. Gostei desse acabamento dourado, mas tal como tu sou mais pelos nudes e pretos. Apesar disso, confesso que uso muitas vezes o orange fizz da chanel e gosto bastante, mas amarelo nas unhas ainda é algo que me parece estranho...pode ser que daqui a uns tempos arrisque, nunca gosto de dizer nunca. bj:)

    ReplyDelete
  13. os vernizes são de facto lindos :-) mas eu n costumo perder a cabeça com vernizes e ainda bem pois seria outra despesa :-) bjo**

    http://makeupblah.blogspot.com/

    ReplyDelete
  14. bem o amarelo fica-te mesmo bem, mas fiquei curiosa com o azul, tens que pintar e mostrar, beijinhos****

    ReplyDelete
  15. o azul tem um tom bonito, mas também gosto do amarelo :) *

    ReplyDelete
  16. Eu adoro o amarelo mas não consigo usar, não me consigo habituar. Fico à espera do azul! :)

    ReplyDelete
  17. Babe precisas de um search engine no Blog ;) estou a precisar ;)

    ReplyDelete
  18. O amarelo já sabes a minha opinião :D hate hate hate...

    O azul experimentei hoje na sephora (precisa de 2 passagens na msm) e adorei a cor, é linda, perfeita para mudar um bocadinho :P mas demasiado caro para a qualidade do verniz, pelo menos é o que eu penso ;)

    Beijinhos***

    ReplyDelete