Friday, June 17, 2011

TWO POSTS FOR THE PRICE OF ONE.

Recebi ontem, no correio, o último número - edição de Junho - da Marketeer, uma publicação bastante conhecida entre marketers e profissionais da área da comunicação, para a qual fui recentemente entrevistada. Obrigada, Daniela!

O artigo fala-nos da relação entre as marcas e os blogues de moda e mostra diferentes perspectivas sobre essa temática. A minha opinião sobre o assunto é muito simples, mas daria tema para uma série de posts, até porque acaba por ir de encontro à minha tese de mestrado. Tentando resumir - e já aqui afirmei que esse não é o meu forte - quando me perguntaram o que as marcas procuravam nos blogues, a resposta foi imediata: a pessoalização. 

Os blogues, na sua forma mais crua, representam a oportunidade de explorar o fenómeno do amigo que aconselha o amigo, numa escala substancialmente maior. Claro que isto levanta alguns dilemas ao próprio blogger, que em Marketing se dá o nome de conflito consumer-marketer, e por isso aquilo em que acredito e que é a regra pela qual me pauto aqui no LX é escrever apenas sobre aquilo que me interessa e que acredite que não comprometa a minha integridade e o propósito com o qual criei o LX. Se eu vos disser que já recebi propostas para escrever sobre vestidos de noivas, acreditavam? It's true!

A capa da Marketeer do mês de Junho.

Vou ver se peço os prints para poderem ler! É muito estranho ser entrevistada quando, no meu caso, estudei para ser jornalista.

Fazendo jus ao título do post, não ficamos por aqui. Pois é, hoje resolvi passar pela H&M do Grandella (Chiado) para espreitar os saldos. 

Impressões? A maioria das peças está com um desconto de 50%, algumas até mais. Os bikinis também estão em promoção e ainda é possível encontrarem algumas peças da colecção Fashion Against AIDS.

A parte da H&M Trend está em saldo, mas misturada com as restantes linhas da H&M. Como disse na página de fãs do LX no Facebook, o truque é procurar as etiquetas em tom nude. As etiquetas da H&M são normalmente brancas ou pretas.

Experimentei algumas peças da H&M Trend em saldo, mas não me assentavam muito bem. That said, acabei por comprar um vestido, mas não estava em saldo. Já tinha passado por ele várias vezes e hoje não lhe resisti. Ah e antes que perguntem, é transparente! I'm so in love!

Não reparem na desarrumação. Este Verão o meu quarto vai sofrer um extreme makeover! LOL

12 comments:

  1. Adorei a aquisição os saldos! Muitos parabéns pela entrevista! vou comprar a Marketeer... já não compro há bastante tempo, mas houve uma altura em que não falhava um mês!

    bjs*

    ReplyDelete
  2. Essa temática do artigo parece muito interessante. Vou comprar a revista para o ler.

    Podes deixar o post sobre vestidos de noiva para a altura certa...

    Boa compra ;)

    Rafael
    www.hommesblog.blogspot.com

    ReplyDelete
  3. Essa publicacao na marketeer é topo! Acho que te fica muito bem no curriculo um artigo (ainda que sejas a entrevistada) numa revista de marketing de referencia nacional (a unica alias mas muito boa)! SO CONGRATS, YOU RULE CATCHI!!! Sobre H&M e parte trend: invejaaaaa ;) Sobre o vestido i like it mas vou preferir ver um outfit dele. ;) beijo

    ReplyDelete
  4. Marketeer? Parabéns babe... Merecido! Gostava de ler essa entrevista, tenta por aqui! :)

    Saldos H&M ainda não fui nem sei se vou... porque só a chiado é que interessa, ou talvez a do dolce. Talvez este fim-de-semana me decida! Beijo

    ReplyDelete
  5. O vestido é lindo nunca o vi nas lojas! Por acaso estive hoje na H&M tb e comprei finalmente uma saia comprida mesmo como queria :) para além de que trouxe várias peças e gastei pouquíssimo :) Os saldos são sempre fantásticos!

    http://ohhyouprettythings.blogspot.com/

    ReplyDelete
  6. Que AWESOME! Parabéns!! Mereceste ser entrevistada. ;)

    O vestido é mesmo giro. Muito bom gosto! :P

    beijinhos

    ReplyDelete
  7. Parabéns: Este blog é sem dúvida uma referência: competente, bem escrito e interessante.
    Agora, que coisa é aquela às pintinhas turquesa, ocre e brancas na 3ª prateleira a contar de cima, á esquerda. É um lenço ou uma blusa?
    Tem graça, ver a colecção das aventuras dos 5 da Enid Blyton ao lado de livros e coisas de adulta.
    Quanto ao vestido, parece um bocado frágil.

    ReplyDelete
  8. parabéns pela entrevista! adorei o vestido e a estante também hihi

    ReplyDelete
  9. @Anonymous Posso confessar que me ri com o comentário? Essa coisa às pintas é uma mala da Accessorize que tem uns bons seis anos e que foi um presente de Natal de uma amiga (combinava com os meus Vans às bolinhas LOL). Vários cubos da estante estão ocupados com malas que raramente ou nunca uso e estão organizadas por família de cores.

    O vestido é realmente frágil e não merece o dinheiro que custa, mas como raramente encontro algo que me apaixone, teve que vir comigo. Como é transparente, terei que usá-lo com uma saia preta por baixo!

    Obrigada pelos elogios ao LX! Beijinhos

    ReplyDelete
  10. Parabéns pela entrevista. Já tinha visto o artigo no inicio do mês, quando a revista saiu (compro todos os meses) e foi através dela que vim visitar o teu blog, que agora já sou seguidora!
    Quanto às promoções da H&M já aproveitei algumas coisitas bem em conta, em breve colocarei no meu blog.
    Visita-me também e se gostares torna-te também seguidora :)

    http://checkinmyideas.blogspot.com/

    ReplyDelete
  11. Adoro o vestido! Quero ver outfits!!! Bem, e Marketeer?! Boa!!! :) Parabéns!!

    Cátia, fiz um post com o meu TOP 5 das bloggers de moda portuguesas, em relação a outfits (ok, a ti não é bem dos outfits, porque não tens assim muuuitas fotografias! mas estás na parte make-up e história da moda!), e estás lá! :) beijinhos

    http://xicolatenegro.blogspot.com/2011/06/vanessa-carolina-hella-joana-e-catia.html

    ReplyDelete