Tuesday, July 12, 2011

5 BUZZ WORTHY MAKE UP GOODIES.

Lembro-me da primeira vez que bati o olho na maquilhagem Giorgio Armani. Havia - e há - algo de minimal e, ao mesmo, sumptuoso no seu packaging, a fazer lembrar pequenos seixos. 

As Eyes to Kill Intense são, neste momento, o meu maior sonho de consumo. De textura híbrida   - Gosh, adoro esta palavra - algures entre o pó e o creme, as sombras-fetiche GA vêm em 16 tons e a intensidade da pigmentação é qualquer coisa de surreal. 

É a luxúria transposta para a maquilhagem.

Vejam as swatches da Temptalia, clicando aqui.

Continuando no quesito eyeshadow, as sombras Aqua Cream da Make Up For Ever - MUFE, para os amigos - são uma tentação difícil de resistir. Sobretudo quando as mentes iluminadas da Sephora decidem colocá-las mesmo ao lado da zona das caixas.

Já devem ter percebido que tenho uma qualquer predilecção por produtos em creme, talvez por gostar da liberdade de poder aplicar o produto com os meus próprios dedos. São produtos fáceis, ou de aparente facilidade - por vezes a aplicação tem que se lhe diga - que podem ser usados de várias formas.

E, depois de ver as swatches da Maria do Make up Blah, torna-se ainda mais difícil resistir.

A par com os produtos em creme, os produtos em spray despertam uma forte atracção em mim. Conhecem a base Airflash da Dior? Está na minha wishlist há anos, e é provável que aí permaneça, simplesmente por gerar um medo quase inconsciente. 

A Guerlain é mestre dos bronzers - o Terracota é quase uma instituição - e, no outro dia, experimentei este spray nas costas da mão e fiquei sem palavras. A textura é aveludada e o acabamento natural. O preço, cerca de €45, apesar de coerente com os preços da marca, é ligeiramente inflacionado para um produto que duvido que seja de uso diário.

You know what they say... «All that glitters is not gold!» Mas no que à maquilhagem concerne esse é meio caminho andado para conquistarem um lugar no meu coração. 

O packaging deste Rouge Automatique da Guerlain é divinal e foi muito bem pensada. Basta mover o botão e a tampa abre -ou fecha. Se não bastasse romper com a ideia tradicional da embalagem do batom, este Rouge Automatique tem uma textura silky ao aplicar e são bastante pigmentados. Não faço ideia da durabilidade, porque só o tive nos lábios por meia hora, mas tem recebido reviews muito favoráveis.

O preço segue os parâmetros Guerlain e está perto dos €30.

No vídeo que gravei para a YSL - para quem já me perguntou sobre ele, deve estar quase a sair - a paleta Pure Chromatics foi o produto-estrela da maquilhagem que me foi feita e, naturalmente, acabei por receber uma. A minha é a #5 e tem um preto comO o que vêem no canto inferior direito, um cinza escuro LINDO, um rosa e um tom iluminador.

As sombras são metalizadas e, à semelhança das Eyes to Kill Intense, podem ser usadas ao natural ou com um pouco de água à mistura. Aliás, é com a água que estas sombras atingem todo o seu potencial  e o resultado é pura riqueza.

Uma coisa que adoro nestas sombras é o toque. Quando foram à Sephora, ou lojas semelhantes, passem o dedo nelas. A textura é completamente diferente da textura de outras sombras em pó. É como se tivessem a tocar em veludo.

---

Tentando racionalizar, acho que vou apostar numa Eyes to Kill Intense muito em breve. Entre estes 5 produtos é o mais diferente e único! Mas primeiro, tenho que comprar um blush neutro. Estou a pensar no Buff da MAC. Sim, eu odeio os batons da MAC, mas adoro os blushes! Acho que valem muito o dinheiro.

E vocês, quais são os produtos de maquilhagem que têm debaixo de olho?

Falta-me pouco mais de meia centena de respostas para chegar ao número de respostas que coloquei como objectivo para a minha tese. Por isso, e como o LX tem tido imensas visitas, conto com a vossa ajuda. Para responder ao questionário - não leva 10 minutos - cliquem AQUI!

Divulguem no vosso FB, blogues... Agradecia muito!

8 comments:

  1. Ai que post cheio de coisinhas boas!! :)

    Essas sombras Armani fizeram me lembrar a nova colecção da MAC, já conheces?

    Sou fã da Guerlain, e esse spray ficou debaixo de olho!!

    Tb tenho a palete n.5 da Pure Chromatics, é maravilhosa! Can't wait to see the video!! :)

    Beijinho,
    sara

    ReplyDelete
  2. @Sara Estás a falar das sombras da colecção Semi Precious, certo? Também são lindas, mas quero experimentar a textura destas GA!

    Compraste a Pure Chromatics? É LINDA!

    ReplyDelete
  3. Já respondi e vou partilhar! :)*

    mary.

    ReplyDelete
  4. Cátia, as sombras GA são mesmo lindas e fiquei muito impressionada a primeira vez que vi os swatches na Temptalia. Tb gostaria de comprar algumas e tenho quase certeza absoluta que vi um mini - counter de produtos GA numa perfumaria a ultima vez que estive no porto... mas n consigo lembrar-me em qual foi!!

    quanto ao Aqua Cream é de facto muito muito bom. a durabilidade é excepcional e fiquei de olho em mais alguns (obrigada pela referência, honey).

    Quanto aos batons da Guerlain n tenho muito a dizer: QUERO! neste momento estou 'quase' proibida de comprar batons mas n sei quanto tempo mais é que vou aguentar...

    Em relação aos produtos da YSL fantásticos, ainda n comprei um que me tivesse desiludido.

    Neste momento, estou a adorar os blushes da Nars, o Exhibit A acabou de chegar e é fantástico e agora quero o Taj Mahal :-) as lip tars da OCC também andam a namorar-me, se pudesse comprava mais ou menos 7!! lol bjo baby**

    ReplyDelete
  5. Também gosto...só custa mesmo o preço ;)

    ReplyDelete
  6. eu hj comprei um pó da MUFE, q andava em olho há já algum tmp ;) o HD microfinish powder...

    Mas ando tb a namorar o TE da YSL... :P

    beijinhos*

    ReplyDelete
  7. omg that armani eye shadow looks incredible - love gold eye shadow and i think the colors with a bit of gold would be perfect xx

    ReplyDelete
  8. Vou ser se apanho essas sombras do GA mais baratas no aeroporto quando for viajar!! E lá fui eu comprar mais um TE, que se acabou, e acabei por trazer Rouge Volupté na cor Sheer Candy, quase só um brilho, mega hidratante como eu preciso, e com um cheirinho maravilhoso!! ;)

    ReplyDelete