Tuesday, June 14, 2011

TO THE BEACH

Pareo/scarf Women'Secret | protector solar Vichy | auto-bronzeador Yves Rocher

June 14th, segundo dia de praia de 2011. Resultado? Bronzeado? Not so much. Continuo branca como a cal. Ok, estou a exagerar, até porque costumo besuntar-me com auto-bronzeador. 

Nunca poria auto-bronzeador na cara - isso resolve-se com bronzer - mas há três anos que coloco nas pernas e um pouco no resto do corpo e nunca tive qualquer tipo de problema, ou seja, as típicas manchas que se costuma associar a estes produtos. O que faço é hidratar a pele antes e só depois aplico o auto-bronzeador. Estou a usar dois - esqueci-me de fotografar o outro - e recomendo vivamente, sobretudo este porque a aplicação é bastante fácil devido ao facto de ser líquido e não cremoso. Ah e é muito barato.

Para além do auto-bronzeador, não consigo conceber a ideia de estar ao sol sem usar protector solar. Estou a usar este da Vichy, que recebi há um mês ou dois num encontro da marca, e tenho gostado bastante. Ainda não tinha falado nele, porque não gosto de escrever sobre o que não testo. Tem aquele típico cheiro de protector, que adoro, e a contar pelos 300 ml da embalagem, diria que vai durar o Verão inteiro! Uso, sobretudo, na cara, por causa do elevado factor de protecção. No corpo, por vezes alterno com outros (Yves Rocher, Nívea, Garnier, o que estiver à mão).

Ficam as dicas. Não tenham medo de arriscar no auto-bronzeador. Até ao dia de hoje fica tudo admirado quando digo que ponho! 

7 comments:

  1. Eu sempre tive receio precisamente por causa das manchas, prefiro estar com um aspecto natural do que artificial e como não sei quais as melhores marcas e não me vou por a experimentar todas acabo por nunca experimentar lol

    Andrea

    ReplyDelete
  2. @usprettythings Andreia, eu percebo-te! A minha experiência tem sido óptima e não fica artificial porque não adiciona muita cor. As minhas pernas são extremamente brancas e acabam por ficar com um tom igual ao restante corpo!

    Beijinho

    ReplyDelete
  3. Eu tb uso autobronzeador ha uns 7 ou 8 anos, e sim a primeira vez que usei, parecia que tinha ido cavar batatas! ahaha as formulas tb n eram as melhores - era um da Lancome! Hj em dia dou-me bastante bem com o da Garnier, o importante é mesmo espalhar bem como se fosse um creme hidratante e LAVAR SEMPRE AS MÃOS A SEGUIR, se não, para alem de palmas da mão castanhas, habilitam-se a espalhar manchas castanhas na cara, pescoço, braços... Tb uso creme hidratante com cor, que ajuda a manter o tom e hidrata ao mesmo tempo, que com este calor, bem precisamos! Continuação de post's de beleza/maquilhagem/cremes **

    ReplyDelete
  4. oh... a sério? tenho de experimentar. tenho sempre as pernas tão brancas em relação ao corpo. vou mesmo testar este verão e depois digo-te qq coisa:) obrigada pela dica. sempre em grande:)

    ReplyDelete
  5. Eu normalmente não aplico auto-bronzeador a longo prazo, não faço várias aplicações... Mas tendo a aplicar quando tenho uma festa ou qualquer coisa que peça um vestidinho mais bonito. Sou muito branquinha e aplico nas pernas só para dar um ar mais elegante e para ficar mais agradável à vista, é claro! O que eu costumo fazer antes é uma esfoliação, sempre. Ajuda a tirar as células mortas todas que normalmente provocam essas manchas. Mas lá está, se a pele tiver bem hidratada e se a aplicação for feita com cuidado e sem as pressas de ficar tudo pronto, consegue-se um resultado bem bonito! ***

    ReplyDelete
  6. Esta surpreendeu-me!!! Vou ter que experimentar ;)

    ReplyDelete
  7. Outra coisa que ajuda a bronzear de forma saudavel são as capsulas "solares" que a optimizar e a preparar a pele para o sol! Há 3 anos que tomo e são fantásticas! O bronzeado é mais rapido, embora gradual, mais uniforme e dura mais. Já experimentei as da Inneov e da Lierac e aconselho as duas, embora as da Inneov (sensibilidade solar) me tenham parecido mais eficazes numa primeira fase! Fica a dica!

    ReplyDelete